Resenha: O destino do Tigre

23/08/2013



Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas. 
Todos os livros da saga do Tigre são narrados em primeira pessoa, pela Kelsey, mas em A viagem do Tigre nós tivemos alguns pontos de vista diferentes. Só que isso ocorre apenas nesse livro, nos outros é ela quem narra. Como eu adoro os personagens desse saga, nunca falo mal deles. Sempre disse que a Kelsey é uma personagem adorável porque ela é muito real, os medos dela são condizentes com a idade dela e a situação que ela passa. Seria difícil para qualquer uma acreditar que dentre tantas mulheres, um príncipe indiano iria escolher logo você. Eu totalmente entendo isso. Ela é imatura, frágil e tenta a sua maneira, torta, conciliar a realidade com seus sentimentos. A Kelsey vem crescendo durante toda a saga, mesmo que ela persista no erro de questionar o amor do Ren por ela, a sua maturidade atinge o máximo em O destino do Tigre.

Sobre Ren e Kishan vocês só precisam saber que eles continuam lindos como sempre. Brincadeira! Os dois meio que ficam em segundo plano nesse livro, já que é revelado porque a Kelsey é tão importante na profecia e ela se destaca bem mais por isso. O Ren está mais determinado e sensível do que nunca, nenhum personagem que eu tenha lido citou tanto Shakespeare quanto ele. O que eu amo, já que os intelectuais fazem mais o meu estilo. Kishan é o desejo encarnado em um personagem. Preparem-se, porque em nenhum outro livro esteve mais fofo e até ouso dizer, vulnerável. Eu sou team Ren desde o primeiro livro, mas fiquei balançada pelo Kishan nesse. O sacrifício que ele faz facilita as coisas para o irmão e deixa quem lê com o coração na mão.

Eu não poderia escolher um livro como favorito, gosto de todos por igual, até porque, ele seguem mais ou menos uma mesma estrutura: romance e ação. O romance nesse é deixado um pouco de lado, por ser a ultima profecia que eles precisavam cumprir, por isso a urgência é bem sentida no livro. É perceptível que os personagens tem pressa, então a estória se desenvolve com rapidez. São quase 400 páginas que você lê com tensão porque a quantidade de coisa que acontece nesse, é bem maior do que a nos outros. É como se em cada livro a estória crescesse, e esse fosse o ápice. A minha cena de ação favorita foi a batalha que acontece mais no fim, é muito surreal imaginar como tudo se desenvolveu. Nem imagino como vão conseguir trazer esses livros, em especial esse, para o cinema.

Então nós cinco - dois tigres, uma deusa, um velho monge questionável e uma garota do Oregon muito confusa e deslocada - partimos em busca do nosso destino.
Não sei como eu consegui escrever essa resenha, desde que eu terminei A viagem do Tigre eu vinha protelando essa leitura, por simplesmente saber que era o último da série. Meu coração está tão apertado, vocês nem imaginam. Sei que a autora vai publicar um novo livro, mas pelo que ela comenta em seu facebook, provavelmente ele será um spinn-off de algum personagem da saga. Não teria sentido continuar esse enredo, já que a última tarefa é concluída. Três, dos quatro livros, possuem seu começo e fim, porém, sabíamos que a maldição precisava ser quebrada e por isso a necessidade de uma continuação. Com esse não, a aventura se encerra e o que tem que ser feito, é feito e o que tem que ser resolvido, é resolvido.

Quando eu via as pessoas dizendo que esse livro era o mais triste da saga eu concordava com elas porque como é o último, achava que elas ficavam emocionas e tal. Só que gente, é muito mais que isso. Não darei detalhes, mas logo nas primeiras paginas somos surpreendidos por um fato que acontece com um dos personagens que eu mais adoro, e isso me desestruturou. Não satisfeita com esse fato, a autora ainda faz o que faz no final. Partiu completamente o meu coração, mas sinceramente? Eu entendo porque ela fez isso. Desde O resgate do Tigre essa situação vinha se arrastando e ficando cada vez mais complicada para a Kelsey. Uma hora as coisas tinham que se resolver, para o agrado de uns e desagrado de outros. Eu gostei de como tudo se ajeitou e já sabia que ia acontecer.

