Parceria: Geração Editorial e seus selos!

22/01/2014

Os mais antigos podem pensar 'uai, eu achei que você já era parceria da Geração' e eu esclareço. Agora eu não me lembro quando, mas o site já recebeu cortesias da editora para serem resenhadas como teste, infelizmente naquela época não passamos. Este post é para dizer que dessa vez estamos dentro e oficialmente o Seja Cult é parceiro da Geração Editorial.

Confiram alguns lançamentos deles e aguardem as novidades, resenhas e promoções.


Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos. 

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador. Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração. Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia.

No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.

Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.

Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.

O segredo de Ella e Micha - Jéssica Sorensen (primeiro capítulo)


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O Segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um destes heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes o suficiente para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Alguns quotes do livro!


Brilho - Amy Kathleen Ryan


Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

Book Trailer


A Guerra dos Fae: As crianças trocadas - Elle Casey


As crianças trocadas é o primeiro livro da mais nova e original série fantástica da atualidade: A Guerra dos Fae. 

Jayne, a heroína desta saga espetacular, é uma garota de dezessete anos, rebelde e desbocada, que não consegue se encaixar em lugar algum. Assediada pelo padrasto, foge de casa, e seu único amigo, o nerd Tony, resolve acompanhá-la. Sem dinheiro no bolso e nenhum plano, os dois adolescentes partem para Miami, onde conhecem o misterioso Jared, que se propõe a ajudá-los com comida, abrigo e segurança. Tudo muito bom para ser verdade. 

Os dois vão com Jared a um armazém, onde vários outros jovens como eles, também fugitivos, estão reunidos. Uma organização de que ninguém ouviu falar oferece aos jovens a chance de participarem de um estranho e suspeito experimento, uma competição na qual os concorrentes poderão ganhar muito dinheiro se chegarem ao final. Dopados, são levados a um local secreto, em uma imensa floresta, em que nada, nem ninguém, é o que parece. 

Não demoram a descobrir que perigos indescritíveis estão à espreita, pois o bosque onde foram largados está infestado de criaturas assustadoras, como íncubos, gnomos, lobisomens e outros seres sobrenaturais. Nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Na floresta, Jayne descobre-se possuidora de espírito de liderança e outros dons especiais de cuja existência nunca suspeitou, bem como uma espécie de afinidade poderosa e enigmática com a própria floresta, poderes com que poderá, talvez, proteger a si própria e aos seus amigos quando chegarem a um mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae. 

Elle Casey criou com maestria uma história envolvente, moderna e original, em que a magia está presente de um modo assombroso e plausível. A magia em As crianças trocadas não é ilusionismo nem misticismo, e sim uma energia inerente ao planeta e ao universo, que une os seres vivos, as coisas inanimadas… e aquelas que se encontram parcialmente vivas. 

Não é apenas a magia e os seres fantásticos que fazem deste livro uma aventura inesquecível, mas também uma história sensacional e personagens fortes, plausíveis, com defeitos e qualidades, parecidos com gente que todos nós conhecemos. Repleta de ação, suspense e muito, mas muito humor, As crianças trocadas é uma leitura envolvente e deliciosa, que puxa o leitor para dentro da história e não o deixa sair dela enquanto não chegou ao fim. Com “A Guerra dos Fae”, Elle Casey revela-se um dos grandes talentos internacionais da literatura fantástica.

6 comentários:

  1. Oie Deni
    Parabéns pela parceria. Você merece todo sucesso e fico muito
    feliz por você. Eu me esqueci de inscrever o blog, mas vou tentar na próxima.
    Beijos,

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Deniseeeeeeeee, a gente conseguiu. Bem, eu não do modo que queria, mas foi! Estou muito feliz por você. Só eu sei o quanto você merece isso!

    Beijos. http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria e dessa vez é ultra oficial \o/

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise. Parabéns pela parceria. Também consegui :)
    Os três livros que mostrou parece serem muito bons né?!Esse book trailer de brilhos só aumentou a vontade de lê-lo também.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  5. Denise, parabéns pela parceria! Os livros que esta editora publica são ótimos!

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, e que outra mais venham!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.