Parceria: Pedrazul Editora + Campanha

26/09/2013

Uma editora que está começando, mas vai abalar o coração dos que gostam de clássicos, é a nova parceira do site. A Pedrazul Editora vem com um catalogo diferenciado e promete lançar aqueles livros que a gente tem esperado por muito tempo. Nomes como Charlotte Brontë, Charles Dickens e Elizabeth Gaskell estão entre os autores deles.

Confiram alguns de seus lançamentos e uma iniciativa bem bacana por parte deles.


A Pedrazul situa-se na região Sudeste do país, onde se localiza um dos mais belos pontos turístico do Brasil, de onde se originou o seu nome, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória. O time de profissionais que a integram é formado por jornalistas e publicitários com larga experiência no ramo editorial. Nosso compromisso é o de publicar os melhores títulos de autores nacionais e estrangeiros. Atualmente a Pedrazul é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. 

Nossos principais objetivos são: Lançar grandes talentos, dando acesso e visibilidade a novos autores nacionais; publicar grandes clássicos mundiais que, por alguma razão, nunca chegaram a ser traduzidos para o nosso idioma, impossibilitando que os brasileiros tivessem acesso a importantes obras aclamadas no mundo inteiro; relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores. Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial, viabiliza a publicação de estreantes, descobre e valoriza novos talentos e traz de volta o rico passado cultural do nosso país. Além da reconhecida qualidade de nossas publicações, nosso catálogo reúne temas bem diversificados. 

Além do livro impresso, a editora possui também o selo Pedrazul Digital, voltado para os e-books. Nossa meta é fazer extensa pesquisa de mercado para detectar o anseio de leitura nos mais diferentes segmentos da população, aliada à ousadia na busca dessas obras e à agilidade na sua publicação. A Pedrazul caracteriza-se como uma editora moderna, atenta aos interesses do público brasileiro e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade.

*** Lançamentos***

(Cliquem nas fotos e acessem o site da editora para mais informações dos livros)


***Campanha***

Se vocês conferirem na página da editora, verão que tem dois livros da Charlotte Brontë previstos para novembro e dezembro, Villette e Shirley,  e com a capa pronta. Porém, muitos leitores acharam que as capas não ficaram tão boas ou combinaram com a proposta do livro, sendo assim, a editora decidiu mudar e pedir a nossa opinião para a escolha das novas capas.

Na verdade eles querem ideias de capas para tirar como modelo e criar uma identidade maior com os livros. Eu, como fã incondicional das Irmãs Brontë, não poderia ficar de fora de dar o meu pitaco, então abaixo tem algumas capas de livros que eu acho que ficariam ótimas.







Quem tiver a sua ideia escolhida, terá o nome na ficha catalográfica do livro, além de ganhar um exemplar da editora. Podem enviar a ideia de vocês por aqui mesmo ou para: contato@pedrazuleditora.com.br. Não esqueçam de comentar que viram a campanha no Seja Cult.

9 comentários:

  1. Os livros dessa editora são bem legais , adoorei!

    maquiagenseseusafins.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que iniciativa legal da editora, curti! Essas ilustrações das capas realmente estão muito bonitas, prefiro mil vezes capas ilustradas a capas com fotos.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Ainda não tinha lido sobre a editora.
    Adorei a ideia, e as capas ficaram lindas.

    Sucesso!!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,

    Parabéns pela parceria, não conhecia a editora, mas gostei demais e a proposta é bem legal...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Deniseeeeeeeeee
    Parabéns pela parceria e adorei essa idéia das capas!!!

    Bjoos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Quanto mais editoras melhor. :D Adorei o post. abraços

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria e à editora por ouvir seus leitores e tentar deixar o livro ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oie Deni
    Parabéns pela parceria.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise,

    Que legal! Não conhecia a editora, mas vou dar sugestões sem dúvida =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.