Festival Varilux de Cinema Francês 2014 - Seja Cult em outra Língua #2

09/04/2014

Voltei com mais uma postagem da coluna Seja Cult em outra Língua, mas dessa vez rapidinho e apenas para avisá-los que começa hoje o Festival Varilux de Cinema Francês. Como estou dando meus primeiros passos na língua francesa, nada melhor do ver que filmes na língua para melhor o aprendizado. E já gostaria de agradecer as indicações que recebi na postagem passada, anotei para ver todos e ir fazendo as resenhas aqui para vocês.


Mas voltando ao festival Varilux... eu não conhecia e só fiquei sabendo dele essa semana. Fui atrás pesquisar e qual não foi minha surpresa ao me deparar com o cinema francês acessível a várias cidades brasileiras. O evento acontece de 9 a 16 de abril em 45 cidades brasileiras, então sem desculpas para não participarem em!!!

*Todas as cidades que aparecem no mapa estão participando do festival.


No site oficial do evento vocês encontram as cidades participantes, filmes exibidos, convidados e oficinas. Fora o site oficial, recomento que vocês deem uma olhada também no site Adoro Cinema, fonte dessa postagem, e que detalhou tudo sobre o evento. Eles inclusive lançaram um concurso cultural onde o vencedor vai para Paris (que sonho!!).

Como sou de Brasília, vou deixar abaixo a programação com os filmes e as informações de exibição da minha cidade e farei de tudo para assistir pelo meno UM filme. Dando certo conto nos próximos posts para vocês. Ah sim, as sessões são pagas e os preços variam de cidade, mas fiquem atentos que nas redes sociais do evento e dos parceiros, no site tem os links, cortesias estão sendo sorteadas. No caso de Brasília, a Aliança Francesa é quem está fazendo alguns sorteios. Bom festival para todos!!!



Um comentário:

  1. Adoro festival de cinema Francês, ano passado fui em algumas sessões em Blumenau para matar saudades do meu francês meio enferrujado.
    Cinema francês é ótimo, fiquei sabendo que a programação deste ano está muito boa 3 Se conseguir quero ir um dia ♥ ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.