{TAG} Árvore Literária

27/12/2013

Pegando mais leve nos posts de fim de ano, fui taguiada pela Nica do Drafts da Nica e decidi fazer pelo assunto ser mais ou menos uma retrospectiva do que marcou e do que eu quero ver ou ler ano que vem. Então vamos as regras e depois as respostas. A tag é de autoria da Li Correia, do blog Livros com Pipoca.


Regras:

- Responder as perguntas;
 - Colocar o selinho no seu blog;
- Indicar mais outros seis blogs;
- Dizer que quem criou a tag foi a Lí Correia do blog Livros com Pipoca.

Respostas:

1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014.


Sempre (Maggie Stiefvater): Vou tirar por base a minha listinha do amigo secreto. Eu queria muito Sempre da Maggie para poder terminar essa trilogia que eu gosto tanto. Tenho o segundo, mas ainda não li esperando ter em mãos o final para ler de uma vez. Infelizmente vai ficar para 2014. Lobos, como não amar?!!!

No limite da Atração (Katie Mcgarry): Quem acompanha o site a um tempo, vai lembrar do quanto eu amei esse livro e fiz propaganda dele durante o ano todo. É um YA lindíssimo, com um drama de partir o coração, além de um romance real. Sempre indico para as pessoas que gostaram de Easy e Belo Desastre lerem este porque No limite da Atração superou todos os que li até agora.

Champion (Marie Lu): MEU DEUS, eu preciso da conclusão da trilogia Legend para continuar vivendo. A ansiedade é demais e acompanhando os comentários de quem já leu, eu fico arrancando fio por fio do meu cabelo. Medo eterno de o que eues to pensando se concretize, gente vocês não tem noção. A trilogia foi um surpresa no segundo semestre deste ano e se tornou uma das minhas favoritas. Vocês precisam dar uma chance para a June e o Day. Depois voltem aqui para me agradecer. u.u

2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014.


Oz Mágico e Poderoso: Não me matem ok? Mas eu não vi Oz mágico e poderoso no cinema e depois fui adiando e adiando... Ainda quero ver este ano porque é uma estória que eu não conheço. Sim, eu sei que é um clássico e vergonhoso eu não conhecer, mas eu não faço a menor ideia do que ele trata. A minha intenção é ler o livro e depois ver o filme. Vamos ver se ainda dá tempo.

O Homem de Aço: Eu não sou muito fã desse tipo de filme, de HQs que são adaptadas, mas com esse eu tirei o chapéu. Pode não ter sido o melhor filme da vida, só que superou as minhas baixas expectativas em relação a outra versão de O Super Homem. Os efeitos especiais são bons e o ator Henry Cavill esta uma coisa de tão perfeito. Recomendo!

Divergente: Foi difícil escolher só um, logo de cara fiquei com vontade de citar Malévola e Frozen, dois filmes que eu verei com certeza, mas Divergente ganhou pela onda do momento. Estou bem envolvida com essa adaptação mesmo ainda não tendo lido os livros. O principal motivo se chama Kate Winslet, onde ela está, eu estou assistindo.

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano, uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver/ler no próximo ano.


Trono de Vidro (Sarah J. Maas): Estou correndo para que de tempo porque tem um tempinho já que eu estou louca para ler esse livro. Eu imagino muita ação, um pouco de sangue e um bom romance, espero estar certa. O que me desanima é o tamanho dessa série, se eu não me engano são 12 livros. O.O

Switched at Birth (seriado): Já falei sobre esse seriado aqui no site e ele me marcou por abordar o tema da surdez. Ele caiu certinho junto com meu curso de Libras e eu fiquei encantada com ele, os dramas, as dificuldades e o aprendizado que o seriado apresenta. Ainda estou na primeira temporada, mas a intenção para as férias é ver as duas e me preparar para a terceira.

A Seleção (Kiera Cass): Essa é uma trilogia que eu quero muito começar, mas eu esbarro no problema de muitas outras, esperar anos pela continuação. Assim como Divergente, Estilhaça-me, Sombra e Ossos entre outras, eu quero ler perto do lançamento do último livro. Como a maioria será lançada ano que vem vai dar certo essa minha tática. #Torcendo

4. (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano?

Cacos de vidro. Nesse momento estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem. (Dançando sobre cacos de vidro - Editora Arqueiro)

Virei minha outra mão e estendia a ela. A cigana a acariciou.
-A muita energia nestes dedos. Sinto um calor, uma magia neles. (...) Você tem um dom senhorita! Um dom especial. (...) Você viverá para sempre! Você será imortal! (As memórias perdidas de Jane Austen - Record)

Bom gente, essas foram as minhas respostas. Então vamos lá as minhas indicações:

1. Porre Literário
2. Mundo dos Livros
3. Eu Leitora
4. LiteRata
5. Artesã Literária
6. Clicando Livros

Quem quiser responder a tag ai nos comentários, fique a vontade e os que eu indiquei não esqueçam de avisar para eu ver as respostas. Espero que tenham gostado!!!

8 comentários:

  1. Adorei tuas respostas , Denise!
    Meu pedido de natal foi ganhar Legend e Prodigy , já que adoro distopias e estou louca para ler . Tem o probleminha , que provavelmente eu vou ficar que nem você ao esperar o último livro haha .
    Gosto muito de A Seleção , tem alguns defeitinhos ( que não poderiam faltar , como sempre ) e ás vezes tenho vontade de dá um belo tapa na protagonista . Mesmo assim , estou gostando muito <3
    Também quero ler Trono de Vidro , espero que seja bom ^^
    Beijo :)
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também estou super esperando por Divergente, adorei o livro e espero que o filme seja tão bom quanto o livro, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Respondi essa tag lá no blog e adorei!
    Oh Deus terminei Prodigy hoje e estou em cólicas para o 3º livro. Não acredito que a autora irá fazer o que estou pensando e não estou aguentando a ansiedade. Day e June vale cada linha lida meu povo!
    Gosto de Switched at Birth, mas dei uma parada nos episódios.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Não conhecia os livros que você indicou... Bom, sobre os filmes, Oz Mágico e Poderoso tem que ver para matar a curiosidade, mas confesso que não curti muito...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dessa tag, muito criativa
    E ainda quero ler esses livros e ver esses filmes
    ótimas dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Denise! Amei essa tag, farei até o final de semana. =)
    Gostei das suas respostas, também não vejo a hora de assistir Divergente e ler Trono de Vidro.

    Feliz Natal atrasado e um ótimo 2014!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a respostas. Essa tag é super gostosa de fazer.

    porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa Denise, nós temos praticamente o mesmo gosto literário. A maioria dos livros que você citou de alguma forma também vieram a minha cabeça quando eu estava lendo seu texto. Com relação a 'No Limite da Atração' li há um tempinho e gostei bastante da história, não vou dizer que se tornou favorito porque na época foi uma leitura boa, mas não uma que abalou as minhas estruturas, sabe? E 'A Seleção', nossa, também quero muito ler essa série! Fiquei bem triste por ela não ter se tornado uma série de TV, tenho certeza que pelo enredo bacana que ela tem, teria sido bem sucedida se tivessem achado o tom certo para gravá-la.
    Enfim querida, muito obrigada por ter lembrado de mim e ter me indicado. Já respondi a tag e amei! Se puder conferir as minhas respostas, vou adorar vê-la por lá.

    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.