As últimas novidades da editora Zahar reunidas em um post

03/02/2014


A editora Zahar começa o mês com várias novidades incluindo lançamentos e uma nova modalidade de livros, os contos em e-books. A ideia deles é lançar livros curtos e baratos para quem tem preguiça de ler ou não quer gastar muito. Confiram os contos já disponíveis e baixe alguns grátis.

A proposta do Expresso Zahar é lançar títulos curtos e somente no digital. São obras que possam ser lidas no tempo de um café, uma viagem de metrô, enfim, um momento curto de lazer ou trânsito. Daí o nome do selo. Os preços variam de R$1,90 a R$ 4,90 e seis dos livros são gratuitos.


1. As cinco sementes de laranja, um caso de Sherlock Holmes
2. Chapeuzinho Vermelho, um conto de fadas
3. A história dos três porquinhos, um conto de fadas
4. A pequena balança, um clássico da matemática
5. A pequena vendedora de fósforos, um conto de fadas
6. A princesa e a ervilha, um conto de fadas

Acreditamos que os títulos escolhidos sejam o aperitivo perfeito para pessoas que ainda não estão muito familiarizadas com o universo dos livros digitais, ou seja, para promover e estimular o hábito da leitura digital. Escolhemos para o lançamento casos de Sherlock Holmes, contos de fadas, comédias e tragédias gregas. E ainda, um ensaio do respeitado antropólogo Gilberto Velho. Um texto de Galileu Galilei e um ensaio de matemática, que é uma área muito forte no catálogo da editora.


Esses títulos são clássicos em suas áreas, mas nunca estiveram disponíveis nesse formato individual. Portanto, são textos cuja história e importância as pessoas reconhecem mas não necessariamente leram. O formato curto é um estímulo para essa primeira leitura digital, além de possibilitar que os leitores que se queixam da falta de tempo para o hábito leiam mais.

A marca foi desenvolvida pela Evolutiva Estudio, inspirada em um objeto usado diariamente pelos leitores, tanto no meio físico como no virtual: o marcador de páginas. Este pequeno sinalizador representa, acima de tudo, a promessa da próxima leitura, mantendo o livro em aberto mesmo depois de fechado.


Confira nossa lista de parceiros para comprar seus e-books!

 ***

A ditadura, cinquenta anos depois


Em 2014 faz 50 anos que aconteceu o golpe de estado que inaugurou a ditadura no Brasil. Neste marco histórico, colocamos de volta em pauta esse período, aproveitando a distância temporal para provocar novas análises.

Trocando em miúdos, os três livros com este tema que vamos lançar, respectivamente, em janeiro, fevereiro e março, procuram um novo olhar sobre a história, sem tratar qualquer aspecto como tabu. Assim, não somente os horrores da época serão lembrados, mas também os impactos (positivos e negativos) do regime a longo prazo na economia do país são levantados, os grupos da sociedade que inicialmente apoiaram o golpe são questionados, tudo com um ponto de vista mais imparcial e menos emocional do que estamos acostumados até hoje. São excelentes leituras para quem se interessa tanto por política como por história do Brasil.

O primeiro título, A ditadura que mudou o Brasil, é uma coletânea de artigos escritos por quinze autores, entre historiadores, sociólogos e cientistas políticos. Alguns dos temas abordados são a revolta dos marinheiros, o governo do general Médici, o teatro na época da ditadura e a anistia, entre outros.

***

Bonnie e Clyde dos ares


O céu nos pertence é uma aposta nossa para fevereiro. A história real parece até ficção de tão incrível: envolvido com grupos de militância política, como os Panteras Negras, um jovem casal sequestra um avião - num período em que, pasmem, os sequestros de aviões viraram praticamente uma epidemia nos Estados Unidos! -, fatura meio milhão de dólares pelo resgate e começa a viajar pelo mundo em fuga. Da África, seu destino inicial, vão para a Europa e conquistam a nata intelectual de Paris, passando a frequentar os círculos sociais de Sartre e Maria Schneider. Não vou contar o que acontece com o Roger Holder, mas a Cathy Kerkow simplesmente sumiu! Até hoje não se sabe o que aconteceu com ela, seu paradeiro ou até mesmo se ainda está viva.

***



Zelota, a polêmica biografia de Jesus de Nazaré, baseada estritamente nas evidências históricas, viralizou com o post do Buzzfeed sobre a entrevista do autor à Fox News, mas não parou por aí. As resenhas e comentários na imprensa estão pipocando sem parar. Mas a gente quer mais, quer saber também a opinião do leitor de verdade, de vocês! O Indique um Livro já fez uma resenha bem bacana. Para quem ainda está com um pé atrás, recomendo ler esse trecho, que foi o que me conquistou, pessoalmente. 

*Últimos Lançamentos* 

Cliquem nas imagens para mais informações sobre os livros.

http://www.zahar.com.br/livro/na-floresta http://www.zahar.com.br/livro/cantilena-assoprada-para-crian%C3%A7as-de-f%C3%B4lego-curto

http://www.zahar.com.br/livro/vozes-no-parque http://www.zahar.com.br/livro/dupla-h%C3%A9lice

3 comentários:

  1. Olá Denise,

    Gostei das novidades, muita coisa interessante, aguardarei as resenhas...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Eu acho as edições da Zahar fantásticas *-*
    Adorei as novidades. Inclusive, eu baixei esses ebooks na amazon \o/

    ResponderExcluir
  3. A editora Zahar é incrível. Ela está trazendo muitas novidades para os leitores esse ano e sei que vai conquistar cada vez mais espaço nos corações dos leitores. Adorei o selo digital deles e com certeza vou aproveitar para conferir alguns desses contos que eles disponibilizaram. :D
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.