Últimos lançamentos da V&R Editoras + Informações sobre o livro 5 da série Maze Runner

10/02/2014

Abaixo vocês vão conferir os últimos lançamentos da V&R Editoras, incluindo as informações do quinto livro da série Maze Runner que será lançado este mês.

Chega as livrarias este mês o segundo volume da série As irmãs vampiras: uma missão bem dentuça, da escritora alemã Franziska Gehm. Especializada em contar histórias infantis, a autora tem diversas obras lançadas no mundo todo. Essa nova aventura retrata as divertidas aventuras de duas irmãs que tentam encontrar uma planta que pode curar uma perigosa epidemia.

Os parentes vampiros da família das gêmeas Daka e Silvânia aparecem com uma alarmante notícia para a espécie. Uma misteriosa gripe dentária que faz os caninos encolherem rapidamente, até sumirem por completo. O único remédio é o caldo de uma planta raríssima, que só cresce sobre o túmulo do maior caçador de vampiros de todos os tempos e não pode ser colhida nem por vampiros, nem por humanos.

Neste momento começam as peripécias de Daka e Silvânia, que junto com seus amigos humanos, a especialista em cemitérios, Helene e, o vidente, Ludo, são convocadas para a importante missão de encontrar a Germania dracona. Mas esta aventura vai estar cheias de percalços e sustos, para Silvânia, um encontro amoroso ainda pode tornar as coisas mais conturbadas!

O livro infanto-juvenil encanta o leitor do começo ao fim, instigando a imaginação ao retratar a divertida aventura da vida vampira no mundo dos seres humanos. A autora mantém desde 2010 um blog no qual publica informações sobre a série, descreve as aventuras das duas personagens e interage com fãs de todo o mundo (http://www.die-vampirschwestern.de/).

Sobre a autora: Franziska Gehm nasceu em 1974, em Sondershausen, Alemanha. Estudou Língua e Literatura Inglesas, Psicologia e Comunicação Empresarial. Depois de concluir seus estudos, trabalhou como professora do Ensino Médio, foi radialista e editora de livros infantis. Atualmente, é escritora e tradutora e vive em Munique.

***

Como apavorar os fantasmas e Como apavorar os monstros são obras que divertem o leitor invertendo os papéis entre monstros, fantasmas e as crianças. Com muito humor, a obra mostra como os pequenos podem dar o troco nas criaturas que os aterrorizam.


Como apavorar os fantasmas mostra que os fantasmas assustam, mas as crianças podem assustá-los muito mais! O livro ensina truques inocentes para vencer seus medos, como beber um chocolate quente ou usar o secador de cabelo para afastar os fantasmas, e ainda mostra que eles, trazem sonhos e mistérios que tornam a vida ainda mais interessante.

Como apavorar os monstros traz uma verdadeira lista com os diversos tipos de monstros que uma criança pode temer, mas o livro também ensina como mantê-los bem longe. De forma lúdica, a obra mostra que os monstros não são assustadores e perigosos, e com algumas artimanhas, como chamá-los de “fracotes”, as crianças podem colocá-los para correr. Os dois livros estimulam a interação e a criatividade das crianças para vencer seus medos e perceber que a maneira com que veem e enfrentam uma situação pode mudar tudo, transformando susto em diversão.

***

O Grande Livro do Zack é um livro didático e divertido, que vai mostrar às crianças uma nova forma de contar histórias. Na obra, Zack inventa um enredo com diversos animais, cada um desencadeia uma ação para revelar a cadeia alimentar de um “Monstrengo Roxo Gigante”. Com o slogan “O Zack criou um livro só dele. Agora, você pode criar um só seu!”, a obra ainda instiga os pequenos leitores a criarem sua própria aventura em um caderno especial – pequeno e com páginas pautadas - que acompanha o livro.

Com um acabamento gráfico diferenciado, folhas pautadas e ilustrações super coloridas que dão vida a um texto engraçado, “O Grande livro de Zack” estimula a criatividade e a interação, pois faz com que a criançada solte a imaginação para além das convencionais páginas de um livro.

Voltado para o público infanto-juvenil, o livro é repleto de imagens engraçadas e autoexplicativas que, além de trazer um texto fácil e divertido, leva o leitor a se identificar com o personagem e mergulhar na imaginação de Zack.

Sobre a autora: Ethan Long é autor e ilustrador de livros infantis. Criou o programa Tasty Time with ZeFronkpara no canal Playhouse da Disney americana. Dono de uma imaginação fértil e muito bom humor, Ethan já ganhou prêmios como: Theodor Geisel Award, Association for Library Service for Children, com o livro Up, Tall and High!; 2011 Daytime Emmy Nominee, com o programa Tasty Time With ZeFronk no canal Playhouse da Disney; e 2005 Nicktoons Film Festival Viewer’s Choice Award, com a animação Farm Force: Send in the Clones.

***

A obra Maze Runner – Arquivos, de autoria de James Dashner, quinto volume da surpreendente e ousada série Maze Runner, best-seller do New York Times, chega às livrarias em fevereiro.

Os admiradores da saga terão acesso a documentos confidenciais: e-mails trocados entre os funcionários do C.R.U.E.L, memorandos que deveriam ter sido destruídos logo após serem lidos e uma seleção de lembranças de alguns jovens que sobreviveram ao caos e à destruição da Terra. Sucesso internacional em vários idiomas, a obra, Correr e Morrer, que deu origem à saga, teve os direitos de filmagem adquiridos pela Twentieth Century Fox e estreia no cinema em setembro de 2014.

