Resenha Hot: Só tenho olhos para Você - Os Sullivans #4

14/02/2014



Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. 

No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado. 

Narrado em terceira pessoa, temos dessa vez uma Sullivan mulher no centro no enredo e para os que não sabem, ainda falta mais uma. Sophie Sullivan é apaixonada por Jake McCann, só que ele sempre a viu como uma irmã e nunca reparou nela. Em uma festa de casamento, ela decide que essa é a hora de atacar o Jake e mostrar para ele, que ela não é sua irmã e sim, a mulher que pode fazê-lo feliz. Os dois acabam juntos e uma situação os forçará a conviver mais e descobrir que um foi feito para o outro, não que a Sophie não soubesse disso. O Jake não foi um cara que eu gostei muito, por mais bonito que ele seja, a sua personalidade dominadora passou dos limites em determinados momentos. Já a Sophie se mostrou uma típica garota que se revela uma mulher decidida a ter quem ela quer.

Como vocês puderam perceber, o casal protagonista já se conhece tem um tempo, desde a infância, e pelo lado da Sophie, o amor pelo Jake vem dessa época. Sendo assim, aqui não tem o famoso amor à primeira vista que eu, e uma galera, vinha achando difícil de engolir. Na verdade, eu estava achando essa temática repetitiva, porque os livros anteriores seguiam o mesmo padrão do casal protagonista se conhecer, se apaixonar e ir para cama, e esse livro deu uma mudada nisso. A autora tratou de explicar que o relacionamento dos dois só não foi para frente, pelo fato do Jack ver a Sophie como irmã por uma boa parte da vida dele. Quando isso deixou de acontecer, os dois se envolveram e acreditar nisso foi fácil.

Preparem-se, ela pensou, Sophie Sullivan está prestes a soltar as asas. E, se tudo der certo, Jake McCann não faria ideia do que o teria atingido.

Se por um lado o amor dos dois seguiu um rumo natural, de você conhecer uma pessoa a vida toda e em um determinado momento ver ela com outros olhos e dar o próximo passo, o que fez os dois ficarem juntos foi muito forçado. Eu tive a impressão de que se a autora não tivesse colocado uma determinada situação entre os dois, eles não ficariam juntos, por mais que gostassem um do outro. Explicando melhor, a Sophie jogava verde para o Jake desde sempre e ele nada, quando em uma noite ela é mais atirada os dois dormem juntos e depois disso, ele vem com uma conversa que eles tem que ficar juntos para corrigir algo que aconteceu nessa noite. Por causa do que resultou de uma noite ele quer obrigar ela, por assim dizer, a ficar com ele. Achei nada haver e muito desespero para quem estava bem fazendo o papel de irmão.

Como nos outros livros, essa trama também tem um drama, dois na verdade. O pior deles é por parte do Jake, que não é um Sullivan de sangue, mas foi criado como um, isso porque a mãe o abandonou e o pai foi negligente a maior parte da vida dele. A gratidão é um traço do Jake e isso foi o que impediu ele de ter outros sentimentos pelo Sophie, se não o de irmão para uma irmã. A Sophie vive muito a margem da irmã gêmea, a mazinha é mais bonita, deslocada e sabe lidar com os homens, enquanto ela é mais tímida e gostou a vida toda de um que ela nem conseguiu conquistar. Além dos dramas, temos as cenas hots que estão em menor quantidade do que nos outros livros, mas nem por isso deixaram de ser quentes e um pouco descritivas.

Essa série da Bella Andre é para ler em um momento que você precisa relaxar, descansar a cabeça e passar o tempo. Por mais que tenha um detalhe ou outro que se sobressaia nos livros, eles sempre caem na mesma fórmula. Não recomendo a leitura deles seguidos, pois vai cair na mesmice e você achará tudo igual. Leia alternando outros gêneros para quando você pegar algum da série poder notar nuances novas. E sim, dependendo do seu momento você vai encontrar elementos novos. Apesar do fato inédito de não ter amor à primeira vista, esse não foi um livro tão bom quanto o anterior por causa do Jake e sua obsessão em forçar a Sophie a ficar com ele. O livro três ainda é o melhor para mim.

Porque só algumas horas com você nos meus braços foi tão bom que mal consigo me lembrar de como era minha vida antes de você. Só sei que não era nada boa.

Só Tenho Olhos Para Você - Os Sullivans - Livro 04
Bella Andre
Editora Novo Conceito - Twitter/Facebook

 Esta resenha faz parte do mês especial Os Sullivans. Informações aqui.


