Editora Farol lança antologia de Ficção Especulativa

06/12/2013

Primeiro veio Firebirds. Depois Firebirds Rising. Chega agora Firebirds Soaring, o terceiro volume da antologia da editora Farol que reúne contos inéditos escritos pelos autores mais prestigiados de fantasia e ficção científica da atualidade, como Nancy Farmer, Ellen Klages, Marco Lanagan e Jane Yolen.

Eles trazem novos ares à velha fantasia em dezenove histórias incríveis. Mike Dringenberg, cocriador de Sandman com Neil Gaiman, contribui com vinhetas decorativas. Firebirds Soaring é uma coletânea de contos de ficção que promete agradar aos jovens e adultos fãs do gênero.


Que tal experimentar a leitura de vários estilos literários num único livro? Se você está se perguntando como isso é possível, a resposta está em “Firebirds soaring - uma antologia de ficção especulativa”, lançamento da Farol Literário. A organizadora Sharyn November reuniu 19 contos com histórias diversas.

Com mais de 400 páginas, essa antologia de peso é uma obra que traz contos longos e curtos, que passam pela ficção científica, fantasia e, além, pois a diversidade estilística e tão grande que há histórias que não se encaixam nas definições citadas. Por isso, a organizadora decidiu que o subtítulo seria “uma antologia de ficção especulativa” – “que considero mais amplo”, afirma Sharyn na introdução do livro.

Além da ousadia de incluir tantos estilos numa única obra, Sharyn marca mais um livro desta série com impetuosidade. Para “Firebirds soaring” ela agregou o trabalho do artista Mike Dringenberg, cocriador de Sandman com Neil Gaiman, que ilustrou vinhetas para a abertura de cada conto. 

Como se trata de uma coletânea de contos, os volumes anteriores a este podem ser lidos de forma independente. Então, se você ficou fascinado por “Firebirds soaring”, vá em frente, pois “este é o livro mais relevante até agora”, avisa a organizadora.

Um comentário:

  1. Oie Deni
    Eu nem sabia dessa antologia da Farol, ms me interessei.
    Essa coletânea de contos me parece ser muito bom.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.