{Vídeo} Resenha: O melhor de Mim

30/05/2014



Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. 

Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. 

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. 


Quotes

Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo.

Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.

O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

6 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Sabe que livros do Sparks não são meu grande forte, mas sempre respeito quem gosta e quem lê muito ele, afinal de contas romance é com ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu evito ler dois livros do autor seguidamente por causa da semelhança das narrativas. O Melhor de Mim é um romance interessante, mas o final é muito triste.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindo e emocionante do começo ao fim. Nicholas dedica pelo menos um capitulo para cada personagem, mesmo aos secundários. Assim se da para ter uma visão geral da estória. Mas o final te faz relembrar que o livro é realmente do Nicholas, pelo instinto assassino dele!

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Então, esse livro eu li porque estava empolgada com Nicholas e tal, mas quebrei a cara. Odeio o final, sinceramente.
    Sabe, tudo bem que a história é muito linda, mas gosto de finais como o meio da história, nesse caso. Eu imaginei uma coisa e foi outra bem diferente. Nicholas é Nicholas, mas eu me cansei dele. haha

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Livros sobre primeiro amor, sempre possuem tramas interessantes, mas sendo do Nicholas, você nunca pode esperar um final totalmente feliz, então pelo menos no momento eu não tenho interesse de ler “O Melhor de Mim”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Acabo de encontrar seu blog, gostei muito. =)
    Só li "A Última Música" até agora, e achei lindo. O problema são os finais tristes... não ando numa vibe preparada pra isso.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.