Se estivesse na Bienal...

30/08/2013

E chegamos a época que a maioria dos leitores amam, da Bienal do Livro. Sim, durante os dias 29 à 8 de setembro, vai acontecer um dos maiores eventos literários no Rio. Com muitos autores nacionais e internacionais, promoções, brindes, encontros com editoras e tudo mais que as pessoas tem direito.

Porém, nem todas. Uma parte, e me incluam nessa, não estará presentem nem um dia do evento. É triste né? Mas vamos sobreviver, é só não ficar nas redes sociais. Brincadeira!!!!! Até porque, quem aguentaria?! Foi pensando nisso, que eu, a Francine do site My Queen Side e a Ju do LiteRata, criamos este post para imaginar o que faríamos se fossemos a Bienal deste ano.

Então abaixo tem algumas perguntinhas, ou roteiro, para organizar melhor essa imaginação toda. Vamos a elas:


1. Qual seria o primeiro estande que visitaria? 

Nossa, fiquei pensando muito nessa pergunta, porque pelas fotos o estante da Novo Conceito e da V&R são os que estão mais chamativos com todas aqueles enfeites apra gente tirar fotos e tal. Só que pensando em comprar livros, eu visitaria o estande da Zahar. Eu ia querer me jogar naquelas edições de capa dura lindas deles e que estão de promoção. kkkkkk

2. Quais blogueiros/amigos que foram à Bienal gostaria de encontrar lá?

O quanto eu conseguisse. Não sou a pessoa mais sociável nem pela internet, vejam só, então tenho vários conhecidos e até alguns amigos, mas não vou citar ninguém e esquecer algum. Na verdade, esse evento seria o primeiro contato que teria com a maioria deles. Pode ser desconfortável no começo, só que é assim mesmo. Não sou tão sociável quanto gostaria, mas nem por isso sou sem educação ou coisa do tipo, qualquer um que quisesse me conhecer ou conversar, seria muito bem tratado. Isso eu garanto!

3. Em quais lançamentos de livros estaria presente? 

No que o Nicholas está lançando, Uma longa jornada!

4. Por quais autógrafos choraria para conseguir? 

Essa foi a pergunta mais fácil, do Nicholas Sparks. É um sonho ter o autógrafo e conhecer esse homem. Ele foi um dos primeiros autores que eu li, assim que eu comecei a me interessar por ser blogueira, então é meio que um marco para mim.

5. Estaria loucamente feliz em quais eventos? 

Na minha imaginação em todos né? Mas como sei que tem evento batendo e tal, eu escolho os internacionais: Nicholas, Emily Giffin e Sylvia Day e nacionais da Carina Rissi e da Babi Dewet, os outros que viessem seria lucro. Também gostaria muito de ir aos eventos para blogueiros, da Novo Conceito e do Grupo Record e outros que eu pudesse entrar de penetra.

6. E, finalmente... Quais livros compraria?

Porque sempre que pergunta na lata qual livro você quer agora, dá um branco? Comigo acontece. Eu passar primeiro no estande da Zahar não seria por acaso, os livros deles são os que eu realmente quero. Partindo que eu compraria só o que leria, então a edição de Alice comentada e ilustrada entraria na lista, além daquele box com os 4 clássicos, e alguns livros para terminar as series que já iniciei. Havean da Alexandra Adornetto, Apaixonados da Lauren Kate, Insurgente da Veronica Roth, A Elite da Kiera Cass, Travessia da Ally Condie, Para sempre da Maggie Stiefvater e O Beijo Escarlate da Lara Adrian.

***

Confesso que me imaginar na Bienal é algo muito difícil, não sei qual seria a minha reação diante de tantos eventos e livros. Até porque, eu nem tenho uma experiência parecida com essa. É bem mais provável que eu pirasse e ficasse igual uma barata tonta de um lado para outro e comprando livros que nem sei se leria. É, isso é bem mais a minha cara do que ser contida.

Bom, zoação a parte, essa foi a nossa forma de nos sentirmos por dentro, quando não ir ao evento nos deixa de fora. Espero que tenham gostado e se quiserem fazer nos sites de vocês também, fiquem a vontade.

*A programação da Bienal completa vocês encontram aqui

**Estou aberta para ganhar livros, brindes e marcadores da Bienal ok? Não precisa ser os livros da lista acima!! :D

8 comentários:

  1. Deniseeeee
    Adorei essa postagem
    Já me imaginei na Bienal tb
    Ai q triste morar tãooooo longe e n ter grana!
    hehehehehheeh
    Nossa, choraria muitoooo por um autógrafo do Nicholas. Sou super fã dele!

    Bjoos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a minha programação com os eventos que eu vou tentar participar se não me perder nos pavilhões! xD
    Eu sou uma pessoa dada virtualmente, só não sei se sou a mesma pessoalmente. :~
    Na Bienal de SP você consegue realizar esse sonho de virar uma baratinha compulsiva por compras! :p

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho que fazer minha lista de livros pra comprar, só sei que são muitos!
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o post hehe
    Eu queria tanto ir na Bienal, fico vendo as fotos que saem e me torturando rsrsr
    Ai q triste morar tãooooo longe e n ter grana!²

    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu também não vou... Queria tantoooo! O post ficou super divertido, adorei...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Também não vou a Bienal... Mas vou acompanhar tudo pelos blogs :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKK morri. Acho que meus lamentos no facebook são suficientes para vc saber que estou tão triste quanto vc.

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai.. se eu pudesse ir pra Bienal.. Ano que vem a de SP que me aguarde. Vou a Bienal de SP desde 2006 mas só ano que vem irei com um outro olhar, através da minha experiencia com os blogs, principalmente os literários. Quero conhecer alguma blogueira fofa que conheço apenas na net. Isso inclui você.
    Beijo!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.