Resenha: Belo Casamento

02/06/2014



A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois! 

Antes de comentar sobre o livro um aviso super importante. Se você ainda não leu Belo Desastre ou não conhece a estória e os livros, não leia esta resenha, ou melhor, nem olhe para a sinopse dele e menos ainda para o título, porque tem spoiler para todo lodo. Não conto nada que acontece neste conto, mas posso falar de algo do primeiro. Então Belo Casamento vai narrar o casamento de Travis e Abby, que aconteceu naquela viagem que eles fizeram a Vegas. No conto a gente fica sabendo em qual capela foi, as roupas que eles usaram, as sensações e sentimentos e ainda temos um vislumbre de um futuro próximo, mas não como o futuro que aparece no fim do segundo livro, é antes disso.

No livro temos ambos narrado em primeira pessoa, Travis e Abby. Como já são velhos conhecidos de todos nós, não cabe mais fazer analise de como eles são física ou psicologicamente, vale apenas ressaltar que o Travis está realmente na sua melhor forma. Ser um homem de uma mulher só e casado com a escolhida dele caiu como uma luva no personagem. Caso você não tenha gostado da Abby não será agora que isso irá mudar, pois ela continua a mesma, para foi bom que não tive problemas com ela. Outros personagens aparecem no casamento e ganham algum destaque, mas pequeno. A autora manteve as características dos livros anteriores neste também.

Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar.

Belo Casamento é um livro feito para fãs pelo simples motivo de não acrescentar em nada a narrativa. Explicando melhor, o evento que o livro retrata acontece num determinado momento entre o primeiro e segundo livro, e o segundo ainda conta como tudo terminou anos depois, ou seja, finaliza completamente a estória. Este conto a gente já sabe que aconteceu e como terminou, só temos agora os detalhes. São detalhes interessantes e legais de saber, mas para por aí. A única coisa que eu acrescentaria de novo, para não dizer que não tem nada de especial e tal, é uma carta, de um personagem sem muito destaque, que a Abby lê um pouco antes de se casar. A carta é linda e de tudo, foi o que valeu. Me emocionou porque esse personagem determina muito da personalidade do Travis.

Como sou fã da série e Travis Maddox nunca é demais, para mim uma boa leitura e gostei, mas que não vi necessidade de ter sido feito. O bom de um conto, novela ou spinn-off, é quando ele acrescenta ao enredo ou personagem, o que não foi o caso. Narrar algo que já aconteceu, mesmo que com detalhes, não é tão empolgante. Então para quem é fã, como disse, super recomendo, mas se você leu os dois livros e não curtiu tanto ou gostou, mas não ficou empolgado, não vai achar este tão interessante assim. O bom é que ele é curto e a escrita da Jamie, como sempre, prende e você só larga quando termina. Aliás, li super rapidinho. Espero mesmo que agora a autora comece a trabalhar nos outros irmãos e tenha finalizado Travis e Abby.

... quando um Maddox se apaixona, é para sempre.

Belo Casamento - Belo Desastre #2.5
Jamie Mcguire
Editora Verus: Twitter/Facebook

6 comentários:

  1. Gostei do primeiro, mas não li o segundo, porém quero ler este, rs.
    Adorei a resenha, nem liguei para os spoilers, adoro eles também, rs.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li Belo Desastre, mas já sei com a história se desenrola. Não comecei a ler ainda porque tenho medo de não gostar do Travis. Acho que livros como esse são mais para dar um alento aos fãs leitores. Ou seja, acabam não acrescentando muita coisa na narrativa.
    Amo essas capas!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Estou louca para ler esse livro! Só li o primeiro e amei, quero ler os outros!!!
    Bjs, me segue? Se já segue ignora! E comenta nessa resenha? Ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/admeto-o-globo-do-poder.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    E o meu livro que não chega nunca? Comprei em pré-venda e nada da belezinha bater na minha porta *-* estou enlouquecendo! Não vejo necessidade em escrever um livro para narrar apenas um casamento, mas com Abby e Travis a história é outra...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Denise,

    Apesar do sucesso da série, corro dela, não faz meu estilo.....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.