Acompanhei essa saga por dois anos e todos os livros são 5 estrelas e favoritos. Deu para sentir que sou apaixonada por eles não? Apostei todas as minhas fichas nela e não me decepcionei com nenhum livro. Existem muitas resenhas que me contrariam, mas eu entendi o que autora estava propondo e onde ela queria chegar com a estória. É como se ela dissesse "olha, o que eu escrevi em todos os outros livros era para isso". Enfim, depois de quatro resenhas, não tenho mais argumentos para convencer cada um a pelo menos dar uma chance para essa saga. Amei cada momento que passei ao lado dela e para mim, uma das coisas que prova que o livro é bom, é quando você termina de lê-lo e imediatamente quer voltar para a estória. Assim que fechei O destino do Tigre, eu quis recomeçar a ler A maldição do Tigre.

Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiencias, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.
O Destino do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 4
Colleen Houck
Editora Arqueiro - Twitter/Facebook

14 comentários:

  1. Sempre vejo ótimos comentários sobre os livros, mas ainda não tive oportunidade de ler. Acredito que o misto romance e ação atrai muitos leitores, afinal, é uma combinação perfeita!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Denise vou solicitar os livros dessa série só por causa de você, sabe? Só fala coisas boas sobre ele...

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitas das resenhas que leio falam super bem dessa série mas li uma em si que não gostou nada dele então eu meio que fico com o pé atrás com essa leitura.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee, sua linda!!
    poxaaa, morrendo de inveja de vc por já ter lio esse livro enquanto eu não li nenhum ainda!
    Estou ansiosa pra começar, mas cadê os livros? :s
    Beliscões
    http://cantinhodamahxd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,

    Estou louca por essa série, espero poder ler em breve! É uma delícia e ao mesmo tempo triste terminar uma série que amamos ♥

    Beijos! Boa semana!

    Thaís

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Me desculpe a demora primeiramente de passar aqui ^^.
    O livro realmente tinha me parecido ótimo,mas ai eu parei no livro 3...sim eu não me arrependi mas desisti por não haver mais graça.
    ótima resenha que agora vou continuar (=
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive muita curiosidade de ler essa série, mas optei por esperar o lançamento de todos os livros, agora que aconteceu, vou tentar iniciá-la em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Salve, salve, Deni!
    Gostei muito da sua resenha, ao lê-la me lembrei de todos os pontos abordados na história, algumas lágrimas caíram e a saudade bateu. Este livro foi tão incrível que fiquem sem palavras para descrê-lo durante a resenha. Concordo com você que a Kelsey amadureceu muito no decorrer da obra, a cada livro ela se tornou ainda mais humana. Sem dúvida "O Destino do Tigre" encerra a série com um ponto final previsível e intenso, sinto saudades.

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li os dois primeiros livros da série
    Estou louca pela continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor! Obrigada por sua visitinha la no meu blog, vim retribuir.

    Eu nao li a resenha por conta de spoilers, já que não comecei a série ainda. Mas devo ler logo porque toodos falam super bem!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou doida para ler essa saga e espero fazer isso em breve.
    Os livros não são caros, mas são lindos.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou louco para ler esta saga, já está entre meus projetos leiterários do ano.
    Fico feliz de saber que todos os livros são excelentes, só dá mais vontade de ler.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eii Adorei a resenha!

    Não sou tão apaixonado pela saga como você. Mas dei 4 estrelas para todos os livros. 60% das pessoas falam mau dos livros e bate um pouquinho de revolta.
    Os livros são tão bem escritos, e ao ler sua resenha bateu uma saudade ;x vontade de reler tudo denovo xD.
    Assim como você eu acompanhei a série desde o inicio, quando comecei a ler o 1º ainda seria lançado o 2º volume.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey, sua resenha ta super bacana!
    Eu já li e reli todos, e concordo plenamente com suas palavras! A saga é incrível, maravilhosa! Devo admitir que chorei mares lendo O destino do Tigre.
    Estou tão ansiosa para 2015, e que venha o filme! E o próximo livro é claro.
    Fico imaginando como será que vai ser Tiger's Dream...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.