Resenha: Anjos à Mesa

17/12/2013


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? 

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal. 
Will é um anjo aprendiz, e em sua primeira visita a Terra ele decide fazer algo para juntar dois jovens solitários. Os jovens em questão, é a chef de cozinha Lucie e o jornalista Aren. Os dois estavam sozinhos durante a virada do ano, e um esbarrão acaba aproximando os dois. Porém, após esta noite eles se separam e passam quase um ano sem se ver e é onde os anjos entram em ação. Will e suas tutoras Shirley, Goodness, Mercy, voltam a Terra, agora com uma missão muito importante, dar uma ajudazinha aquele casal que se conheceu um ano antes. O problema é que o ditado 'quem muito quer ajudar, às vezes atrapalha' acaba se aplicando aqui. O quarteto quer tanto juntar os dois que acabam entrando em várias, e divertidas, confusões.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhará os anjos Will, Shirley, Goodness e Mercy e o casal Lucie e Aren. Por parte dos anjos, cada um tem sua particularidade e todos são igualmente bonzinhos e cativantes e o melhor, engraçados. A narrativa não faz uma descrição detalhada deles, alias, o casal também não é bem descrito. Da leitura, deu para tirar que a Lucie tem um gênio um pouco mais turrão do que o Aren, que se mostra pacífico e um pouco sofrido por algo que aconteceu no passado. A Lucie também tem um pouco daquele mimimi de quem quer que o homem dê o primeiro passo, o que eu achei totalmente nada a ver. Não, o pior é que acontece uma situação e o Aren se desculpa, e a Lucie faz um charme desnecessário, ela esta doida para perdoá-lo, mas demora a fazer isso.

O romance desse livro é bem gostosinho de ler, eu não disse no diminutivo de forma pejorativa, e sim, porque o casal protagonista é daqueles que você tem vontade de dar uns tapas e depois ficar 'ahhh, que lindo'. Os dois são teimosos e orgulhosos, principalmente a Lucie que erra em algumas partes da estória, mas não dá o braço a torcer. Eu escutei alguns rumores de que essa autora também escrevia romances de banca, eu não sei se é verdade, mas não se preocupem, porque esse livro não tem nada ligado a cenas hot. Sendo sincera, eu até esperava que tivesse alguma coisinha de hot para apimentar o enredo, mas não tem mesmo. Eles não chegam nem perto disso.

O único ponto que eu não gostei na narrativa foi o foco. Ok, eu sei que o livro é natalino e a ideia dele são os anjos ajudando um casal, mas isso se sobrepor ao romance eu não achei legal. Acredito que a maioria, assim como eu, vai pensar que os anjos são secundários e que o casal é o protagonista, só que é ao contrário. A participação dos anjos no enredo é maior do que a do casal e eu esperava que o foco fosse no relacionamento deles. Assim que eu peguei a ideia dele eu achei que o casal ficaria junto com a ajuda dos anjos, mas que depois eles caminhariam com os próprios pés. Acontece que os anjos interferem mais no enredo do que eu gostaria. Por isso o livro não foi 5 estrelas para mim.

Não esperem dessa leitura algo muito elaborado ou profundo, a intenção dele é apenas divertir e ele soube fazer isso bem. A linguagem é simples e o toque religioso que o enredo possui me agradou bastante. Independente de qual for a sua, a celebração do nascimento de Jesus e o seu amor pelo homem é tratado em todas, e na estória isso é lembrado. Por ter uma narrativa menos densa, li o livro bem rápido e para o natal a pedida é ótima. A embalagem que a editora fez é bonita e ideal para presentear. Como foi meu primeiro contato com a autora e um contato positivo, estou empolgada para ler o outro livro dela que tenho aqui, O amor mora ao lado. Também espero dele um leitura leve e descontraída.

O primeiro beijo fora agradável. O segundo, após se conhecerem um pouco mais, foi muito, mas muito melhor. Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de coração feliz.
Anjos À Mesa - Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis...
Debbie Macomber
Editora Novo Conceito - Twitter/Facebook

7 comentários:

  1. Eu adorei o livro, não achei problema no enfoque. Para falar a verdade eu até gostei da ideia, tive a sensação que eu era um daqueles anjinhos querendo entrar dentro daquela história e consertar tudo. hehe.
    Adorei a resenha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Tanto esse como O Presente são leituras que eu quero ler perto do Natal. Como vou me confessar nesse fim de semana, provavelmente começarei a ler ainda no sábado. Devem ser leituras rápidas e gostosas.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Denise,
    Mas gente são anjos mesmo ♥
    Eu achava que era só metáfora hahaha
    Já vi que irei curtir, o outro dela que a editora lançou achei meio bobinho, sabe?

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu não espero mesmo muuuuita coisa desse livro. Já que é de natal, acho que este será mesmo o clima.
    Mesmo assim, amei sua resenha!!!
    Eu não sabia que iria ler um livro com anjinhos, gostei de saber.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas já li alguns comentários positivos sobre suas obras. Acredito que gostarei desse livro, principalmente por causa do clima natalino existente na trama.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou louca para ler algo da autora, e gostaria muito de começar com esse livro!
    Parece ser maravilhoso *-*
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Denise,

    Estou lendo esse livro e estou gostando e concordo com você é um livro leve e divertido....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.