Parceria: Editora Zahar

27/06/2013

A segunda editora que entra para colaborar com o Seja Cult é a editora Zahar, sim, aquela que possui as edições lindas e de luxo do Sherlock Holmes, ou as comentadas de Persuasão, Alice no país das maravilhas e, mais recentemente, de Peter Pan.  Agradeço a editora pela confiança e bem vindos!!

Alguns lançamentos estão no post e todos no site da Zahar.


Nossa história começa em 1956 com a fundação da Zahar Editores, pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. Quase 30 anos depois, sua logomarca característica - um grande Z cortado por um livro aberto - havia sido estampada em cerca de 1.200 títulos. 

A partir de 1985, demos início a uma nova editora: Jorge Zahar Editor. Em 2007, passados 22 anos e com outros 1.200 títulos em catálogo, concluímos um ciclo de renovação que ampliou o leque de publicações com obras de interesse geral, sempre mantendo a qualidade Zahar - tradição de mais de meio século. Para comemorar, desenvolvemos uma nova logomarca, buscando um desenho que remetesse as raízes da editora e refletisse a mudança que a projeta para o futuro.


Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda - Howard Pyle 


O ilustrador e escritor Howard Pyle revive, em palavras e imagens, a saga do Rei Arthur e seus cavaleiros, desde o momento em que Arthur estabelece seu direito ao trono, ao retirar de uma bigorna a espada nela cravada. O livro relata suas batalhas com o Cavaleiro Negro e com o Duque da Nortúmbria, e seus esforços para manter consigo a mágica Excalibur; seu amor por Lady Guinevere e as origens da Távola Redonda; Merlin, traído pela feiticeira Vivien, além de Morgana e a Dama do Lago; Sir Pellias, Sir Gawaine e tantos outros nobres cavaleiros. E, ao fim, vê-se formulado o enigma de cuja resposta depende a vida de Arthur...

Essa Edição Comentada e Ilustrada inclui todas as 41 ilustrações e o texto integral do primeiro livro de Pyle sobre a saga de Arthur, rei da Bretanha. A linguagem e a diagramação do livro são inspiradas nos textos medievais, com resumos da história em pequenos destaques ao longo do texto. 


Maria Antonieta: Retrato de uma mulher comum - Stefan Zweig 


Casada aos catorze anos com o herdeiro da Coroa francesa, o futuro Luís XVI, Maria Antonieta mostrou-se desde o início inconsequente e despreparada para desempenhar o papel que haviam determinado para ela. O povo logo lhe atribuiu a culpa por tudo que há séculos vinha padecendo sob a monarquia - e aos poucos essa jovem rainha viu-se envolvida pelos acontecimentos sombrios da Revolução Francesa. Condenada à morte, revelou-se então a verdadeira descendente da poderosa família imperial dos Habsburgo: uma soberana digna e resignada, que caminha serena para a guilhotina. 

Amigo de Freud e com um forte envolvimento com a psicanálise, Zweig foi um dos primeiros escritores a trabalhar consistentemente com um enfoque psicanalítico em suas biografias. Não se preocupou, portanto, em narrar todos os fatos da vida de Maria Antonieta, nem cada meandro dos desacertos revolucionários. Mas aos poucos dispôs as peças de um quebra-cabeça dramático para revelar o potencial trágico de uma personagem despreparada para o destino a ela reservado. 

Essa edição traz ainda: prefácio e posfácio de Alberto Dines, autoridade internacional em Stefan Zweig; uma cronologia da vida de Maria Antonieta; e um artigo de Zweig sobre história e cinema. 


O Mágico de Oz - L. Frank Baum 


"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." 

Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa. 

Um clássico indiscutível para todas as idades.

7 comentários:

  1. Que lindo, parabéns pela parceria! A Zahar tem umas edições muito caprichadas! Tenho a da Alice no País das Maravilhas e acho lindinha demais, daquelas que a gente tem vontade de guardar para sempre.

    Bjos!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. heey, parabéns pela nova parceria =D Que traga bons frutos!!

    beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,

    Não conhecia a editora acredita...muito legal hein....parabéns pela parceria e sucesso....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aí Deniseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Quero todas! Eita parceria pra lá de boa hein.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo essa editora , tenho alice e é lindo em capa dura e quero muito o magico de Oz, parabéns pela parceria e que venha mais , parceria nunca é demais. hehe.

    bjs. até a proxima.
    muchachoonline.blogspot.com.br

    Ps: Obrigado por visita meu blog espero que continuemos assim com está amizade entre os blogs.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise, tudo bem? Vi seu blog procurando uma seleção para blogs parceiros justamente da Zahar. Adorei o design, parabéns!
    Se quiser visitar meu blog e seguir, aqui o link Ficarei muito feliz em receber sua visita por lá!litteraturamundi.blogspot.com Beijos ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.