Slider

Adaptações: Quem é você, Alasca? e Aura Negra

27.6.14

Os direitos de adaptação do primeiro livro de John Green foram comprados em 2005 e desde então guardados na gaveta, mas o sucesso recente que outra adaptação de um livro dele fez, parece ter motivado a saída do limbo do projeto.


Quem é você, Alasca?, lançado aqui no Brasil pela Martins Fontes, será roteirizado pela atriz e diretora canadense Sarah Polley. Outros detalhes sobre a adaptação ainda não foram divulgado, mas o próximo passo é encontrar o diretor e depois partir para a escolha de elenco. E sobre isso, olha só quem eram os atores que são cotados pelo público para viver os protagonistas em 2013. A Kaya Scodelario ainda hoje é a preferida para viver a protagonista Alasca.
 

(Enquete feita pela revista Capricho em 2013. Coronel, Alasca e Miles.)

Lembrando que outro livro do autor está em processo de adaptação. Cidade de Papel, da editora Intrínseca, tem a mesma equipe de produtores e roteiristas de A Culpa é das Estrelas. Inclusive um dos personagens do filme já lançado é o protagonista desse, Nat Wolff.

Fonte.

***

Essa sim foi uma novidade que me pegou, e acho que a maioria das pessoas, de surpresa. Após o fracasso do primeiro filme da série Academia de Vampiros, ninguém dava como certo que a continuação seria produzida, só que hoje uma luz no fim do túnel apareceu para os fãs.


Aliás, vai depender deles a saída do papel para as telas de Aura Negra, isso porque a adaptação só será feita se os produtores verem que o filme pode realmente fazer diferente desta vez. Confiram o que a pg oficial do filme no facebook disse sobre o assunto no Vampire Academy Brasil.


4 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    John Green é sinônimo de boas arrecadações cinematográficas. Eu não li Academia de Vampiros ainda, mas comprei a coleção porque muitos amigos meus recomendam a leitura. Tenho muita curiosidade e fico feliz que haja a possibilidade do segundo filme.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, sinceramente... depois da palhaçada que foi com o primeiro filme de VA, preferia que nem continuassem adaptando. E do John Green só li A Culpa é das Estrelas. Terminei hoje, aliás, e no momento meu amor se expande pra todos os livros do autor, então estou torcendo para que dê certo a adaptação de Quem é você, Alasca?.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola! Nossa acredito que se depender do sucesso dos livros e do filme de ACEDE poderemos conferir todos os livros do autor virarem filme.
    E eu gostaria muiiiito do segundo filme de Academia dos Vampiros não achei o primeiro filme ruim, achei ótimo e tende só a melhorar ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,

    Legal ver mais uma obra do autor ir para as telas, quero ler esse livro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.