Signos em versão princesas da Disney

18/11/2013

Nessas minhas 'futricações' no facebook, eu achei uma postagem bem legal no site Astrologia da Depressão. Eles pegaram as características das princesas da Disney e atribuíram signos a elas. A Branca de Neve representa o meu signo, câncer, mas a de aquário está muito engraçada. Deem uma olhada!!

Áries: Mulan


Tem que ter muita coragem para enfrentar o pai, cortar o cabelo, vestir armadura e ir pra guerra – principalmente quando você foi criada dentro dos conceitos da cultura chinesa. Mulan é mais macho que muito homem e representa perfeitamente o arquétipo de Áries: não sabendo que é impossível, ela vai lá e faz!

Touro: Bela Adormecida 


A princesa Aurora é muito bem nascida. Sua chegada foi comemorada com uma festa de luxo só para VIP’s e ela era tão rica, que as fadinhas nem se preocuparam em enchê-la de ouro e a presentearam com uma bela voz. Tudo era perfeito, até que chegou a bruxa recalcada, amaldiçoou a moça e…. ZZZZZZZZZZZZZ, vocês já sabem. Beleza, riqueza, luxo e sono profundo: tem como isso ser mais Touro?

Gêmeos: Ariel 


Ariel é curiosa, dispersa e muito dinâmica. A criatura tem uma coleção de tralhas da superfície e sempre pergunta sobre elas para seu amigo Sabichão (nome de sagitariano), porque ela PRECISA saber mais. Além disso, não consegue chegar a tempo para a apresentação de canto, porque está muito ocupada e distraída com coisas mais interessantes. Quando ela vai até a gorducha polvo, fica sem a voz, justamente um dos principais meios de comunicação dos seres humanos (e dos geminianos). É por essas e outras que – embora seja metade mulher, metade peixe – digo que Ariel é geminiana!

Câncer: Branca de Neve 


A Branca de Neve é muito afetuosa e romântica. Além de cantar com passarinhos e sonhar com o príncipe encantado, quando ela se perde na floresta e encontra a casinha dos anões, cuida deles todos com muito amor. A Branca cozinha, limpa, faz cafuné e verifica se os baixinhos limparam as orelhas. Esse cuidado todo só pode ser coisa de Câncer!

Leão: Nala 


A escolha da Nala não foi feita porque ela é uma leoa (isso seria muito óbvio). Escolhi a Nala porque ela é segura, autoritária, muito viva e nenhuma das outras princesas tinha características tão fortes e compatíveis com Leão. Embora não seja uma princesa na forma humana, ela é rainha em seu comportamento!

Virgem: Cinderela 


Pobre Cindi, tenho peninha dela. Além de lavar e passar, a bichinha ainda é obrigada a ouvir as irmãs e a madrasta gritando o dia todo. Essa servidão é a cara do arquétipo virginiano (o escravinho do zodíaco). Ainda bem que ela encontra a fadinha, dá um tapa no “visu”, coloca seu sapatinho de cristal (polido e desinfetado 1 milhão de vezes) e por causa dele, encontra seu príncipe. Ninguém merece servir a vida inteira…

Libra: Lady 


Eu sei que a Lady não é humana e isso pode desagradar alguns, mas o arquétipo de Libra está tão ligado aos bons modos, gentileza, delicadeza e etc, que foi impossível não associá-lo à Dama, uma cadelinha de pedigree cuja dona é aristocrata. Lady é romântica, conhecedora das boas maneiras “cachorrísticas” e muito fofinha. Pra mim, é Libra!

Escorpião: Jasmine 


Jasmine é geniosa, sedutora e não se deixa dominar. Ela desobedece as ordens do Sultão, recusa-se a casar e faz valer a sua vontade quando fica com Alladin (plebeu sexy). Quando ela veste aquela roupa vermelha de escrava e seduz o Jafar, está a própria sedutora escorpiana.

Sagitário: Pocahontas 


Ela quer saber o que tem “lá na curva” e não se prende ao John Smith; é aventureira e encontra sabedoria em cada canto da floresta. Acho que esse desapego, a liberdade, o fato de se apaixonar por um estrangeiro… tudo isso representa bem o signo de Sagitário. Pra ficar melhor, só faltava ela embarcar no navio com ele (snif, snif!).

Capricórnio: Tiana 


A Tiana é obstinada, trabalhadora e muito prática. Seu sonho é abrir um restaurante e ela se esforça para conseguir isso juntando moedinha por moedinha, dia após dia, sem se cansar. Acho que ela é o retrato do melhor de Capricórnio: é ambiciosa, mas ética.

Aquário: Bela 


Inicialmente, pensei na Bela como sagitariana, porque ela quer mais que a vida do interior. O negócio é que Aquário, pela afinidade com Urano, também gosta de romper barreiras e… isso de escolher uma fera esquisita pra namorar e ainda bater boca com ela sem medo de ser “comida” é bem coisa de aquariana vida loka. Além disso, ela não se deixa prender e dá um belo pé na bunda do Gaston, que acha que ela é como todas as outras. Aquarianíssima! 

Peixes: Rapunzel 


Rapunzel é presa na torre e curte a solidão por anos e anos. Enquanto não consegue a liberdade, tudo o que lhe resta é sonhar, olhar as estrelas e… sonhar mais um pouco. Quando a “Zezéu” consegue liberdade, ela tem uma super crise existencial, porque quer curtir a tão sonhada liberdade, mas tem medo de magoar a mãe ou de ser repreendida. Santa bondade, hein, Batman?! Só uma pisciana pra pensar na mãe depois de ser trancada na torre…

6 comentários:

  1. Queria ser a Bela... kkk, acho que também vivo sonhando com as aventuras que ela sempre quis. Mas me identifiquei bastante com a que foi escolhida pra mim, a Tiana
    Beijos, Evelise

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não acreditar em signos, gostei da comparação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aahn, eu sou a Tamara. Que fofura! hsauhsau Adoreeei as comparações, esse negócio de signos é muito divertido! Só acho que não sou tão determinada quanto a Tamara... talvez seja uma capricorniana quebrada! =O

    bjinhos!!

    @mariapsalles
    Jardim de Borboletas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.