Novidades das editora Zahar e Pequena Zahar

02/05/2014

Espero que todos tenham gostado do mês especial que fiz no site com várias resenhas da editora. Quem não acompanhou é só colocar o nome da Zahar na pesquisa que vai aparecer. Adorei fazer e com todas as resenhas as novidades acabaram não sendo postadas. Então vamos as novidades recentes tanto da Zahar quanto do seu selo infantil, Pequena Zahar.

Dou uma boa dica pra vocês no fim do post, confiram também.

O Misantropo - Molière


Considerada um dos pontos mais altos da obra de Molière, O misantropo tem impecável tradução de Barbara Heliodora. 

"A Europa olha para esse livro como a obra-prima da alta comédia." - Voltaire 

"Reli incessantemente O misantropo, uma das peças que me são mais caras." - Goethe 

Encenada pela primeira vez em 1666, a peça narra as dificuldades sociais de Alceste, um cavalheiro do século XVII extremamente crítico da hipocrisia e da falsidade dos modos elogiosos e educados da corte de Luís XIV, e apaixonado por Célimène, uma coquete que se deixa cortejar por outros homens e se entedia profundamente com as convenções e obrigações da sociedade da época. O "embate" entre os dois, personalidades muito diferentes, é contado em cinco atos, com as falas compostas em versos alexandrinos. 

 Como ouvir as crianças - Claude Halmos


Em linguagem extremamente acessível, Como ouvir as crianças é leitura essencial a todos os que estão às voltas com as dores e as delícias de educar, sejam pais, psicólogos ou professores. 

Unindo fundamentos teóricos com a prática diária, a experiente psicanalista Claude Halmos tem uma forma muito clara de se posicionar. Ela se propõe aqui a ajudar os pais a ouvir seus filhos e a entender a importância de falar corretamente com eles, através de uma fala que não os infantilize demais. 

Partindo de perguntas que lhe são feitas por crianças e adolescentes em sua coluna na revista Psychologies, a autora ajuda os pais, professores e psicólogos a descobrir a melhor maneira de estabelecer contato com as crianças e a compreender com clareza os sentimentos, dilemas e inquietações mais comuns nas primeiras fases da vida.

De que é feito o Universo? - Richard Panek

A história por trás do Prêmio Nobel de Física

"Um relato extraordinário de como os astrônomos descobriram que não sabemos quase nada sobre 96% do cosmo." Kirkus Reviews

Só 4% do Universo são compostos pela matéria que forma as coisas, as pessoas, tudo o que podemos ver. Bem, e o resto? O resto é matéria escura e energia escura - e até agora ninguém sabe o que é isso. A história dessa revelação fantástica é o que conta o brilhante jornalista Richard Panek.

Cientistas se digladiam por mais tempo nos telescópios, por verbas de pesquisa e, em última instância, por um Nobel. Nesse ínterim, o leitor compreenderá um dos problemas mais intrigantes da ciência - de que é feito o Universo? - enquanto torce, se surpreende e se deleita com episódios mais do que humanos da história da pesquisa científica.

"Retratando de forma brilhante paixões e adversidades, Richard Panek transformou essa aventura cósmica em algo empolgante e fácil de entender." Walter Isaacson, autor de Einstein: sua vida, seu universo.

"Fascinante. ... Uma das mais importantes histórias dentro da história da ciência." The Washington Post

"Pesquisa de impecável precisão, altamente agradável de se ler." New Scientist

Diário de Pilar em Machu Picchu - Flávia Lins e Silva


Quarta aventura de Pilar pelo mundo e o primeiro livro da série a sair pelo selo Pequena Zahar!

Onde será que o gato Samba se meteu? É o que Pilar e Breno precisam descobrir! Num pulo, os dois entram na rede mágica e... lá se vão para uma aventura de tirar o fôlego. No alto das montanhas do Peru, eles desbravarão os segredos de Machu Picchu, a Cidade Sagrada, e tentarão evitar que a jovem Yma, escolhida do deus Sol, fique ali para sempre.

Ao mesmo tempo em que conhecem as tradições e lendas da civilização inca, Pilar, Breno e Samba vivem momentos tão inesquecíveis quanto perigosos - trilham as margens do rio Urubamba, enfrentam o poderoso Sacerdote Supremo, escondem-se nos templos de pedra, deliciam-se com choclos e quinoa e aprendem um monte de palavras no idioma quéchua.

Essa edição traz dicionário de palavras inventadas por Pilar, um pequeno dicionário de quéchua (o idioma dos incas), mapa de Machu Picchu e da trilha inca e mapa da América do Sul. E mais: a partitura do "Samba do Samba", composto por Pilar e Breno.

Um preço muito alto - Carl Hart


"Não é sempre que lemos um livro que detona tudo que foi falado sobre drogas. Parte relato, parte demolidor de mitos, uma leitura fascinante." The Huffington Post

"O relato de Hart é tão pungente quanto sua reivindicação para que se mude o modo como a sociedade pensa a respeito de raça, drogas e pobreza." Scientific American 

Misto de memórias e divulgação científica, no provocante Um preço muito alto, Hart conta a história da sua infância e juventude num dos bairros mais violentos de Miami e de como - a despeito da desigualdade e da falta de oportunidades - tornou-se o primeiro professor de neurociência negro da prestigiosa Universidade Columbia e foi levado a um trabalho inovador no terreno da dependência química e das drogas. 

Criticando os movimentos antidrogas, Hart corajosamente analisa a relação entre drogas, prazer, escolhas e motivações, lançando nova luz sobre as ideias correntes a respeito de raça, pobreza, dependência, e explicando o fracasso das atuais políticas proibicionistas nesse campo. 

A dica que eu falei no começo do post é sobre o Cupo Nation, um site especializado em cupons nas mais variadas lojas. Mas porque eu estou falando dele? Porque dentro dessas variadas lojas tem aquelas de livros como Saraiva, Submarino, Americanas e até Ponto Frio, que vende muitos livros baratos também.

Se você se interessou por alguns dos livros da Zahar que coloquei acima ou de outras editoras, não deixem de dar uma olhada no site antes para pegar cupons nas livrarias virtuais. É isso, espero que tenham gostado da dica e falarei sobre a empresa em outras postagens para lembrá-los de passar por lá.

3 comentários:

  1. Primeiro, nem vou comentar o livro da psicanalista, não infantilizar as crianças? Por isso cada vez mais a psicanálise "não me representa" como psicóloga (e mãe), rrsrsrsrs Agora Do que é feito o universo é um desses livros que vi a resenha e preciso ler hoje, interessantíssimo, sempre leio em revistas e publicações científicas algo sobre o tema, mas fico feliz em ver um livro sobre isso, pois a linguagem é mais gostosa ao mesmo tempo que conseguimos nos aprofundar no assunto. Amei! O diário de Pilar, ainda que um pouco avançado para a idade do meu baby tem uma capa irresistível, meus parabéns à editora! Beijos!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise :)

    Essa edição de O misantropo é belíssima. Gosto do Molière, acho que depois vou acabar comprando essa edição também, rs. Aliás, adoro as traduções da Barbara Heliodora, ela é ótima.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O último foi o que mais me chamou atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.