Resenha Hot: Não posso me Apaixonar - Os Sullivans #3

07/02/2014



Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda. 

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

 A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar. 

Eu li esse livro no começo do ano passado e a resenha demorou a sair, pois queria ler na ordem e resenhar na ordem também. Como já tenho mais três livros da série e o outro sendo lançado em março, o mês especial vai ser realizado para colocar tudo em dia. Não posso me Apaixonar narra a estória do Sullivan bombeiro e da Megan. O livro começa com o Gabe salvando a Megan e sua filhinha Summer de um incêndio no apartamento delas. No dia do acidente, Gabe se machuca e as duas o visitam depois no hospital, a identificação do bombeiro com a Summer é visível, e isso se reflete na relação dele com a Megan. O destino, e a Summer, fazem com que o casal se encontre mais vezes e uma atração irresistível acaba acontecendo.

O livro é narrado em terceira pessoa, assim como todos os anteriores, e acompanhamos o casal Megan e Gabe. Megan ficou viúva depois que seu marido morreu em um acidente de avião, desde então, ela cuida da pequena Summer sozinha. A característica principal dessa personagem talvez seja a autopreservação. Ela tende a manter seu coração protegido de novas paixões por medo da perda, é mais ou menos no estilo 'não vou me envolver, porque posso perder'. O Gabe também tem esse senso de proteção, mas por outros motivos. Ele não quer que as pessoas o vejam como bombeiro sempre, porque não é isso que ele faz o tempo tempo. Na maior parte do tempo ele quer separar o bombeiro de quem ele é. Outro traço bacana da personalidade dele é o jeito como ele lida com as crianças.

Esse livro acabou se diferenciando dos outros dois primeiros pela resistência de ambos a se entregarem logo de cara. Então aqui eles se conhecem, sentem atração um pelo outro, passa um tempinho e depois o romance começa. Isso acaba não deixando o livro fantasioso demais, aproxima ele da vida real. Se essa resistência foi um ponto positivo, ao mesmo tempo também foi negativo, porque a autora insistiu em colocar só isso como empecilho para os dois ficarem juntos. O Gabe não gosta de se envolver com pessoas que ele salvou, pela expectativa que elas passam a ter dele, a de herói, e a Megan não quer um homem que tenha uma profissão de risco por medo de perdê-lo em algum acidente. Essa tecla vai ser batida no livro todo.

O romance dos dois é fofo e a química é palpável. E como sendo um livro erótico, é claro que temos cenas hot no enredo. Eu comentei na resenha do segundo livro, que tinha sentido uma diferença na hora da autora escrever as cenas, que ela estava mais descritiva, e como esse não foi diferente. Para mim, ela experimentou como seria com o segundo e não vendo problema, continuou. Não é no livro todo, mas as cenas acontecem e tem um certo detalhamento, nada que a maioria não saiba. Os livros são independentes, mas em cada um ela apresenta quem será o protagonista do próximo e faz referência a como o anterior terminou, por isso, leiam na ordem.

Dos irmãos que eu li até agora o Gabe foi o que eu mais gostei. Achei ele muito maduro e centrado, fora ele ter umas das profissões que mais mechem com o imaginário feminino. Os eróticos da Bella seguem mais ou menos essa mesma linha, mas isso não me impede de sempre ler os livros dela, e gostar a ponto de recomendar a leitura. São livro que você se distrai, algumas partes te divertem e algumas são bem reais. Por mais que o enredo gire no romance e tenha cenas hot, não é só isso, tem uma estória por trás que faz sentido. O melhor, para mim, é que os personagens não são soltos, você sabe de onde eles vem, a família e esse tipo de informação, que para a imaginação é importante. A série vem crescendo e estou empolgada para a primeira Sullivan mulher.

Os lindos lábios dele mostraram um sorriso ainda maior. E como ela adorava quando ele sorria assim. Como se ela fosse a única coisa que importasse.

Não Posso me Apaixonar - Os Sullivans - Livro 03
Bella Andre
Editora Novo Conceito - Twitter/Facebook

 Esta resenha faz parte do mês especial Os Sullivans. Informações aqui.


15 comentários:

  1. Todo mundo fala que o Gabe é o melhor dos irmãos. To doida pra poder comprovar por mim mesma. Realmente a profissão dele mexe com as mulheres loooool meu primo é bombeiro! Hahahahaha

    Eu tbm achei ela mais descritiva nas cenas hot do segundo livro. Espero que essa unica razão para eles ficarem juntos não fique chata com o passar do livro.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia esses livros mais nunca tive a oportunidade de lê- los, também já li a resenha do dois primeiros livros e adorei, mais ainda não tinha lido nenhuma resenha do terceiro livro e já gostei principalmente porque você disse que esse personagem é mais maduro que os outros e porque ele lida bem com crianças. Nossa eu não sabia que tinha ou vai ter um livro com a primeira Sullivan mulher eu pensei que fosse só homens.

