Lançamentos: Fundação e Terra e Moda Intuitiva

28/06/2013

Boa notícia para os fãs do Isaac Asimov, a editora Aleph acabou de lançar o tão aguardado Fundação e Terra, livro que dá continuidade à saga Fundação. Considerada a obra máxima do autor, a Trilogia da Fundação, foi eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de todos os tempos, superando concorrentes de peso como O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e a série John Carter de Marte, de Edgar Rice Burroughs.

 Fundação e Terra - Isaac Asimov 


As dúvidas de Golan Trevize quanto ao bom andamento do plano milenar de Hari Seldon fizeram com que o Conselheiro partisse em uma jornada rumo aos limites da galáxia. Seu destino é o planeta que deu origem a todo o antigo Império, um lugar chamado Terra. Uma missão inglória, visto que todos os registros da existência desse lugar mítico parecem ter sido apagados. Com a ajuda do historiador Janov Pelorate da intrigante Júbilo, o grupo vaga pelas estrelas tentando solucionar o mistério, que pode elucidar a origem da humanidade e da própria Fundação. A Trilogia da Fundação, obra máxima de Isaac Asimov, foi eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. Na década de 1980, o autor ampliou seu rico universo ficcional desdobrando sua saga em outros quatro volumes. Fundação e Terra é o segundo livro desta nova fase.

E as novidades da editora não param por aí. Você provavelmente já deve ter assistido Blade Runner, Matrix e Eu, Robô. Mas sabe quem são os escritores por trás desses clássicos geeks do cinema? Em entrevista para a Galileu, o editor da Aleph, Adriano Fromer Piazzi, fala da missão de mostrar ao leitor brasileiro que a ficção científica não se resume a histórias com naves espaciais e alienígenas. Leitura altamente recomendada. Entrevista aqui.

***

Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia.


Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva, da editora Lafonte, traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”.

Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

2 comentários:

  1. Tenho vontade de ler algo do Isaac. O outro livro de modo, eu leria, mas não fiquei tão interessada como pelo do Isaac.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Fico curiosa sobre o Isaac também... Vou ver se consigo comprar algo ou pegar emprestado.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.