Resenha Hot: O beijo Escarlate - Série Midnight Breed #2

28/06/2014


Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito… Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada.

Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror.

Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía.

Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…

Era para ser um mais uma noite comum na clinica veterinária de Tess, só que o aparecimento de um homem sangrando no local mudará sua vida para sempre. O homem em questão não é um homem qualquer, é um vampiro, o guerreiro da Raça que foi alvejado pelos Renegados e procurou na clinica um refugio. Dante estava muito machucado e precisava de sangue para se recuperar. A doutora na clinica foi um bônus que ele esperava não ter numa noite onde tudo deu errado. Só que esse bônus se transforma em um pesadelo quando ele descobre que bebeu de uma companheira de raça, uma fêmea, ou mulher, especial para Raça. As vidas de Dante e Tess mudam a partir desta noite.

Os protagonistas da Lara meio que se completam por assim dizer. Aconteceu com o primeiro casal e com este também. A Tess e o Dante são pessoas solitárias, ela principalmente, e quando eles se envolvem a força que um dá para o outro foi bonito de se ler. Embora seja um guerreiro viril e que exala perigo, Dante sabe ser bem carinhoso e emotivo quando é preciso. O que eu mais gosto nesses livros é isso, o fato dos guerreiros terem uma faceta diferente quando o amor está envolvido. A Tess tem um dom, talvez sobrenatural, e isso foi algo que eu esqueci de contar na primeira resenha para aguçar a curiosidade de vocês. As protagonistas são especiais para a Raça por terem algum dom especial e o da Tess é bem útil para os guerreiros.

Tess o fazia desejar ter todo o tempo do mundo, contanto que pudesse passar cada segundo ao lado dela.

Antes de fazer esta resenha eu fui dar uma olhada na do primeiro livro e me assustei com a quantidade de novidades que este livro traz em relação ao anterior. A primeira delas é que tem um espaço maior para os Renegados. Essa classe de vampiros é diferente da classe dos protagonistas da série, eles são como os vilões, com quem os vampiros da Raça lutam. A gente tem o ponto de vista de uma pessoa que está dentro dos Renegados e essa pessoa está ligada a Tess. Ela tem um papel importante por nos dar essa visão de como as coisas funcionam por lá. Então se no primeiro a gente não sabe muito bem contra quem os guerreiros estão lutando, neste conhecemos bem quem são eles e do que são capazes.

Outra novidade são os vários pontos de vistas que temos durante a narrativa. O casal principal é a Tess e o Dante, só que acompanhamos esse personagem que mencionei anteriormente e outro personagem que faz parte da Raça. Se no primeiro livro tínhamos um núcleo só, aqui temos três. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque a dinâmica da estória muda, você tem acesso a mais informações do que normalmente teria e ruim porque essa mudança de ponto de vista muda exatamente quando a narrativa fica boa. É aquele famoso fim de novela sabe? O melhor é deixado para depois. Esse outro personagem da raça que aparece narrando é um dos protagonistas do próximo livro e a parte dele é a mais emotiva de todos os núcleos.

Eu gostei mais desse livro do que o anterior por causa dessas mudanças de foco. Quando a autora abre a estória ela dá ao leitor mais informações e possibilidades. Você não fica cansado de ler só sobre um tema, tem outros para te aliviar. O casal não se envolver logo de cara é algo que a Lara tem feito na sua série e isso me agrada, pois deixa tudo com mais verdade. Mesmo o casal demorando a ir para os finalmente, a coisa fica quente quando vão e antes disso tem aquela velha atração que gostamos. As cenas de sexo são poucas e isso parece ser algo que a autora vai manter, já que do primeiro para o segundo não mudou. Espero que a série só cresça, como aconteceu  do anterior para este, e que eu goste cada vez mais.

*Sim, eu comentei que tinha lido os livros dessa série até o 5 e gostado. Só que faz tanto tempo, e a tradução não era a oficial, que minhas impressões podem mudar. Ainda não aconteceu e tomara que não aconteça. 

-Não quero sentir nada por você Dante.
-Meu Deus, Tess. Também não quero sentir nada por você.

O Beijo Escarlate - Série Midnight Breed #2
Lara Adrian
Editora Universo dos Livros: Twitter/Facebook

4 comentários:

  1. Ola Denise! Não conhecia a série, e por se tratar no segundo volume fiquei meia assim de ler tudo, mas gostei das tuas impressões, anotei aqui o nome da autora para procurar os outros títulos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi De, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha lido nenhuma resenha a respeito. Bom saber que o segundo volume trás muitas novidades. Confesso que sou meio chata com livros hots... mas esse não parece ser mais um dos livros eróticos que só tem sexo, certo?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me chamou atenção....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa série é incrível! Devia ser mais divulgada. E todos os outros personagens são tão apaixonantes que você fica torcendo pra que eles sejam os protagonistas do próximo livro. Ainda estou esperando o livro do Chase, quero muito que ele encontre alguém pra amar de novo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.