Resenha Hot: Tentação sem Limites

24/02/2014


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. 

Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.

Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. 

Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos.

Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

O fim do primeiro livro deixou uma pergunta em aberto que logo quando o segundo começa ela é respondida e a narrativa dá continuidade a partir daí. Depois que a Blaire descobre essa resposta ela volta para a pequena cidade de Rosemary para tocar sua vida e pedir apoio ao Rush, só apoio, mas a atração entre os dois torna a vontade dela em manter distância dele impossível. Rush sabe que a caminhada para reconquistar a confiança de Blaire é enorme. Depois que segredos do passado de ambos são revelados, o envolvimento deles estremece e agora que Blaire está de volta a cidade, ele fará de tudo para reconquistá-la e continuar de onde pararam. Só que os segredos não param de ser descobertos e eles podem não só afastá-los, como mudar a vida deles para sempre.

Enfim tive em mãos um livro que eu aguardava muito. O final do primeiro me deixou com dúvidas sobre o que ia acontecer e mesmo eu já tendo uma ideia, isso não afetou em nada a minha empolgação. Ele continua sendo narrado em alternância e pelo casal protagonista Blaire e Rush. Do primeiro para o segundo eu não senti diferença na personalidade deles, então a Blaire continua sendo uma jovem meiga, por vezes carente, que inspira proteção e que tem alguns rompantes em determinadas situações. O Rush é aquele boa vida que mudou um pouco por causa da Blaire. Ele quer impressioná-la e para isso deixa as mulheres e as festas para trás, mas apenas isso não é suficiente e Rush mostra um lado protetor que antes só a irmã conhecia.

Os segredos revelados no primeiro livro não eram fáceis para a Blaire perdoar mesmo amando o Rush, então eu senti que essa resposta, que é a grande questão do segundo livro, foi uma estratégia da autora para justificar a proximidade dos dois neste enredo. Eu não achei forçado, mas fiquei com a impressão de que foi o caminho mais fácil para que a trilogia continuasse tendo a característica de ser curta e direto ao ponto. As cenas hots continuam mais quentes do que nunca e quando eu digo quentes não é para dizer que estão no livro todo, porque essa não é característica dele, mas que quando elas acontecem são descritivas e com palavras que remetem ao sexo. O Rush e a Blaire são safadinhos na hora H.

Eu serei o que você me deixar ser, Blaire. Só não me tire da sua vida de novo. Por favor.

A estória da Blaire e do Rush foi enraizada em terreno perigoso que são os segredos e as mentiras, e a sensação que eu tive com esse livro, foi que eles estão o tempo todo pisando em ovos. Por um lado tem ela que foi abandonada pelo pai e cuidou da mãe doente sozinha até a morte dela e agora não tem mais ninguém. Do outro tem o Rush com sua família estruturada no dinheiro e que tem uma relação super protetora com a irmã que detesta a Blaire. A gente entende melhor no primeiro porque as estórias dos dois se entrelaçam no passado e quais as consequências disso no presente, só que isso não acaba no primeiro, ela continua no segundo e determinando algumas situação. A Nan, irmã do Rush, não aceita o envolvimento dele com a Blaire e por isso ele vai ficar dividido entre as duas, entre quem colocar em primeiro lugar.

Não sei se eu cheguei a comentar sobre o Woods na resenha do primeiro, mas esse personagem aparece nos dois livros com um maior destaque nesse. Ele é gerente, por assim dizer, do clube onde a Blaire trabalha e o Rush e sua família frequentam, e eu estou comentando sobre ele agora, porque o próximo livro é sobre o Woods. Sim, a Arqueiro não vai finalizar a trilogia agora, ela vai começar a série spin-off desse personagem e depois terminar a estória da Blaire e do Rush. É claro que isso faz parte de um plano maligno da editora para nos viciar em mais uma série e eu só aceitei bem isso, porque o Woods é um personagem que merecia um destaque maior na trilogia, já que ele encanta tanto quanto o Rush.

Novamente eu li esse livro muito rápido, de um dia para o outro, e novamente eu me pergunto: quando sai o próximo? A Abbi tem esse dom de que por mais que a gente saiba como tudo vai terminar e saiba que a maior parte do livro é clichê, não conseguimos parar de ler e ansiar pela continuação. Pelo menos esse não terminou com pergunta nenhuma no ar, então até que estou esperando bem para concluí-la. Só que daí tem um trecho do livro sobre o Woods que é bem promissor e estou curiosíssima para ler. Não peguem esses livros quando vocês não tiverem tempo para ler ou estejam tranquilos, porque ele prende, e quando você começar não vai querer parar até ter terminado. Eis o testemunho de alguém que já passou por isso não uma, mas duas vezes.

Eu poderia amar aquele homem e ser feliz com ele pelo resto da vida. Só esperava ter a chance de fazer isso.

Tentação Sem Limites - Sem Limites - Livro 02
Abbi Glines
Editora Arqueiro - Twitter/Facebook

9 comentários:

  1. Oi Denise,
    Eu ameiiiiiiii a leitura, li em pdf pq n aguentei esperar o livro físico, já li a trilogia e li tb os livros do Woods! É de devorar mesmo, a Abbi deixa a gente vidrada no livro!!!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, mesmo que eu não tivesse interesse nenhum por esta série, esta capa com certeza já seria um incentivo para conhecê-la, kkkkk
    Pena mesmo é que ainda não li nenhum dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Rush Finlay é um lindo <3 (eu, a louca - rs)

    Eu amei Paixão sem Limites e estou aqui olhando para Tentação sem Limites doida para ler (mas antes tenho que terminar o que estou lendo). O primeiro livro eu li em um dia e acho que esse vai ser a mesma coisa.
    Imagino que vou ficar vidrada no livro e esperando ansiosa pela continuação (da mesma forma como esperei por Tentação). Espero começar a leitura ainda essa semana.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Como o outro livro, também consegui ler tudo em uma única tarde! E posso dizer que esse livro é muito bom.
    O que me desaminou um pouquinho foi a mudança de Rush, pelo fato dele querer reconquistar a Blaire a todo custo, ele perde um pouco o charme de garanhão, mas isso não é um grande problema. Eu amei esse livro e estou bem ansiosa pelo terceiro e último da série.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Genteee please! Quero muuuito ler esse segundo livro, como eu faço pra ler ele todo online??
    Detalhe: Me vicieeei no primeiroo, estou anciosa pra ler o segundo. Então me ajudem. *-*
    Obrigadaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, tudo bem?
    Eu ainda não tive uma oportunidade de ler o primeiro livro, mas estou bem curiosa. Que bom que a autora, construiu uma trama que nos prende do inicio ao fim.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fernanda será q vc não poderia me enviar esses livros para eu lê-los em pdf morro por ter q esperar 😜

    ResponderExcluir
  8. Pode me passar um site pra fazer o download desse livro ou ele em pdf,por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, o livro foi cedido pela editora para resenha.

      Bjs!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.