Serie Cult: Beauty and the Beast

21/07/2013

Era para essa indicação ter saído a muito tempo, já que a primeira temporada acabou em junho. Só que a monografia e a conclusão do curso me impediram de ver os episódios finais da série e consegui isso a pouco tempo. Então vamos lá, o Serie Cult de hoje é sobre o seriado da CW, Beauty and the Beast.


Quem me acompanha a um pouco mais de tempo, sabe que o meu conto de fadas favorito é A Bela e a Fera, tanto que o meu trabalho de conclusão foi sobre o conto, sendo assim, eu assisto tudo o que envolve essa estória. Quando soube que um novo seriado seria feito, eu fiquei louca para ver, ainda mais que seria uma versão atual baseada na ideia central do conto e não algo copiado. O seriado Beauty and the Beast, produzido pela CW no fim de 2012, teve inspiração em uma série, de mesmo nome, da década de 80.

Comentei no twitter (@dnisin) que Beauty and the Beast era uma mistura de CSI com romance, e é. Ele conta a estória da detetive Catherine Chandler, que no começo da série é misteriosamente salva de ser morta por uma Fera. Mais tarde ela descobre que essa Fera, na verdade, é o ex-soldado Vincent Keller. Vince (para os íntimos) participou de um experimento enquanto servia o exercito no Afeganistão, para criar super soldados alterando o seu DNA, porém, o experimento dá errado e as cobaias são mortas, menos ele.


Vince usa os "super poderes" que adquiriu com a experiência para salvar algumas pessoas de serem mortas ou roubadas na cidade de Nova York, e é onde seu caminho cruza com o da Cat (intima de novo) anos depois. Ela investiga os casos que o Vince se envolve e chega até ele. Basicamente a sinopse do seriado é essa, não entrarei em detalhes quanto a Fera porque quero que vocês se interessem em ao menos ver o primeiro episódio, e nele vocês vão entender como a Fera aparece. O que eu falei sobre ser uma mistura de CSI com romance é que o seriado é dividido em três partes, os casos que os detetives resolvem, o relacionamento da Cat com o Vince e uma outra parte spoiler, envolvendo quem fez o experimento no Vince.

Os atores que interpretam o casal protagonista são a atriz Kristin Kreuk, que muitos devem conhecer do seriado Smallville, e o ator Jay Ryan, desconhecido para mim até ver a série. Além deles, fazem parte do elenco principal Austin Basis, o melhor amigo de Vince, J.T. Forbes. Nina Lisandrello interpretando a Tess Vargas, parceira da Cat. Max Brown é o legista Evan Marks (ele me lembra muito o Ben Barnes, é sério), que possui uma queda gigante pela protagonista. Brian J. White interpreta Joe Bishop e Sendhil Ramamurthy é o Gabe Lowen, ambos do núcleo policial.


O que eu mais gosto nesse seriado é que ele sabe dosar o romance com mistério. Não dá tempo de ficar entediado, porque se você não gosta de romance, tem os casos que a Cat desvenda a cada episódio e o mistério da organização que fez o experimento no Vince. E se você não gosta de suspense, tem o romance super fofo da Bela com a Fera. Alem disso, os personagens são cativantes, a trilha sonora é ótima (sempre baixo músicas que aparecem nos episódios) e o enredo é bom e bem construído. O seriado foi renovado para a segunda temporada, que começa a ser filmado em breve, e eu não vejo a hora de ver, já que a primeira termina com um suspense básico de season finale.

Eu baixo os episódios, porque não aguento esperar, mas quem possui tv a cabo pode assistir a série às segundas, 22h, no canal Universal Channel. O seriado possui um fã site aqui no Brasil, chamado Beauty and the Beast Brasil, que alias, eu participo como tradutora, e lá vocês encontram todas as informações sobre os autores, episódios, trilha sonora e novidades sobre a segunda temporada. Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado e deem uma chance para essa série que eu adoro. Coloquei abaixo uma promo legendada com um pouco sobre o seriado, espero que gostem.

11 comentários:

  1. Desde que lançaram o primeiro teaser dessa série fiquei curiosa, mas confesso que não baixei por falta de tempo pra assistir, porque eu já acompanho muitas series. Vou ver se consigo assistir esta, mas não prometo nada.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii assisti pela primeira vez ontem e gostei bastante. Vc baixa por ql site??

    Bjooo e boa semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise. Eu me apaixonei de verdade por essa série, concordo com as suas palavras quando você diz que mistura romance e mistério numa medida certa. Serve tanto para quem gosta de ação, quanto para quem se envolve com um belo drama. Fiquei chateado com o fim dessa temporada por nos deixar com o coração na boca, resta esperar pela próxima. Abraço!
    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar para assistir
    Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra vê esse seriado. Assim que foi lançado eu ia acompanhar, mais não sei porque não o fiz. Mesmo assim, está na minha lista (grande) das series que eu ainda irei vê.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sempre fiquei um pouco curiosa sobre essa série, mas nunca fui procurar ver muito, porque já assisto várias.
    Mas agora fiquei muito curiosa!!
    Acho que vou aproveitar que as outras séries estão em Break e ver a primeira temporada! hihi

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, que legal esse post, confesso que gosto de série, MAS que não vejo muito, rsrs, não tenho tv por assinatura e não gosto de ver pelo note, mas essa parece interessante irei pesquisar sobre ela.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Vou procurar... Mas tem cenas de investigação igual CSI? Porque eu sou muito medrosa e não possuo coragem assistir rs :(

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Denise,

    Parece ser uma série bem legal e interessante...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. quero muito assisti essa série, pelo o que você escreveu parece ser ótima mais estou com várias outras séries para eu atualizar, quem sabe quando eu acabar eu comece esta.

    abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dia desses tava trocando de canal e aí parei na Universal e assisti uns dois episódios de Beauty and the Beast. Curti muito! Vou catar pra baixar sim, tem um clima ótimo, e é bem diferente das coisas que costumo assistir :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.