Editora Aleph lança uma nova tradução da epopeia interestelar que há anos cativa milhares de fãs

20/06/2014

Editora Aleph lança o terceiro livro das Cronicas de Dunas do autor Frank Herbert. As cronicas são compostas de seis livros e a editora já confirmou que vai lançar os outros três livros que faltam em 2015 e 2016.

"Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser O Senhor dos Anéis" - Arthur C. Clarke, autor de "2001: Uma Odisseia no Espaço"

Crônicas de Duna é reconhecida mundialmente como uma das mais importantes sagas da literatura de ficção científica. Sua história tem início em Duna, publicado originalmente em 1965, narrando a trajetória do jovem Paul Atreides, filho de uma das Casas Maiores do Imperium, governo supremo que rege incontáveis planetas espalhados pela galáxia. Após muitos desafios e provações, Paul será conduzido ao poder como imperador e profeta.

Filhos de Duna narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna. Os herdeiros de Muad’Dib ainda não ascenderam ao trono e veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica, mãe de Paul e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.

Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si. E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, provindo de longínquas vastidões, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto. Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium.

Crônicas de Duna é composta por seis títulos. Os outros três livros da série, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse Dune, também serão lançado pela editora. God Emperor of Dune chega no primeiro semestre de 2015, e o outros dois em 2016.


Drops

• Filhos de Duna foi adaptado pelo Sci-Fi­ Channel em uma minissérie com três episódios, sendo que o primeiro deles reconta os eventos transcorridos em Messias de Duna. Alec Newman vive Paul Atreides, enquanto James McAvoy vive o filho de Muad’Dib, Leto. Susan Sarandon também participa do seriado no papel da Princesa Wensicia.

• Robert A.Heinlein, grande mestre da FC, declarou que a obra de Herbert “é poderosa, convincente e totalmente engenhosa”.

• Filhos de Duna foi publicado originalmente como uma série em fascículos na revista Analog Science Fiction and Fact, em 1976, assim como os dois volumes que o precederam.

• Dado o sucesso das Crônicas de Duna, Frank Herbert recebeu convites de diversas instituições de ensino para dar palestras sobre as questões ambientais levantadas por seus livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.