Resenha e Promoção: O amor mora ao Lado - #SejaCult2anos

05/01/2014



Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica... 

No vídeo do post abaixo eu comentei com vocês que para alcançar a meta de 100 livros lidos em 2013 eu li vários de uma vez, sem escolher muito estória ou autor, e O amor mora ao lado foi um desses. Aproveitando que gostei de Anjos à mesa, também da autora, me joguei na leitura. O livro é super rapidinho de ler, para vocês terem uma ideia, eu li as 140 pgs dele em umas 3 horas. Além de poucas páginas, a fonte é enorme. O romance também não tem muita profundidade e nem é elaborado demais, é um romance simples e apenas para você passar o tempo. Os animais não são o centro do livro como muitos tem comentado, eles apenas fazem com que os protagonistas se conheçam e depois passam para o segundo plano da estória.

Ele é narrado em terceira pessoa e acompanha a recém separada Lacey e seu vizinho Jack. Lacey sofreu um baque pesado com a separação, seu ex marido de uma hora para outra decidiu que ela não era mais mulher para ele e se casou com outra, para piorar ainda mais a situação, a nova esposa esta grávida. Para fugir de tudo isso, Lacey se muda para uma nova cidade e logo quando chega no seu novo prédio, o vizinho começa a paquerá-la. Só que tem um problema, ele tem uma namorada. Isso é o que Lacey acha já que do seu apartamento ela escuta as brigas do casal.

Essa protagonista é um pouco calejada com a recente separação e vejo muita gente comentando que ela faz doce com o Jack, só que eu me coloquei no lugar dela e fiquei imaginando o quão difícil seria se abrir para outros relacionamentos após uma separação. Não achei que ela faz doce e até acho esse afastamento compreensivo, esse momento de reavaliar a situação é algo comum e recomendável. Parar e pensar na lição que você pode tirar disso. O Jack é um cara para cima e muito receptivo. Ele já deixa claro, logo de cara, que se interessou pela Lacey e faz de tudo para que ela saia com ele, mas ela faz jogo duro e demora para descobrir a verdadeira relação dele com a moça que ele briga sempre.

Gostei dos gatos, dos personagens principais e a secundária, mas não gostei do fim. Esse romance e outro da autora que li, tem muita cara de romance de banca, e nesses romances as coisas acontecem bem rápido, só que a situação final é rápida demais. Acredito que ela poderia ter desenvolvido melhor e não jogado um nos braços do outros em formato definitivo de uma hora para outra. Outro ponto a destacar é o fato de o romance não ter cenas eróticas e nem sensuais, o outro também era assim, então os que não gostam estão avisados. Como no outro, eu acho que caberia na estória, mas esse não parece ser o foco dela, então tudo bem para mim.

Foi uma leitura rápida como eu tinha dito e boa, apesar de pequeno, o livro é divertido e engraçado. A parte engraçada fica mesmo com os gatinhos, que são animais que eu amo. O gato do Jack se chamar Cão já é algo estranho e depois ele invadir a casa da Lacey para paquerar a gata dela e fazer eles se conhecerem foi a cereja do bolo. A Debbie tem um jeito muito leve de escrever romances e olha que mesmo não aprofundando na dor da separação da protagonista, ela não deixou de comentar sobre isso, até porque, esse fato determina como ela lida com o Jack. Agora me falta apenas um livro dessa autora para ler, e se antes eu não estava tão interessada, agora com certeza quero ler.

Não era para ser assim. O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses. 

O Amor Mora Ao Lado - A vida também nos reserva boas surpresas
Debbie Macomber
Editora Novo Conceito: Twitter/Facebook

*Promoção especial Debbie Macomber - #SejaCult2anos*

E vamos lá a mais uma promoção especial de aniversário do site. Esta também vai ser bem simples e premiará um vencedor com dois livros da Debbie Macomber: Anjos à mesa com a caixinha especial de presente e O amor mora ao lado com seu marcador de gatinho. As regras e informações importantes estão abaixo e boa sorte à todos.


Regras:

Não existe nenhuma regra obrigatória, mas o item escolhido pelo vencedor será conferido, por isso atenção na hora de responder o formulário. A promoção começa hoje, 05/01, e vai até 07/02.

Informações importantes:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;
- Perfis fakes ou de promoção no twitter serão desclassificados;
- Perfis do facebook restritos também não valem, pois estão fechados para conferência das regras;
- O resultado do sorteio estará disponível na data provável de 09/02;
- O ganhador terá até o dia 12/02 à meia noite para enviar seus dados ou um novo sorteio será feito;
- Os livros serão enviados pelo site num prazo de até 60 dias;
- Em caso de dúvida contatar no @dnisin ou sitesejacult@gmail.com.

a Rafflecopter giveaway

***Resultado***

Vamos saber quem vai levar os dois livros da Debbie Macomber: Anjos à mesa com a caixinha especial de presente e O amor mora ao lado com seu marcador de gatinho.



Parabéns Jois Duarte!!! Você tem até quarta à meia noite para enviar seus dados para sitesejacult@gmail.com ou um novo sorteio será feito.

 

29 comentários:

  1. Não gosto muito de romances rápidos como foi descrito na resenha, gosto quando os personagens são bem construídos...e detesto quando o romance acontece rápido demais, deixa a história muito chata, acho que certamente é uma história que não vou gostar muito =/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro mais estou muito curosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e amei
    Ele é tão simples e encantador

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é o livro é fininho para quem quer algo rapido mas que bom que é gosto fico com medo de não gostar sabe??

