Adaptações: Quem é você, Alasca? e Aura Negra

27/06/2014

Os direitos de adaptação do primeiro livro de John Green foram comprados em 2005 e desde então guardados na gaveta, mas o sucesso recente que outra adaptação de um livro dele fez, parece ter motivado a saída do limbo do projeto.


Quem é você, Alasca?, lançado aqui no Brasil pela Martins Fontes, será roteirizado pela atriz e diretora canadense Sarah Polley. Outros detalhes sobre a adaptação ainda não foram divulgado, mas o próximo passo é encontrar o diretor e depois partir para a escolha de elenco. E sobre isso, olha só quem eram os atores que são cotados pelo público para viver os protagonistas em 2013. A Kaya Scodelario ainda hoje é a preferida para viver a protagonista Alasca.
 

(Enquete feita pela revista Capricho em 2013. Coronel, Alasca e Miles.)

Lembrando que outro livro do autor está em processo de adaptação. Cidade de Papel, da editora Intrínseca, tem a mesma equipe de produtores e roteiristas de A Culpa é das Estrelas. Inclusive um dos personagens do filme já lançado é o protagonista desse, Nat Wolff.

Fonte.

***

Essa sim foi uma novidade que me pegou, e acho que a maioria das pessoas, de surpresa. Após o fracasso do primeiro filme da série Academia de Vampiros, ninguém dava como certo que a continuação seria produzida, só que hoje uma luz no fim do túnel apareceu para os fãs.


Aliás, vai depender deles a saída do papel para as telas de Aura Negra, isso porque a adaptação só será feita se os produtores verem que o filme pode realmente fazer diferente desta vez. Confiram o que a pg oficial do filme no facebook disse sobre o assunto no Vampire Academy Brasil.


4 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    John Green é sinônimo de boas arrecadações cinematográficas. Eu não li Academia de Vampiros ainda, mas comprei a coleção porque muitos amigos meus recomendam a leitura. Tenho muita curiosidade e fico feliz que haja a possibilidade do segundo filme.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, sinceramente... depois da palhaçada que foi com o primeiro filme de VA, preferia que nem continuassem adaptando. E do John Green só li A Culpa é das Estrelas. Terminei hoje, aliás, e no momento meu amor se expande pra todos os livros do autor, então estou torcendo para que dê certo a adaptação de Quem é você, Alasca?.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola! Nossa acredito que se depender do sucesso dos livros e do filme de ACEDE poderemos conferir todos os livros do autor virarem filme.
    E eu gostaria muiiiito do segundo filme de Academia dos Vampiros não achei o primeiro filme ruim, achei ótimo e tende só a melhorar ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,

    Legal ver mais uma obra do autor ir para as telas, quero ler esse livro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.