Parceira: Editora Aleph

25/06/2013

Esta semana novos parceiros vão entrar para a lista de colaboradores do site e começo apresentado a editora Aleph. Com lançamentos voltados para a ficção cientifica, muitos de vocês devem conhecer livros como Laranja Mecânica, Realidades Adaptadas e a Trilogia da Fundação do Isaac Asimov. Abaixo todas as informações da editora e alguns de seus lançamentos.


Aleph é a primeira letra do alfabeto hebraico. É o início de tudo, o que vem antes, o que chega primeiro. Somos Aleph porque acreditamos que nosso papel é criar tendências e não segui-las. Somos Aleph porque buscamos a vanguarda, o pioneirismo e a qualidade acima de tudo. Fundada em 1984, a Editora Aleph nasceu da busca pelo equilíbrio entre as demandas de mercado e a própria criação de demandas por meio de novas ideias, publicando livros em áreas do conhecimento pouco exploradas pelo mercado editorial brasileiro. Hoje, a Aleph é umas das poucas editoras brasileiras publicadoras de literatura de Ficção Científica, seja clássica ou contemporânea, e tornou-se referência nacional no gênero, orgulhando-se de ter em seu catálogo autores como Isaac Asimov, William Gibson e Philip K. Dick. 

Na linha de Não-Ficção, a série Novo Pensamento gerou um conceito editorial inédito, com obras de cientistas e estudiosos que desafiam os paradigmas do conhecimento científico estabelecido. Em Turismo e Hotelaria, contribuímos para o enriquecimento de um dos mercados mais promissores do País. Com mais de 130 obras em catálogo, somos a editora brasileira que mais acredita nesse segmento. Seja criando com a imaginação, enxergando o mundo real com outros olhos ou abrindo caminhos para o lazer e o conhecimento, nossa missão é oferecer conteúdo de vanguarda com excelência máxima. Para isso estamos aqui, pensando em produtos que respondam aos seus desejos e necessidades; desafiando o comum e compartilhando com nossos leitores o que há de mais inusitado, o que está além do horizonte. 

“A tarefa não é tanto ver o que ninguém viu ainda, mas pensar o que ninguém pensou sobre algo que todos veem” – Arthur Schopenhauer 

         
Laranja Mecânica: Edição Especial de 50 Anos - Anthony Burgess   


Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século 20. Meio século depois, a perturbadora história de Alex – membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social – continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora.
 

Esta edição especial de 50 anos em capa dura e impressa em duas cores (preto e laranja), inclui:

* Ilustrações exclusivas de Angeli, Dave McKean e Oscar Grillo
* Trechos do livro restaurados pelo editor inglês
* Notas culturais do editor
* Artigos e ensaios escritos pelo autor, inéditos em língua portuguesa
* Uma entrevista inédita com Anthony Burgess
* Reprodução de seis páginas do manuscrito original, com anotações e ilustrações do autor


  
Realidades Adaptadas: Os contos de Philip K. Dick que inspiraram grandes sucessos do cinema Philip K. Dick       

 
Pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema. A fim de lhe prestar o devido reconhecimento, este livro reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos do autor que foram adaptados para a sétima arte, levando ao grande público os textos originais que inspiraram roteiristas e diretores a realizar O Vingador do Futuro, Screamers, Impostor, Minority Report, O Pagamento, O Vidente e Os Agentes do Destino.

            
A Máquina Diferencial - William Gibson & Bruce Sterling    


Escrito por dois ícones da ficção científica moderna, William Gibson e Bruce Sterling, A Máquina Diferencial é considerado um marco na literatura steampunk. Graças ao gênio de Charles Babbage e à sua máquina diferencial — capaz de realizar avançados cálculos matemáticos com um simples girar de engrenagens —, a Inglaterra vitoriana consolida-se como potência mundial. Entretanto, uma sinistra conspiração ameaça as bases do governo, colocando em risco todas as conquistas do Partido Radical. Às voltas com misteriosos cartões perfurados, envolvem-se na intriga a filha de um notório agitador ludita, um proeminente paleontólogo, a filha de Lorde Byron, então Primeiro-ministro, além de um jornalista misterioso. Unidos por elos invisíveis, estes e outros personagens lutarão por seus planos, suas carreiras e por suas próprias vidas contra inimigos ocultos e perigos assustadoramente reais.

8 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. Tenho muita vontade de ler Laranja Mecânica, não me arisco a vê o filme primeiro pois comentei com ele com uma amiga e prefiro ler o livro antes.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a descrição do livro Laranja Mecânica é daquelas que você largaria todos os livros de promoção para comprar apenas ele. Adorei, ele deve ser muito lindo. E ah, claro, parabéns pela parceria, torço muito pelo sucesso do seu blog, mais do que ele já é.

    Beijos, Clicando Livros

    *-*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a editora
    Mas gostei bastante da indicação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esta editora, mas me parce super legal, já me interresei em ler laranja mecânica, haha. e parabéns pela parceria.

    Abraços,
    passa lá no meu blog tbm: http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sei o quanto é legal ter o trabalho reconhecido, e uma parceria é basicamente isso. Então, parabéns. E que venham muitas outras!

    Beijo
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,

    Tenho muita vontade de ler Laranja Mecânica....parabéns pela parceria...sucesso...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    parabéns pela parceria!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.