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, que esse ano seja cheio de conquista,bons livros e que o nosso laço de amizade mesmo virtual venha se estreitar u_U
    Owww, essa é a resenha mais completa que leio a respeito do livro, e mesmo não tendo gostado tanto, pelo menos do final. Espero ter a oportunidade de ler, antes nem tinha interesse, mas ao falar que lembra romance de banca, isso abriu meus zoio de Thunder, rsrs, pois sabes que amo!! Já li o que me mandou kkkkkkk
    espero ganhar esse no sorteio.
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Acho que vou seguir essa dica de ler vários hahahah quero fazer a meta dos 100 ou mais esse ano!

    Eu li esse livro, achei fofinho por causa dos gatinhos.. e engraçado pelas brigas.
    Mas em geral, achei que acabou do nada.. e o romance foi bobinho que só.

    Parabéns pela resenha e sucesso na promo!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Eu amo gatos, então obviamente me interessei pelo livro de cara, só de ver a capa. Essa é a segunda resenha que leio sobre "O amor mora ao lado". Na primeira resenha que li, achei o livro legal, embora seja pequeno e narrar uma história clichê (até porque é difícil ler algo original nos dias de hoje), achei que seria divertido lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, quem sabe não é a hora? hehehe. Só vi gente falando bem desse livro até agora. Eu gosto de romances clichês e esse parece ser maravilhoso, ainda mais pelos gatinhos que eu amo. Que pena que você não gostou do final. Se não me engano a autora tem vários romances de banca publicados mesmo, vai ver ela se acostumou.

    ResponderExcluir
  9. ja tinha visto varias resenhas desse livro e a cada resenha lida, sinto mais vontade e curiosidade de ler. adoro romances assim, são perfeitos pra ler no dia-a-dia e é ótimo pra quem nao quer ficar presa num livro só. já dei umas foleadas nele na saraiva e o livro, a diagramação, tudo muito bem feito e muito lindo. além do mais amo estórias que tem animais de estimação

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar dele também...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não fiquei muito empolgada com o lançamento desse livro e a sua resenha comprovou o que já estava pensando, parece ser um livro gostoso de ler, mas finais rápidos demais não me convencem muito...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente tenho tido uma paixão insana por gatinhos (ainda mais depois que conheci Yasmin, o gato - macho mesmo rs- da minha tia). E mesmo que eles não tenham tanto destaque na trama quanto eu esperava, deve ser legal saber que eles fizeram com que o casal se aproximasse e mantivesse esse romance que parece ser bem fofo, apesar do final apressado. Ademais, o livro parece ser ideal para ler entre uma leitura mais densa e outra, por isso não vou criar muitas expectativas sobre ele. :D
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  13. A história é bem interessante.Esses gatos vão dar uma de casamenteiros e juntar esses dois. Muito bem bolada a história dos personagens e os gatos. Vou ficar na torcida por eles. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. O livro é bem interessante, fiquei com muita vontade de ler! ♥

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii!!!!!! Deu ainda mais vontade de ler... gatooooos =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Eu até gosto de livros bem rápidos mas que tenha algo a dizer, quero ler esse livro por causa dos gatos e de como eles vão juntar os dois, nunca li nada dessa autora e estou bem curiosa por uma leitura leve.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ter uma história bonitinha! Gosto de livros que tenham uma leitura rápida e fácil, às vezes são muito úteis para "relaxar" entre leituras mais pesadas. Sem falar que eu sou apaixonada por gatos, tenho vontade de ler o livro só por causa deles *-*

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de Debbie Macomber, mas NC definitivamente pisou na bola ao publicar esse livro. Esse livro tá claramente num formato de banca, aí vem a editora e publica no formato de livraria. E como precisavam de páginas pra preencher o livro, colocaram umas 30 como prévia de A Pousada de Rose Harbor. Que fizessem um livro com duas histórias então!

    ResponderExcluir
  19. O livro O Amor Mora Ao Lado é muito fofo, amei, estou doida pra ler Anjos à mesa!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler :3

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é a coisa mais fofa! Adoro a capa, adorei a sinopse, enfim, adorei esse livro! Mas quando fui lendo a resenha percebi que não curti TANTO assim pelo fato de ter romances rápidos, sei lá, eu não curto coisas rápidas, principalmente romance...

    ResponderExcluir
  22. Leitura boa e divertida? To querendo muuuuuuuuuuuito! Adorei sua resenha, você sabe que arrasa produzindo essas coisas. Agora, quero ganhar o livro *-* LOL

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bem...não sou muito fã de romances rápidos e historias tipo de banca, mas se ganhasse claro que iria ler...Bjkss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  24. Li A Pousada Rose Harbor e gostei muito!
    Quero muito ler outras obras da Debbie!
    Participando! =]

    ResponderExcluir
  25. Confesso que quando vi a capa, imaginei que era um daqueles romances bem chatos e melosos, mas me enganei. É um romance, mas tem uma pegada mais divertida. Então, já o vejo com outros olhos. Gosto de histórias assim, e que sejam bem curtinhas e leves. São ideais para uma tarde descompromissada, ou para nos curar de ressacas literárias. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Achei super essa ideia de dois gatinhos resultarem em um casal humano kk a temática super interessante. Super envolvente, é minha proxima leituraaa!!

    ResponderExcluir
  27. Não li o livro ainda,mas acho a história bem construída e seus personagens são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia essa autora até ver sua resenha, sou apaixonada por gatos <3 <3 e fiquei totalmente in love pela capa ♥_♥ Parece ser uma leitura boa e divertida, fiquei muito curiosa sobre o desenrolar da história

    ResponderExcluir
  29. Eu estou querendo muito ler esse livro, parece tão lindinho! dessa nova leva de livros da Debbie ainda não li nenhum, só digo que acho muito curtinho, é pra ler em um vapt e vupt
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.