Resenha Hot: Por um momento Apenas - Os Sullivans #2

18/09/2013


Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. 

Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente. 

Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. 

Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre... 
Assim como no primeiro livro, nessa, a estória é narrada em terceira pessoa acompanhando o casal Marcus e Nicole. Ele é o mais velho dos irmãos Sullivan e desde pequeno cuida da família, já que o pai faleceu quando ele tinha 14 anos. A beleza dele chama a atenção, assim como o seu senso de proteção, e é isso que encanta a Nicole, uma pop star no auge do sucesso. Mesmo sendo tão nova, com apenas 25 anos, ela é mais madura do que parece. O rótulo de baladeira e mulher que fica com vários caras a incomoda profundamente, mas no decorrer do livro ela se revela bem meiga e centrada. O casal não combina muito, só que a gente sabe que isso não determina nada e sim, a paixão, e ela acontece, assim como o envolvimento deles.

Aqui, novamente temos um casal que se envolve logo nos primeiros dias após se conhecerem. Por mais que eu queria acreditar nisso, e olha que eu quero, não consigo ver verdade em algo assim. Parece fantasioso demais que numa troca de olhares, você já conheça o cara que vai ser o amor da sua vida. Para mim, existe diferença entre atração e amor, a atração é inevitável, ela acontece quando menos se espera, mas amor, são detalhes, momentos que você passa ao lado do outro. Nos três livros, a autora baseia o amor no sexo e eu não acho isso confiável. Entregar a sua vida para um cara que você mal conhece e fez sexo apenas uma ou duas vezes e fechar muitos os olhos para o perigo. Estou sendo bem realista, eu sei, mas penso assim. Tudo isso é bonito, no livro, só que é muito distante da realidade.

O que mais tem me incomodado nos livros da Bella, fora o amor à primeira vista que comentei acima, é a falta de ação nos livros, não essa ação de luta, violência ou coisa do tipo, mas situações que deem mais movimento para o enredo. A fórmula é mais ou menos assim: eles se veem, apaixonam-se, fazem sexo e ficam juntos. Em um livro ou outro, poderia ser adicionado um terceiro personagem para criar uma confusãozinha, um desentediamento, só para sair do igual. É claro que a gente já lê esses livros sabendo o que vai acontecer, mas um diferencial é sempre bem vindo. Sair às vezes do casal e dar destaque a outros personagens, sem ser os que vão ser os protagonistas dos próximos livros, pode dar uma expectativa a mais na leitura.

Depois de falar dos pontos negativos, vamos ao porque a leitura ainda assim, é uma boa ideia. Vocês sabem que eu comecei a série pelo terceiro e depois voltei para ler o primeiro e o segundo, entre esse três mocinhos, o Marcus é o meu preferido. No livro ele é muito atencioso e disponível, aquele tipo de homem que protege e você pode contar. Além disso, ele é muito sério e 11 anos mais velho que a Nicole. A diferença de idade também será comentada no livro, mesmo que superficialmente. O Marcus fica preocupado com o que as pessoas vão falar quando verem uma menina tão nova com ele. Na cabeça dele, todos vão ver ele como um velho tarado, o que é engraçado, mas não deixa de ser um assunto comum entre os casais com grandes diferenças de idade.

A escrita da Bella é muito boa. São estórias que lemos rápido e que descontraí a mente. Por mais previsíveis que eles sejam, eu quero acompanhar a serie toda, pois me apeguei aos personagens. Eu pego para lê-los quando preciso de uma leitura fluida e sem complicações, mas que ao mesmo tempo, tenho certeza de que vou me divertir. Acho que todo mundo sabe, mas vale ressaltar, que os livros são eróticos. Tem várias cenas descritivas e diretas, que fazem parte do contexto, mas que eu estranhei um pouco o linguajar em comparação com o primeiro e terceiro. Achei esse mais aberto quanto a isso. No mais, quem gosta de uma leitura para passar o tempo e com uma pitada hot, vai gostar. Só lembrem de ler na sequência, porque desde o primeiro somos apresentados ao próximo protagonista e os finais anteriores, meio que são relembrados.

O lugar dela era no colo dele, enrolada em seu peito, onde ele pudesse lhe afagar os cabelos, onde pudesse protegê-la, onde ela pudesse relaxar e, durante um tempo, se esquecer de sua vida atribulada.
Por um Momento Apenas - Os Sullivans - Livro 02
Bella Andre
Editora Novo Conceito - Twitter/Facebook

7 comentários:

  1. Gostei do livro, achei ele bem melhor que o primeiro, pois tem algum conteúdo extra além do eroticismo, com toda estória do casal antes e depois de se conhecerem. Mas não deixa de ser um livro com o foco principal no carnal dos personagens, uma coisa que já sabia, mas o que me incomodou foi alguns termos bem chulos e baixos que foram usados, se tivessem colocado a palavra de acordo com o que se acha no dicionario, acho que ficaria bem menos ofensivo.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, essa série eu comecei pelo 4º livro, aí depois comecei do começo! Hahahaahahahaha
    Eu adoro essa série e apesar do q vc falou desse negócio de amor a primeira vista que tb me incomoda um pouco o desenrolar da história achei bem legal. De todos acho que gostei mais do 4º livro, o da Sophie mas os outros não deixam a desejar. Como sou super ansiosa dei um jeito de ler até o 8º livro!
    Essa família me conquistou!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Belle escreve de um jeito que lhe prende, e a leitura não é nada difícil, mas concordo contigo no ponto que as histórias são totalmente previsíveis.
    Apesar de tudo, gosto muito da série. Como disse Fernanda, logo acima, essa família me conquistou também!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que me incomodou, nesse e no primeiro livro, foi a forma rápida como acontece a relação do casal, fora isso eu gostei do livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Chego a conclusão de que se juntássemos o enredo (tirando o sadomasoquismo) dos livros de E.L James, com a escrita da Bella Andre, teríamos um erótico muito bom.
    Eu só li o primeiro livro e gostei da narrativa, mas as coisas acontecem muito rápido de um jeito que não te prende.
    Os livros dela são livros de banca e essa rapidez são comuns nesses livros, mas todos os que li tinham uma história que prendia mais...

    Enfim, sou dessas que começa uma série e vai até o fim, portanto em breve pretendo voltar a ler esses livros.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  6. Eu li primeiro Não Posso me Apaixonar e depois Por Um Momento Apenas. quero muito ler Um Olhar de Amor ainda. rs
    Eu não curti muuito esse, mas com absoluta certeza é uma história que dá pra dá uma descontraída bem legal, já que a leitura é bem leve e a narrativa maravilhosamente boa.


    Clicando Livros
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Acho que a série melhora a partir do 3º livro, não que eu não tenha gostado dos 2 primeiros. Achei engraçado foi ela dormir no colo dele na primeira vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.