Ícone da Ficção Cientifica, a série dos robôs prossegue com O sol Desvelado

04/06/2014

Informações sobre a continuação de As cavernas de Aço da editora Aleph, O sol Desvelado do Isaac Asimov. O primeiro já tem resenha aqui no site e eu gostei muito, foi meu primeiro contato com o autor e estou ansiosa para ler esta sequência.

Editora Aleph lança o segundo romance das histórias de robôs de Isaac Asimov

Isaac Asimov é um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. Prova disso é o interesse que sua obra desperta até hoje em gerações de leitores. Especialmente suas histórias de robôs, que estão sendo agora reeditadas pela Editora Aleph.

Segundo romance da chamada Série dos Robôs, iniciada com As Cavernas de Aço, O Sol Desvelado retoma o clima policial e reedita a parceria entre os detetives Elijah Baley e R. Daneel Olivaw.

Convocado para uma reunião Washington, Baley descobre que foi escalado para solucionar um novo crime. Desta vez, entretanto, o detetive deverá deixar a segurança da Terra e se dirigir ao insólito planeta Solaria. Mas ele não estará sozinho.

Recrutado para a mesma missão, seu antigo parceiro R. Daneel Olivaw o ajudará a desvendar os mistérios de um caso aparentemente insolúvel, em que os dois únicos suspeitos simplesmente não poderiam ter cometido o crime.

Drops

• O Sol Desvelado foi publicado anteriormente no Brasil com o título Os Robôs.

 • A antológica série de televisão britânica Out of the Unknown adaptou a história deste livro, transformando-o num episódio que foi ao ar em 18 de fevereiro de 1969.

• Em O Sol Desvelado, Asimov começa a delinear as particularidades dos diferentes mundos Siderais que acabariam influenciando as continuações da Trilogia da Fundação.

• Em meados de 1980, Isaac Asimov decidiu unificar as histórias da Fundação e dos Robôs num só universo, fazendo com que as trajetórias de Elijah Baley e R. Daneel Olivaw causassem um profundo impacto sobre a Fundação, como mostram as quatro sequências da Trilogia: Limites da Fundação, Fundação e Terra, Prelúdio à Fundação e Origens da Fundação.

• Foi Isaac Asimov quem inventou o termo “robótica”. Suas célebres Leis da Robótica, um verdadeiro marco da literatura de ficção científica, influenciaram inúmeros escritores e cineastas.



Um comentário:

  1. Bom dia Denise,

    Não conhecia o livro, mas não me chamou atenção...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.