A série A Crônica do Matador do Rei será adaptada para TV

29/07/2013

De acordo com o site Deadline, a 20th Century Fox TV juntamente com a New Regency vão adaptar os livros de Patrick Rothfuss, A Crônica do Matador do Rei, para a televisão.

Estão a frente do projeto, ainda sem data de estreia, Eric Heisserer, Arnon Milchan, Andrew Plotkin, Brad Weston e Robert Lawrence. O Heisserer foi escritor e diretor da série House (2013).


A série conta a história de Kvothe. Lendário arcanista e músico famoso, Kvothe conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: O presente na qual Kvothe conta sua história à Devan Lochees (Conhecido como O Cronista) e o passado de Kvothe (maior parte da narrativa). 

No Brasil quem detêm os direitos da série é a Arqueiro, que publicou os dois primeiros livros chamados O nome do Vento e O temor do Sábio, respectivamente. O terceiro livro é esperado para 2014, nos Estados Unidos, e se chamará The Doors of Stones (ainda sem título traduzido).

Fonte.

8 comentários:

  1. Nunca li, mas fiquei curiosa. Vou esperar pelo piloto.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!

    Há meses que eu quero ler essa série! Sou apaixonada pelas capas e a história parece ser incrível.
    Que bacana, amo adaptações, espero que seja fiel aos livros.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série. É tanto livro lindo por aí, vou conhecendo tudo pela internet, mas raramento tenho a oportunidade de ler :( Fico dependendo das bibliotecas e dos sorteios, haha. Vida de desempregada é triste!

    ResponderExcluir
  4. ZENTI! Acho que vou solicitar logo o livro, porque, né... Haha! Acho que quem vai gostar dessa notícia é meu irmão, que gosta de coisas tipo LODR.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia a série, mas não me interessei muito... Acho que não assistiria.

    ResponderExcluir
  6. Os livros são incríveis! Espero o mesmo da adaptação.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansioso pelo terceiro livro e a iniciativa da série parece ser bem interessante. Espero que continue fiel ao livro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.