Editora Pedrazul divulga as novas capas dos livros da Charlotte Brontë

09/12/2013

Vocês podem imaginar a minha felicidade com esta postagem né? Pelo menos os que acompanham o site a algum tempo, sabem que eu sou apaixonada pelas Irmãs Brontë e saber que uma editora vai lançar dois livros inéditos da Charlotte Brontë me deixa em estado de graça.

A editora em questão é a Pedrazul e a um tempinho eu divulguei aqui no site que eles estavam fazendo uma votação para escolher as novas capas de Villette e Shirley. Vamos agora ao resultado e ver quais foram as escolhidas.

Comissão de fãs escolheu as novas capas de Villette e Shirley 

A editora recebeu muitas sugestões de capas e criou uma comissão de fãs para escolhê-las. Muitas capas foram produzidas e algumas escolhidas para publicação. Villette será lançada com uma capa de uma cidade que lembra Bruxelas na época em que se passa o romance, indicação do fã Bruno José Loureiro, de Salvador. Numa segunda edição, a capa terá a “cara” de Lucy Snowe, sugestão do fã Stênio da Silva.


Shirley teve várias sugestões, mas a capa escolhida pela comissão foi a de Fernanda Huguenin, do Rio de Janeiro. Um mimo da Pedrazul é dedicar a obra a um fã. A edição de Villette será dedicada ao fã Bruno e a edição de Shirley, a Fernanda Huguenin. Mas, a editora ressalta: ter o nome numa obra dessa qualidade não foi por acaso, pois os dois fãs trabalharam incansavelmente na escolhas das capas. 


Concluindo, a Pedrazul agradece a participação de todos que carinhosamente deram as suas opiniões, pede desculpas e ressalta que é difícil e quase impossível agradar cem por cento, mas espera que as novas capas agradem à maioria dos fãs. 

A editora também lançará uma outra edição de Shirley, com outra capa a ser definida.

***

Porém, nem só de boas novidades é este post. Devido a escolha das novas capas, o lançamento das edições sofreram um atraso. Villette e Shirley, que seriam lançados ainda este ano, estão programados para março e abril respectivamente.

Adiamento nas obras Villette e Shirley foi providencial 

Os fãs de Charlotte Brontë terão que esperar mais um pouco para terem em mãos os esperados exemplares de Villette e Shirley. As obras que sairiam em dezembro de 2013 tiveram seus lançamentos adiados para março e abril de 2014, respectivamente, devido a uma estratégia de mercado da editora. Segundo a direção da Pedrazul, os lançamentos foram transferidos porque os estoques das livrarias estavam altos em virtude do Natal. “Como houve um atraso na tradução e depois na mudança das capas para atender aos fãs, não conseguimos cumprir o cronograma. Dessa forma, ficamos prejudicados junto à distribuidora”, ressaltou o diretor administrativo, Julio Cesar W. Filho. 


Mas, já que a editora terá um espaço de tempo “ocioso”, ela resolveu ilustrar Villette. “Nunca houve uma edição de Villette ilustrada, pelo menos nunca tomamos conhecimento. Portanto, será a primeira vez que um fã terá em mãos uma obra, considerada a melhor de Brontë, ilustrada”, ressalta o diretor de arte da Pedrazul, Eduardo Barbarioli. 

Tanto investimento em Villette não é por acaso, pois a obra foi considerada pelos críticos e autores da época, período de 1853 a 1855, como a melhor obra de Charlotte Brontë: George Eliot, nascida Mary Ann Evans, quando ocupava o cargo de editora da revista londrina Westminster Review, e de crítica literária no caderno Belles Lettres, do mesmo veículo, segundo um dos seus inúmeros biógrafos, Frederick R. Karl, disse: “O livro é ainda mais maravilhoso do que Jane Eyre. Há qualquer coisa de sobrenatural na sua força!” De acordo com Frederick, George Eliot ainda afirmou “que preferia ler Villette pela terceira vez a outros romances pela primeira.” 



A autora Virginia Wolf também aclamou a obra como “É o melhor romance de Brontë! Tudo isso gera uma grande expectativa nos fãs e a editora sabe disso, por isso o nosso empenho em oferecer o melhor”, ressalta Júlio. 

Resumindo: Estou SURTANDO com os esses livros!!!! Independente de adiamento, de mudanças de capas e outros problemas é ótimo saber que logo terei esses livros em mãos. E MEU DEUS, ainda vão ilustrar Villette é demais para o coração dessa pobre leitora/fã. Que venha março e abril bem rapidinho.

4 comentários:

  1. Achei as capas bem interessantes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito a capa, mas já basta se o livro for bom!^^ Quero ver resenha deles aqui.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Denise,

    Gostei da novidade, queo muito ler um livro dessa autora....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bacana a atitude da editora em envolver os leitores em um projeto editorial com autores tão importantes para a nossa literatura! Espero que as edições fiquem lindas e que cheguem a nós com um preço bem camarada. ;)
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.