    ResponderExcluir
  3. Gabe é sexy e um homem maduro que aprendeu com os seus erros. Ele é forte e um herói, sem deixar de ser humano. Ele é lindo e luta pelo que quer, como todos os outros Sullivans. Não tem como não gostar dele! E ainda, ele se torna um pai maravilhoso para a Summer. Ele é o que qualquer mulher quer!

    ResponderExcluir
  4. Acho que do gênero erótico, os que eu mais estou gostando é dessa série da Bella Andre. Eu Já li Não posso me apaixonar e também gostei muito do Gabe. Também acho bacana que as cenas mais hot estão sempre inseridas em um contexto, não é apenas sexo gratuito, tem uma história. Além do mais, acho que são bem narradas e não fica nada agressivo.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Denise =)
    Eu achava que não ia ler essa série, pois são muitos livros, contudo ganhei o 1° e 2° de presente, e agora estou viciada na escrita da Andre, não que mudou muita coisa na minha vida, mas por ser leitura rápida e gostosas, o tempo passa bem mais rápido com ela.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bom?
    Li meu primeiro livro Hot esse mês e gostei muito. Foi um livro da Susan Fox.
    Meu problema com a Bella Andre é que essa série é muitooooo grande e tenho "preguicinha". O que pretendo fazer é ler o primeiro livro e se gostar eu compro os outros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, esta série parece ser legal por conter em cada volume uma estória diferente, adoro séries assim! Mesmo assim, acho que vou seguir sua dica de ler na ordem, já que em cada volume é mencionado algo da estória anterior...
    Gostei da sua resenha, o enredo me chamou bastante atenção e concordo que tendo os personagens iniciado um romance algum tempo depois de se conhecerem mais real. Também achei interessante o fato de também conter humor e cenas divertidas no livro! Com certeza, é uma estória muito cativante! :3
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do livro, fico meio em duvida entre esse e o segundo como melhores da série, até agora... Mas Gabe é lindo e apaixonante, bem cuidadoso e carinhoso, apesar de inicialmente evitar bastante essa união. Uma característica da dos homens da família é que todos são bastante ciumentos e possessivos uns com os outros, o que no começo é legal, mas com um tempo cansa.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Esse livro é bem legal, mas de todos da série, é o "mais chatinho". Não que seja chato, eu adorei, mas os outros livros são bem melhores.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,

    Li esse livro e parei por ai e nem sei como cheguei a ler 3 livros dela...bem fracos e não fazem meu estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olaaa *--*
    Adoreeeei o enredo do livro, e cá pra nós gosto de livros hot's. Com certeza esse livro estrou para minha lista uhuuu

    ResponderExcluir
  12. Gabe conquistou um pedaço do meu coração. Este bombeiro sabe colocar e apagar um fogo e sem perder o carinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Faz um tempo que eu deixei de ler livros cujo foco é todo no romance e é mais voltado para o erotismo, na verdade, os livros que eu leio que encaixam nesse gênero são mais históricos do que contemporâneos, por isso acabo resistindo um pouco mediante ao enredo que a autora apresenta. Principalmente, porque achei um tanto quanto chato o fato da autora nortear o 'drama' todo o seu enredo nos medos dos personagens. Possa ser que eu mude de ideia quando ler o livro, mas por agora, a história não me chamou muita atenção.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o principal objetivo da Bella é relatar as várias formas de amor. Que eu acho que acredite. Temos em Só Tenho Olhos Para vcoê, um homem que se sentia irmão da garota, pelo fato de serem amigos desde pequenos, e se apaixonar por ela... Temos em Não Posso me Apaixonar alguém que tem uma autopreservação, para que não haja mágoas, mas que não consegue resistir.;... em Quero Ser Seu, ela mostra dois MELHORES AMIGOS, que seguem sua vida, mas depois o destino nos unem e fazem um amor florescer. Dentre outros. Ela mostrou de uma forma romântica e erótica - é claro! - como o amor aparece de várias formas. Esse livro me chamou a atenção, porque tem uma criança, e assim como Gabe amor crianças. E acho legal ela mostrar que mesmo alguém que já teve alguém, pode amar novamente. Gostei muito da sua resenha, e espero de verdade ganhar o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.