Editora Novo Século revela a capa nacional de O Cavaleiro de Bronze

14/09/2013

Lembram quando eu fiz aqui a indicação da trilogia The Bronze Horseman? Então, no post eu falo um pouco sobre os livros e comento que a editora Novo Século tinha comprado os direitos dele e que lançaria em 2013. Esta semana eles revelaram a capa do primeiro livro que se chama O Cavaleiro de Bronze.

*Tem sorteio de cortesias desse livro no Skoob.


Em 1941, em meio à Segunda Guerra Mundial, a cidade de Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia, ficou cercada por tropas nazistas durante 900 dias. Houve mais de um milhão de mortes, sendo que, desse total, 800 mil pessoas vieram a óbito em decorrência da fome. Na época, Leningrado era considerada uma das cidades mais populosas da Europa, com mais de 2,5 milhões de habitantes. 

Nesse contexto trágico, desenrola-se a trama de O Cavaleiro de Bronze, de Paullina Simons, que conta a história do triângulo amoroso em que estão envolvidas as irmãs Tatiana e Dasha e o jovem tenente do exército vermelho, Alexander, cujo passado é cercado de mistérios… 

As duas irmãs viviam com os pais e o irmão em uma casa simples e sempre foram unidas por um forte laço de amizade, até o momento em que Tatiana conhece Alexander, que, a essa altura, já é namorado de Dasha. Diante da degradação que se estabelece dia após dia, tanto no âmbito social quanto no pessoal, Tatiana passa por todos os horrores da Guerra vendo em Alexander uma tábua de salvação, fato que os leva a se aproximarem cada vez mais. 

Apesar disso, Tatiana carrega dentro de si um grande conflito, pois viver seu grande amor, que, na realidade é correspondido, vai machucar o coração da irmã que tanto preza. 

Nem vou comentar o quanto estou chateada com essa capa em relação a original. No post que indiquei no começo tem elas, e essa não chega nem aos pés. Sem contar que a Tatiana é loiríssima e não morena.

6 comentários:

  1. Olá.
    Muita gente já falou dele,espero ler porque agora fiquei tãooo curiosa rsrs.
    Também não gosto quando isto acontece,porque mudam né.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico empolgada e a culpa é sua, pois não posso comprar. hahaha
    Eu gostei da capa, mas nada tããão interessante.

    Abraço *-*
    @clicandolivros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa original é melhor, mas não achei essa tão ruim assim hehe
    O livro parece ser muito bom!

    bjs
    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dessa capa achei melhor que a americana, mas vi comentários que a menina da capa não tem nada haver com a protagonista. Me parecem uma ótima leitura, entrando na lista de compras.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nem preciso comentar o quanto estou louca pra ter esse livrinho em mãos né?!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Deni
    Eu estou muito ansiosa por esse lançamento.
    Mas eu achei a capa americana melhor, mais bonita.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.