Resenha Hot: Se você fosse Minha - Os Sullivans #5

21/02/2014



Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. 

Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico… 

Quando Gabe pede a Zach para ficar com sua cachorra chamada Ternurinha por duas semanas, ele sabe que terá problemas. Uma bola de pelos no meio da sua oficina ou o seguindo pra cima e pra baixo não vai funcionar, e quando a trinadora de cães Heather aparece para ajudá-lo, ele sente alivio e atração. Alivio por saber que Ternurinha estará sob controle e atração, porque a trainadora é uma linda mulher que não está caindo aos seus pés como as outras. Como o seu trabalho poderia lhe causa tantos problemas Heather não sabia dizer, ela só teria que treinar uma cachorrinha e não sentir atração pelo dono, mas é isso o que acontece. Heather tenta, com todas as forças, manter sua relação com Zach no âmbito profissional só que sem muito sucesso. A trinadora não consegue resistir ao que vê e nem ao que Zach demonstra sentir por ela.

Os protagonistas desse livro narrado em terceira pessoa são o mecânico Zach e a treinadora de cães Heather. O Zach já vinha sendo apresentado aos leitores nos outros livros da série e eu sempre tive uma simpatia por ele. A personalidade dele é protetora como a maioria dos Sullivans, mas ele sempre teve um ar brincalhão e de bem com a vida que me agradava. Sem falar que ele tem uma sensibilidade que a aparência de macho pegador não deixa transparecer, e daí só lendo o livro dele para conhecer. A Heather não aparenta ser a mulher mais linda do mundo e é cheia de problemas em relação a família. Ela tem um ar solitário, que é explicado no livro, e um amor muito grande pelos animais, então já gostei dela logo que soube disso.

Lembram que eu comentei com vocês que essa série deveria ser lida alternadamente para que não caísse na mesmice e as nuances novas não fossem encontradas? Pois é, nesse livro eu encontrei detalhes novos e que me agradaram mais do que nos outros livros. O que eu mais gostei nesse foi a comédia dele. Os personagens tem momentos engraçados e as situações que eles se envolvem também. O Zach tem tiradas assim, porque a personalidade dele como disse, é de ser despojado com a vida e ele acaba levando a Heather junto. O fato do livro envolver animais também me agradou e não achei ruim o encontro do casal ser motivado pela cachorrinha do Zach. Os trinamentos aparecem ao longo da narrativa, assim como o Zach envolvido com carros, e esses fatos deram realidade ao enredo, pois são as paixões dos dois.

Esse livro é o maior da série e mesmo tendo o amor à primeira vista que não gosto muito, as coisas entre os dois demoraram a acontecer. A atração foi instantânea, mas a Heather fez o que pôde para resistir ao Zach e conseguiu até quase a metade do livro, depois disso, as coisas entre os dois esquentam. Essas cenas continuam tendo uma descrição do ato sem tantas palavras relacionadas a isso, mas ainda com detalhes. Os dois como um casal combinam mais do que aparentam, ele tem uma paranoia sem sentido e ela tem um sério problema com o pai. Essa relação causou problemas psicológicos na Heather e entendemos melhor quando acompanhamos o seu ponto de vista. Esses detalhes também deram mais veracidade ao envolvimento deles, ambos não possuem uma vida perfeita, embora aparentem isso.

Se você fosse minha é um bom livro, não digo o melhor porque o terceiro me agradou também, mas os dois estão ali um do lado do outro. Mesmo tendo elementos que eu não gosto como o amor à primeira vista, os personagens e como a estória se desenvolveu me agradaram. Eu gosto de animais em livros e gosto de comédia também, então tem mais esses fatos para somarem o enredo. Achei interessante a autora colocar um problema mais sério envolvendo um dos protagonistas, no caso a Heather, a Bella tinha feito isso no primeiro e depois foram só situações complicadas que logo foram resolvidas. Nesse já tive um amostra do próximo livro, Quero ser seu, e o casal já se conhece, ou seja, não terá amor à primeira vista.

Sabe há quanto tempo eu estou esperando por esse momento?
Desde sempre, Heather. 

Se Você fosse Minha - Os Sullivans - Livro 05
Bella Andre
Editora Novo Conceito - Twitter/Facebook

 Esta resenha faz parte do mês especial Os Sullivans. Informações aqui.


