Retrospectiva 2013: Música, filmes e autores! (3 em 1)

30/12/2013

Como fiz em 2012, estou voltando para eleger as melhores músicas e filmes de 2013 e com um bônus, os autores que eu conheci ao longo deste ano. São muitos e para não ficar um post extenso, já que mais tarde posto os melhores livros lidos, decidi escolher um numero e me limitar a ele. Então serão as 5 músicas, 5 filmes e 5 autores. Vamos lá!


*5 Músicas*

Essa é sempre uma escolha difícil, porque a rotatividade é muito grande. São milhares de músicas novas todo mês e lembras as do começo do ano se torna uma árdua tarefa. Escolhi as que mais escutei e as que tem uma tradução bacana ou que mexeram comigo. Elas estão por ordem de importância!

5. Justin Timberlake - Mirrors (Clipe)
4. The Lumineers - Ho Hey (Clipe)
3. Maroon 5 - Daylight (Essa música não é nova, mas como escutei muito este ano considerei).
2. Pink - Just Give Me a Reason (Feat. Nate Ruess) (Clipe)
1. Bruno Mars - When I Was Your Man (Clipe)

*5 Filmes*

Vendo quais filmes assisti em 2013, percebo que foram poucos, o que é um absurdo. Isso considerando a parceria que o site tem, no qual tem cabines de impressa todas as semanas, ou seja, era para ter pelo menos um Cine Cult por semana ao logo do ano. O problema tem sido o tempo, a correria do término da faculdade e de outros cursos que eu fiz no período dessas cabines. Pretendo mudar isso em 2014 e tomara que eu consiga. Ordem aleatória.


1. Os Miseráveis - Critica no site.
2. Lincoln - Critica no site.
3. Meu malvado favorito 2 - Critica no site.


4. Homem de Aço - Critica no site.
5. O grande Gatsby - Critica no site. (Filme que teve a melhor trilha sonora para mim)

*5 Autores*

Em 2013 eu conheci autoras maravilhosas, autores também, mas pelas minhas escolhas vocês vão perceber que só figuram mulheres. Todas as escolhidas escreveram livros que entram para a minha lista de favoritos, e isso aconteceu pela combinação de enredo perfeito, personagens encantadores e uma escrita que eu não consegui parar de ler. Também levei em consideração que os livros dessas autoras não foram esquecidos, me perguntem sobre qualquer um que eu vou saber dizer do que se trata. Ordem aleatória.


1. Sarah Addison Allen - A garota que perseguiu a Lua (Resenha)
2. Katie McGarry - No limite da Atração (Resenha)
3. Tahereh Mafi - Estilhaça-me (Resenha)


4. Marie Lu - Legend (Resenha) e Prodigy (Resenha)
5. Veronica Rossi - Never Sky #1 (Resenha)
 

2 comentários:

  1. Eu fiz uma coisa parecida, mas ainda vai sair. O ano de 2013 não foi muito bom para os livros, já que não gostei muito das leituras, consequentemente eu não vi nenhum autor/autora em especial. Mas espero que em 2014 isso mude.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das escolhas! Também não pude assistir muitos filmes esse ano, mas ainda estou bem curiosa para ver O Grande Gatsby.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.