Resenha Hot: Um olhar de Amor - Os Sullivans #1

25/06/2013


Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley.

Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Um olhar de amor é o primeiro livro de uma série de 8, com cada um deles contando a estória de um irmão Sullivan diferente. Neste primeiro nós conhecemos o Chase, um fotógrafo que ao estar indo para o vinhedo do irmão e encontra Chloe na beira da estrada. O Chase tem todas aquelas características que conhecemos de cor, por isso vou falar o que destaca nele: o modo como ele trata a Chloe. Os outros personagens masculinos tendem a esconder seus sentimentos no começo e o Chase é o contrario, ele é aberto desde o começo. Ele se preocupa em saber se ela está bem, se alimentando, se tudo está do seu agrado e etc.

A Chloe possui uma bagagem, quando o Chase a encontra ela está fugindo de algo e o machucado no seu rosto já deixa claro o que é. A autora não entrou muito na questão da violência contra a mulher, o que por um lado foi bom, porque não fica tão pesado e dramático e por outro é ruim, porque parece que o problema está sendo escondido debaixo do tapete. A Chloe começa o livro aos cacos e até o fim dele sua autoestima e determinação vão se reconstruindo. Fisicamente ela é uma pessoa mais real, cheia de defeitos, como todos, mas que pelo Chase ser fotógrafo e lidar com a beleza sempre, tem uma conotação mais interessante.

Esse não é o primeiro livro dos Sullivans que leio, na verdade eu comecei a serie pelo terceiro e ainda me falta o segundo. Os finais não são muito difíceis de imaginar, mas no livro 3 eu já sabia quem era o Chase e a Chloe, o que aconteceria no final do livro 1 e mais um detalhe que não aparecia no primeiro e que me foi revelado. Por isso, mesmo os livros sendo independentes, eu sugiro que vocês leiam na ordem e passem longe dos spoilers. Lendo os dois livros eu senti um crescimento na narrativa da Bella, as coisas caminham um pouco mais devagar e são coerentes no terceiro, tanto que eu dei menos estrelas no skoob para Um olhar de amor do que para Não posso me apaixonar (logo tem resenha dele).

O que mais me incomodou no livro, e a muita gente também pelos comentários, foi o amor desesperado e verdadeiro que acontece entre os protagonistas num período de quatro dias. Os dois se conhecem e já no primeiro dia fantasiam um com o outro, chegando a ter uma cena em que um deles pega o outro em uma cena bem embaraçosa. No terceiro dia eles vão as vias de fato e no quarto declarações de amor eterno são feitas. A proposta do livro é entreter com romance e quanto mais perto da realidade esse romance estiver, melhor. Me desculpem os que acreditam que o amor pode acontecer, florescer e dar frutos assim tão rápido, mas eu sou das antigas, daquelas que são conquistas com o tempo e que precisam dele, para que as coisas aconteçam.

Não quero com isso ser puritana e nem nada do tipo, já que estamos careca de saber que muitos casais vão para a cama no primeiro encontro. Mas aqui, existe uma linha muito tênue entre amor e sexo e se a proposta dele fosse para sexo, não teria problema, só que o enredo vende amor e muito dificilmente ele acontece dessa forma. As cenas hot são descritivas e acontecem esporadicamente, já as faíscas, aparecem o tempo todo. Esse detalhe eu já gostei no livros da Bella, as cenas hot acontecem porque tem que acontecer e não porque são forçadas a acontecer. Também existe uma diferença entre esses dois pontos, alguns livros jogam as cenas lá e fica sem sentido, aqui não.

Enfim, apesar do detalhe do tempo, foi uma leitura leve e rápida que recomendo para quando você quer passar o tempo e ler um romance para descontrair. Os livros que a gente não espera nada são os que mais nos agradam. Fui com um pouco de expectativa demais e acabei me decepcionando, gostando mais do terceiro do que desse. Eu pretendo continuar acompanhando a serie porque como disse, a escrita da autora está crescendo e o quarto livro, pela primeira vez uma irmã Sullivan, promete muito. Um fato curioso, do que tenho lido nas outras resenhas, esse é o personagens que as meninas mais gostam, dos lançados até aqui.

Ainda quero ser mais forte, ainda quero ser uma pessoa melhor... mas, quando estou com você, já sou a minha versão melhor e mais forte. Seu amor me faz sentir que posso encontrar a mulher que venho procurando dentro de mim todos esse anos.

Um Olhar de Amor - Os Sullivans - Livro 01
Bella Andre
Editora Novo Conceito

10 comentários:

  1. Ela tem uma postura de dá inveja, as cenas de sexo são descritas como algo sensual, romântico e até selvagem, mas nunca só sexo, sempre tem um pingo de amor, seja no olhar, na pegada, em qualquer coisa. Agora fiquei desanimada sobre o amor deles acontecer em 4 dias. Li Por um momento apenas e Não posso me apaixonar, gostei desse terceiro, o segundo achei muito forçado.



    Beijos, Denise.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dessa série. Bella Andre é uma das poucas autoras de hot que sabe descrever sensações e emoções como ninguém. Ela disse uma vez numa entrevista que escreve esses romances quentes porque ela escreve o que gosta de ler, mas garanto que ela seria maravilhosa em qualquer gênero que escolhesse (opinião de fã, rsrs).

    Amei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já li SRSRSR Gostei do livro, lembro que fiquei curiosa pois TODOS falavam desse book RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o enredo dele fraco pra ser de 'amor', estou esperando que as continuações sejam mais românticas. Estou querendo ler o livro do mais velho dos irmãos!

    Beijos @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De verdade gostei muito da resenha e eu não quero ler esse monte de livros hots que está aparecendo por ai, mas esse eu quero parece ser uma coisa mais leve.
    Esses irmãos prometem, doida pra saber um pouco mais, será que vão ser melhores do que os irmão da Iremandade.rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de toda essa série, mas esse sem duvida foi o pior livro.
    Já que os livros eróticos são legais, mas quando o livro não tem um conteúdo em si, mas só o erotismo para nos apresentar, fica muito ruim, parece que só estamos lendo um livro porno.
    O bom é que isso só acontece nesse livros, pois os outros são muito bons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,

    Li e resenhei os 3 primeiros e confesso que achei muito fraco, além de não faz meu estilo, mas bom que gostou... parabéns pela resenha...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não gostei muito do livro,mas fico feliz em saber que gostou.Sua resenha ficou muito boa.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oooooi :)
    Aaaaah que romanticoooo *--* romances com pitadas hot, são tudo de bom, e só pela resenha já me apaixonei pelo Chase haha Louca pra leer

    ResponderExcluir
  10. Essa foi a primeira resenha sobre esse livro que li e que concordei. Foi o primeiro livro da Bella Andre que li e confesso que fiquei incomodada exatamente com o fato deles se apaixonarem tanto em uma semana. O final então, foi forçado demais! Sou romântica e li alguns livros da nova onda erótica, mas o problema desse livro é que vende a ideia de romance quando o que vi foi sexo entre eles. Simplesmente não me convenci de todo esse amor que a trama tentou nos apresentar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.