12 comentários:

  1. Mais uma bela resenha onde o ponto principal é a sinceridade, muitos blogs só colocam resenhas super positivas como se todos os livros que elas leram fossem maravilhosos mais você como sempre é super sincera você coloca á verdade sobre o que achou do livro sem esconder nada, parabéns a sua resenha estava ótima, apesar de você não ter gostado muito desse livro por causa do “Jake e sua obsessão em forçar a Sophie a ficar com ele”, eu vou da uma chance para ele porque gostaria muito de ler esse livro dos Sullivan já que agora vai ser contada uma história sobre á irmã ou irmãs Sullivan, e eu aqui pesando que os Sullivan só tinha homens, nossa como sou desligada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, na verdade duas irmãs, gêmeas, fazem parte dos Sullivans. O livro 8 é a vez da Lori, a gêmea mazinha como eles costumam dizer.

      Bjs, @dnisin

      Excluir
  2. Eu esperei ansiosamente pela primeira Sullivan aparecer na história. Eu sinto que sou muito parecida com ela em alguns aspectos, amo literatura e acredito no amor verdadeiro. Sophie é um doce e mostrou que não tem medo de lutar pelo o que quer, mesmo magoada e surpresa pela gravidez, ela continuou sendo forte. E Jake mostrou que sabia consertar seus erros pelo amor de Sophie, além de enfrentar seus medos mais profundos por ela. Eu amo o fato deles se conhecerem há tanto tempo e sempre se amarem, desde pequenos. E também amo como o Jake tinha muita coisa gentil debaixo da sua pele tatuada de badboy! Parabéns, uma ótima resenha para um ótimo livro! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas concordo que é chato sempre termos amor a primeira vista nos livros, ás vezes fica muito superficial e gostei de saber que neste volume é diferente! O enredo deste pareceu bem interessante, mesmo com você ter comentado que os personagens tem características na personalidade meio irritantes, parece ser uma boa leitura e me deixou curiosa para saber como será o desenrolar desta estória!
    ah e vou seguir sua dica de ler os livros alternando, para evitar a mesmice! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Não me interesso nem um pouco pelos livros da Bella Andre. Sinceramente. Não porque são da Bella Andre, mas porque são hots, e hots são tão ZzZzZz... hahaha. =P
    Beijo, moça.
    Ótima resenha.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê, acho que essa foi a primeira crítica não tão positiva que li de você. Claro que, pelo fato de vocês estar lendo eles seguidos e como vc colocou isso não ajuda, deve ser bem cansativo, pq realmente a formula deles parece ser a mesma. Apesar disso estou curiosa sobre essa sullivan.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,

    Li os três primeiro porque não teve jeito, mas acho bem fraco e sem conteúdo essa série....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo em absoluto com sua resenha! Essa série não pode ser lida de uma vez só, porque senão dá a impressão que a história é a mesma, porque a autora segue uma mesma estrutura nos enredos. Mas eu gosto, apesar de que os eróticos não são meu gênero preferido. Ainda não Li Só tenho olhos para você, mas ainda vou ler, sim.

    ResponderExcluir
  8. O plote desse livro me chamou bastante atenção. Gostei da determinação da personagem e do modo como ela tenta não se deixar influenciar pelas negativas do homem que ama. No entanto, ainda assim, a autora não me conquistou por completo. Pode ser que eu mude de opinião após ler um livro dela, mas por enquanto a sensação que tenho é que todos os seus livros são feitos iguais a bolos: os ingredientes principais são os mesmos, só o recheio que muda.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive um receio com os livros da Belle Andre. Não sei se é a capa, se eu que sou chata mesmo, mas nunca quis dar oportunidade para esses livros. Só que depois que entrei no mundo da blogosfera comecei a observar muitas resenhas sobre os livros da mesma, e começou a me bater a curiosidade. Primeiro: porque amo livros hot. E Segundo: Porque falam bem dos livros. Normalmente quando o livro vem carregado de críticas eu fico morrendo de medo de ler e me decepcionar. A única coisa negativa que escuto por eles é aquela coisa que você comentou por amor a primeira vista, mas eu não vejo como uma coisa ruim, pois sou adepta dessa situação.

    Mas dentre todas as resenhas que já li sobre os livros da Bella essa foi a que menos me chamou a atenção. Não que eu não o queira ler, longe disso... mas que ele foi o mais 'fraco'. Sou adepta de que só julgo um livro após ler. Espero que eu o leia logo, e que possa emitir uma opinião mais sucinta e coerente com o livro.

    Parabéns pela sua resenha flor, expôs de maneira incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O 3 é do Gabe não é? O bombeiro é meu favorito também, mas amei o Zack e o Ryan, e acho que a autora está crescendo em seus volumes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oie =)
    Concordo com você é um livro, para relaxar, depois de uma leitura intensa.
    Só li os dois primeiros, que ganhei, estou muito ansiosa para ler a continuação, gostei da escrita da Andre, não é algo que vai acrescentar, mas também nos diverte e nos dar uma tarde agradável.
    Beliscões da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.