Cine Cult: Meu malvado Favorito 1 e 2

05/07/2013

Eu estava completamente alheia ao filme Meu malvado favorito até uns 3 meses atrás quando vi o filme no canal aberto e me apaixonei pela estória e personagens. Quando surgiu a oportunidade de ver a parte dois eu logo assisti a parte um novamente para fazer resenha, pois ainda não tinha no site. Este post será então, dividido em duas pequenas partes comentando sobre os dois filme.

Meu malvado Favorito 1


A estória gira no cientista e vilão Gru e nas suas tentativas em agradar sua mãe sendo mau. Ele tenta ser um vilão maléfico e ousado, mas na maioria das vezes isso não da certo. Para provar que todos estão errados e que ele é o melhor vilão, Gru decide roubar a lua, só que para isso ele precisa de um raio encolhedor que outro vilão, Vetor, roubou na frente dele. Gru então decide adotar três meninas, Margo, Edith e Agnes, para que elas consigam entrar na casa do seu inimigo vendendo biscoitos, a ideia é que elas distraiam o Vetor enquanto ele rouba o raio encolhedor. Só que  o relacionamento do Gru com as meninas acaba revelando um lado que ele tenta esconder, o bom.

Este filme é um pouco antigo, 2010, mas o enredo tão bom e atual, que qualquer pessoa em qualquer idade vai gostar. As situações que envolvem os quatro são ao mesmo tempo engraçadas e tristes. Engraçadas porque três meninas pequenas e fofas junto com um cara que é vilão contraria tudo. E se você pensar que esse vilão mais mete os pés pelas mãos quando tenta não se apegar a elas tudo fica mais engraçado. A parte triste é a real que o filme apresenta como a adoção, no sentido da expectativa de ser adotada por uma família. Elas tem uma imagem do que seria uma família perfeita e aparece o Gru, um cara estranho e sozinho.

Neste conhecemos também os minions, ajudantes do Gru nas suas maldades. Eu nunca tinha visto eles antes e no começo me assustei com a fala deles. Com o passar do filme eu fui me apaixonando por eles e decorando seus nomes e aspectos, mas confesso que ainda é um pouco complicado distingui-los. Embora não tenha visto em 3D, imagino que algumas cenas tenham ficado muito boas, como a da montanha russa no parque de diversões. Só que isso não impede de você gostar do filme e se divertir com ele. Não imaginava que teria uma continuação, na verdade o filme nem propõe isso, pois o final é satisfatório e fechado.


Meu malvado Favorito 2


Agora que o Gru é um homem de família e pensa em primeiro lugar nas suas filhas, a vilania ficou de lado. Mas o roubo de uma formula que transforma os seres vivos em maus, vai fazer com que o Gru pense como vilão novamente e descubra quem roubou e onde ela está escondida. Para isso, ele precisará trabalhar para Liga Antivilão, uma organização secreta que descobre e pune os vilões, ao lado da agente Lucy. No começo a relação dele com ela é de antipatia, mas com o tempo ela se infiltra no seu coração de pedra e os dois passam a ter uma parceria não só para descobrir quem roubou a formula.

A sessão que eu vi em 3D foi dublada e as mesmas vozes continuam, o que eu não achei tão ruim quanto a critica, talvez o Sidney Magal tenha sido um pouco forçado, já que nas cenas que o personagem dele precisou ser mais enfático, voz mais grave, ela foi falhada. O filme não apresenta tantas imagens em 3D assim, então, quem não ver não vai sentir tanta diferença. A trilha sonora chama a atenção por combinar bastante com o primeiro filme. Geralmente em filmes infantis que não são musicais a trilha sonora é traduzida e foi ótimo isso não ter acontecido com nenhum dos dois filmes, pois as musicas originais combinam muito com o enredo.

Eu não tenho uma preferencia ainda entre o primeiro ou segundo, pois os dois são muito bons, mas eu ri mais com esse do que com o outro. Acredito que a dinâmica do filme mudou, se antes era focado só no Gru, nesse segundo temos mais estórias paralelas, como a das meninas já começando a crescer. Além disso, o filme tem muito mais cenas dos minions, o que provoca mais gargalhadas com aquela língua deles que ninguém entende. Isso é meio que um preparo para 2014, ano que os ajudantes amarelos ganham o seu filme solo. Eles também participam diretamente do clímax do filme, o que revela uma importância maior deles do primeiro para o segundo.

Com direção de Pierre Coffin e Chris Renaud e o roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul, Meu malvado Favorito 2 já tinha a fórmula do sucesso com o primeiro e só acrescentou mais ingredientes no segundo, o que o tornou mais engraçado e colorido. Com o desfecho dado não me parece que haverá mais filme, algo que também aconteceu com o primeiro. O fato é que o filme agradará crianças e adultos, já que ambos gostam de ter um momento agradável nas salas de cinema. O filme estreia hoje em todas as salas do Brasil. E para quem gosta dos minions, como eu, vale a dica que eles estão sendo vendidos como brinde de uma rede de fast food e são muito lindos, todos os modelos.

-Com que celebridade você se parece?
-Bruce Willis.
-Não, está mais para Gollum.

12 comentários:

  1. Quero muito assisti, amo esse filme *-*
    Vi o primeiro na tv aberta também, agora preciso urgente assisti o 2.

    ResponderExcluir
  2. Tô bem ansioso pra assistir, o primeiro filme foi muito legal e espero que esse seja melhor ainda, não quero quebrar a cara, mas já que você falou que esse é mais engraçado que o primeiro, fiquei mais ansioso e acho que vu seguir sua dica de não ver em 3D ;)
    Ótimo post!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Não sabia que um dos dubladores era do Sidney Magal O_o
    Eu vi o primeiro quando passou no cinema e adorei! Vou tentar ver o segundo neste fim de semana.
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2013/06/sorteio-um-gato-de-rua-chamado-bob.html

    ResponderExcluir
  4. Amei o 1, estou super ansiosa pra ver o dois. Adoro animações.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra assistir Meu Malvado Favorito 2!!!! <3

    Beijinhos!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!
    amo animação!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nem o 1° "/
    Mas já esta na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O primeiro é tão fofinho, é um amor mesmo! Quero muito assistir o segundo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho essa coisa de permanecer alheia a filmes infantis - não porque não gosto, é por preguiça mesmo - mas Meu Malvado Favorito parece ser bem fofinho visualmente, então talvez eu o assista, quando tiver a oportunidade :)

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço ótimos comentários, mas ainda não assisti, quem me dera poder assisti todos os filmes que desejo/quero. E concordo contigo sobre a dublagem (falando do Magal), apesar de não ter assistido, mas acho que o Brasil ainda preciso melhorar nesse quesito em relação ao cinema.

    ResponderExcluir
  11. Mais um filme que pretendo ver com as crianças.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Lembro que quando assisti o primeiro, tinha gostado muito, mas sabe que eu tinha esquecido de varios detalhes que so lembrei agora, lendo a tua resenha? Agora sim, fiquei ansiosa pra assistir o segundo :) Filme fofinho, bom de ver com as crianças mesmo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.