Neste volume, James Dashner aumenta ainda mais o suspense por traz da organização C.R.U.E.L, e a obra é completa por ilustrações etilizadas de Marcelo Orsi Blanco. O leitor terá acesso a um olhar único para o mundo de Maze Runner, encontrará respostas para alguns mistérios que não foram revelados nos livros anteriores e poderá tirar suas próprias conclusões: afinal, o C.R.U.E.L é bom ou não?

Esta pergunta percorre o enredo dos volumes anteriores da saga que narra os segredos, mistérios e as mais terríveis aventuras vivenciadas pelos personagens da trama, um grupo de adolescentes que, após superarem os perigos mortais de um labirinto e de se depararem com monstros terríveis em Correr e Morrer (primeiro volume), enfrentam os desafios de um mundo atingindo por um terrível vírus (o Fulgor), que se espalhou pela Terra, transformando os seres humanos em horríveis criaturas em Prova de Fogo (segundo volume).

Em Cura Mortal, terceiro volume, eles se veem em meio a um plano maquiavélico e frente a frente com mais um enigma sobre o destino da humanidade. No quarto volume da saga - Maze Runner – Ordem de Extermínio – são fornecidas algumas respostas para os acontecimentos apocalípticos que levaram a humanidade à beira da extinção; como surgiu o vírus mutante Fulgor; e de como a necessidade de preservação fez com que alguns planejassem soluções drásticas como a criação da enigmática organização: o C.R.U.E.L.

Sobre o autor:  James Dashner nasceu e cresceu na Geórgia, Estados Unidos, mas atualmente mora em Utah com a esposa e os quatro filhos. Depois de se formar pela Universidade Brigham Young, trabalhou durante vários anos no mercado financeiro até publicar sua primeira série de romances, a saga de Jimmy Fincher. Desde então, dedica-se com exclusividade a escrever. É autor também da série The 13th Reality. Para saber mais sobre o autor e sua obra, visite www.jamesdashner.com.

***

Para as crianças que gostaram dos filmes Frozen: uma aventura congelante e Aviões, a V&R Editoras lança, este mês, os dois títulos em sua nova coleção ‘Meu livro divertido’. São histórias com adesivos inspirados nas tramas que estão entre as mais carismáticas da Disney, Frozen: uma aventura congelante e Aviões.


Nos cinemas, desde janeiro de 2014, Frozen: uma aventura congelante, é indicado para crianças a partir de três anos, é uma adaptação de “A Rainha do Gelo” e conta a história da caçula Anna, que adora sua irmã Elsa, mas um acidente faz com que os pais as mantenham afastadas. Após a morte deles, as duas crescem isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deve assumir o reinado de Arendell. A história já foi vista por um público de mais de três milhões de pessoas e os admiradores da aventura encontram no livro 50 lindos adesivos dos personagens, de cenas e de objetos para colecionar, se divertir e criar seu próprio enredo.

Já em Aviões, exibido nos cinemas no final do ano passado, Dusty é um avião que trabalha pulverizando plantações. Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e a própria composição da sua carroceria impedem que esta vontade se torne realidade. Sabendo do sonho do amigo, Chug busca a ajuda de Skipper, um reservado avião que, devido a um acidente no passado, não consegue mais voar. Após muita insistência, Skipper aceita ser o mentor de Dusty nesta empreitada. Com mais de 60 adesivos incríveis do filme que conquistou a bilheteria de mais de 1 milhão e 200 mil ingressos, os fãs poderão colecionar, se divertir com seus personagens favoritos e construir histórias fantásticas.

***

A V&R Editoras lança, neste mês, uma obra para ajudar os leitores a entrarem no clima da Copa do Mundo e que vai fazer sucesso no intervalo dos jogos. Piadas de Futebol – Edição especial, de autoria de Nelson Saldanha, apresenta piadas sobre o universo futebolístico com situações divertidas envolvendo amantes de futebol e suas famílias, jogadores, juízes e árbitros.

O livro trabalha com um humor leve, que relembra a época áurea do esporte no país, com seus narradores icônicos como Osmar Santos, Luiz Noriega e o lendário Silvio Luiz e figuras inesquecíveis como Vicente Matheus, presidente do Sport Club Corinthians Paulista por oito mandatos. Perfeito para os aspirantes a humoristas que quiserem assistir aos jogos da Copa, garantindo uma goleada de risadas entre os amigos.

Piadas de Futebol – Edição especial faz parte da Coleção Risadinhas, um apanhado de piadas e casos engraçados sobre um determinado assunto. Não existe nada que escape ao humor, por isso a coleção já contou piadas sobre médicos, meninos, meninas, bichos, o universo nerd e muito mais!

Conheça os outros títulos da Coleção Risadinhas: Piadas de Advogados; Piadas de Boteco; Piadas de Médicos; Piadas de Nerds; e Piadas Terrivelmente Ruins.

2 comentários:

  1. Nunca li algo dessa editora, mas isso vai mudar, pois estou muito interessada no livro " As irmãs vampiras" e " O grande livro de Zack" gosto de infanto juvenil.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros infanto juvenis... O mundo parece tão fácil neles. As irmãns vampiras parece ser divertido mas como assustar fantasmas e monstros é o tipo de leitura que eu quero comprar para os meus filhos, quando os tiver. Arquivos parece interessante também, para quem gosta do gênero.
    Nunca vi essa editora mas, já achei essa ultima obra sobre futebol em alguma livraria.
    Bjinhoos.
    http://amornuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.