12 comentários:

  1. Ambos tem medos profundos, ele, da morte repentina e ela, do amor infiel e superficial. Mas apesar de difícil e de terem vidas muito diferentes, eles dão super certo! Como os outros Sullivans, Zach é forte, carinhoso e um ótimo amigo. Heather é maravilhosa e é perfeita pra ele. Amo os cãezinhos participando da história, deixa tudo mais fofo! Enfim, é um ótimo livro e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse é o livro que sempre me chamou mais atenção, de todos os livros esse sempre foi o que eu mais tinha e tenho vontade de ler, outro que sempre tive e tenho vontade de ler é o livro 02 dos Sullivans, mas voltando para o livro 05 dos Sullivans eu já tinha lido antes á sinopse dele, mais nunca tinha lido uma resenha dele, eu gostei muito da sinopse dele e agora que li uma resenha dele fiquei muito mais curiosa para lê-lo logo, e muito mais ansiosa para poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente eu li o "Quero ser seu" da Bella, achei melhor do que eu esperava sinceramente, fiz até resenha para ele no bloguito, acho que por esses dias sai. Gostei de sua resenha de "Se você fosse minha", me deu vontade de ler o livro, sei que todos são independentes e podem ler separadamente ou fora de ordem o que não sabia, e acho que só quem acompanha desde o primeiro tem possibilidade de saber, é que a autora cresce no processo.

    Enfim, se deixou com vontade de ler o livro é sinal que a resenha ficou ótima, parabéns!

    Jaci.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, gosto bastante quando a autora coloca, no meio do romance, um pouco de diversão e este livro parece ter os dois elementos na medida! Achei o enredo bem interessante, fiquei curiosa para saber como será o desenrolar do romance dos dois e em quais confusões eles irão se meter por causa da Ternurinha! Outra coisa que gostei de saber, foi que mesmo com a atração instantânea entre os dois, o romance demora a se desenrolar, pois concordo que as coisas muito apressadas irritam muito o leitor! Parece ser mesmo um ótimo livro, despertou meu interesse! :)

    ResponderExcluir
  5. Aiiii esses Sullivan's *-* ... ainda acabam com meu pobre coração!!
    Dei uma parada depois do 3º volume e mal posso esperar para seguir me encantando por esses homens nada perfeitos #sóquenão rs
    Essa história de amor à primeira vista já é um baita de um clichê, mas confesso que de todo jeito, ainda me agrada. Sou uma romântica sem causa rs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Amoo essa série! De verdade, e Se você fosse minha é um dos melhores livros dela ♥
    Mal vejo a hora da NC lançar os próximos livros ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece que esse volume se sobressai um pouco dos outros mesmo, e na minha opinião, o que mais chama a atenção é o fato de ter um tom maior de comédia, que eu acho sempre bem-vindo. Essa coisa do amor instantâneo também me incomoda um pouco, mas parece que isso é uma constante nessa série. Mais um que eu quero ler, sim.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,

    Só li os 3 primeiros livros da série porque fui obrigado, mas são fracos demais e não fazem meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.
    Sabe, tenho muita vontade de ler algum livro da Bella Andre, mas sabe, tenho um pouco de receio por ser um livro HOT, tenho medo de ler esses livros e acabar gostando do estilo, então não me aventuro muito neles, mas a sua resenha ta maravilhosa e até fiquei com vontade de ler. Mas quem sabe, mais para frete, quando eu perder esse medo.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Denise, parece que agora foi né? O segredo dessa série é ler alternado sempre. Faz um tempo que não pego os livros da série e você tá me aguçando a curiosidade. Adorei a resenha, um mecânico tbm é fantasia de algumas mulheres, né? KKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vim notando que os Sullivans tem aquelas profissões de calendário . kkkk Ou fantasia de carnaval (ou sex shop) kkkkk Eu realmente estou com muita vontade de ler esse livro, e tipo: Pra ontem. Gosto do clichê, e esse livro traz alguns. Adoro livros HOTs, e cada vez fico mais apaixonada. kkkk

    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O que mais me chamou a atenção nessa história foi realmente essa parte mais cômica. Diferente dos demais da série, esse acabou me agradando mais. Confesso que até fiquei mais animada para começar a ler os livros dos Sullivans.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.