Resenha Hot: Intenso

31/01/2014



Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.

Em um baile de máscaras Amélia conhece um homem que desperta nela sentimentos a muito esquecidos, e que só um amor de infância despertava. Ela o encontra nessa festa e o que vê atiça ainda mais a sua curiosidade, ele não é como os outros homens que ela conhece, ele é sedutor e misterioso. A partir da festa ela começa a persegui-lo e quer saber mais dele e além, quer que ele a corteje para que os dois se casem. Só que o mascarado é perigoso, eles esta fugindo de um assassinato para provar a sua inocência e poder ficar com uma linda dama que ele conheceu a muito tempo e por quem é apaixonado. Ele não esperava encontrar com a Amélia numa festa e se ver envolvido por ela, mas aconteceu e agora os dois precisam acertar as contas com o passado antes de ficarem juntos.

O livro é narrado em terceira pessoa e vai ser complicado para mim falar do protagonista masculino, porque logo no começo um segredo é revelado e a protagonista só descobre isso na metade do livro. A Amélia é a mocinha do livro, mas de pura e recatada ela não tem nada. A jovem é bem decidida e pra frente no quesito homens, ela sente coisas em relações a eles e quer saber como isso funciona. Quando esse jovem mascarado aparece na vida dela, as sensações vão a níveis extremos e tudo o que ela quer é sentir mais e mais disso. O protagonista em questão é um homem sensual, com traços ciganos e cheio de segredos e claro que ele foi feito para deixar as leitoras babando e sim, me deixou nesse estado também. O que eu mais gostei nele foi a paixão, ele expressa a paixão com atos e não só com as palavras.

Esse é o segundo livro da Sylvia que eu leio e achei melhor do que Irresistível, que eu já resenhei no site também. O que me agradou nesse livro foi que ele tem menos cenas de sexo, enquanto o outro tinha umas desnecessárias e forçadas. Eu não estaria sendo coerente ao tirar estrelas ou falar mal do livro por causa das cenas hots, sendo que o gênero do livro é erótico, mas eu posso tirar estrelas e falar mal se essas cenas forem mal colocadas no texto e não fazerem sentido. Foi isso o que aconteceu em Irresistível, mas não em Intenso. Aqui as cenas são reduzidas e na hora certa do enredo, aliás, o romance nesse livro demora um pouco a engrenar. No começo é mais sedução e conversa para depois as coisas acontecerem. Isso não deixou que o casal fosse entranho ou irreal.

Algumas mulheres são feitas para agradar qualquer homem. Você foi feita apenas para mim.

Outro ponto que os dois livros tem e me agradou muito foram as estórias paralelas, só faltou um trabalho melhor da autora nesse conflito em Intenso. Só para lembrá-los que esses livros foram os primeiros que a autora lançou, então se você já leu a trilogia Toda Sua, pode ser que ela tenha melhorado a escrita. Como eu ainda não li, essa foi a minha impressão. Voltando aos secundários, aqui nó temos a estória do casal e a estória do protagonista masculino se envolvendo num assassinato. O desenvolvimento desse assassinato e a conclusão ficaram muito confusos, não sei se porque a autora envolveu muitos personagens nele, e personagens com nome difícil de decorar, ou se eu que deixei passar algum detalhe. O fato é que eu não gostei desse núcleo e tirando algumas cenas engraçadas entre dois personagens secundários que fazem parte dele, para mim não acrescentou nada.

Estou me preparando para ler a famosa série da Sylvia Day e acredito que comecei certo, lendo os primeiros livros dela e acompanhando um leve crescimento na sua escrita. Ela sabe escrever bons personagens e começa bem seus enredos só se perde um pouco no meio do caminho, acrescentando cenas desnecessárias e um pouco repetitivas. Nesse livro não aconteceu tanto isso, mas é um probleminha que ela tem e eu espero que seja corrigido nos próximos. Gostei desse casal e o fato do protagonista acender socialmente para conquistar a mocinha foi interessante, fazia tempo que não li algo assim. Me agradou também ele ser cigano e ter a cor da pele mais morena, deu uma diferença racial legal. Foi uma leitura rápida e boa, para mim a autora teve uma melhora nos seus livros e isso me empolgou para ler outras obras dela.

Esperar o momento certo, o lugar certo... Ás vezes, não chega nunca, e você terá perdido o pouco da felicidade que era sua por direito.

Intenso
Sylvia Day
Editora Hamelin

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa com a história, mas não sei se realmente a leria. Acho que só se tiver uma oportunidade :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço o trabalho da autora, e fiquei bem interessada neste livro. Vou anotar o título.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas parece ser um livro bem emocionante
    Gostei da dica

    Não conhecia, mas parece ser bom

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    já li a série dela, não toda porque até a gora só foram traduzidos três |:
    EU gostei da sua escrita e trama, sobre esse fiquei curiosa, bem vou baixá-lo pra ler.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de livros hot, mas adoro quando a temática do livro trás a tona sentimentos e fatos do passado...
    Beijos!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.