Resenha: Sussurro - Hush Hush #1

04/05/2013


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. 

Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida. 
 
Nora Grey tem uma surpresa ao se deparar com o novo parceiro de biologia, um garoto estranho que ela nunca tinha reparado antes. Ele parece saber tudo sobre ela, e exatamente o que fazer para provocá-la até tirá-la do serio. Se os encontros com Patch, o garoto misterioso e incrivelmente gato, se restringissem as aulas, ela até poderia lidar com isso.

Mas desde que Patch entrou em sua vida, coisas estranhas e assustadoras passam a acontecer e ela que se julgava racional, passa a ter atitudes que não costumava ter, como andar com um garoto que ela nem sabe de onde vem. A relação de Nora e Patch evolui de forma turbulenta e quanto mais coisas sobre ele ela descobre, mais tem certeza de que deveria mantê-lo bem longe. Só que a racionalidade não está a seu favor, e ela quer mantê-lo cada vez mais perto.

O livro ser narrado em primeira pessoa pela Nora fez toda a graça do livro, porque qual seria ela se lendo os pensamentos do Patch descobríssemos o que ele é e sente logo de cara? A expectativa de saber qual o próximo passo dele é o que move todo o livro. O fato é o que o Patch é a alma desta estória. Tudo gira nele, no seu passado e futuro.

A Nora também é importante, logicamente, sendo ela a outra parte do casal. A personalidade dela é bem desconfiada e resistente, ela quer mas não admiti. Eu não tenho uma relação de amor e ódio com ela, e nem a acho chata. Ela apenas faz o que tem que fazer para o livro ter a sua coerência, ou seja, chegar aonde a autora quer. Sinceramente, se ela não agisse como age na estória mas fosse movida pela opinião de cada leitor, o livro não seria tão bom.

– Também está com um perfume gostoso. – disse Patch.
– Chama-se  chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não  respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
– Nua. Sei como é.



Eu nunca me aprofundei no estudo dos anjos, mas com Sussurro e Fallen eu fui mais além. Eles se baseiam em trechos da Bíblia e a curiosidade de saber onde começava a imaginação das autoras me fez procurar na internet artigos sobre isso. É claro que o Patch é um personagem ficcional, mas a construção dos anjos caídos, o livro de Enoque e os nefilins são assuntos verdadeiros. Aqui esbarramos em dois aspectos importantes: no quão envolvido com o livro você está ou se acredita na Bíblia. Eu ia lendo o livro e a balança entre o real e o irreal ficava pendendo, isso porque eu me envolvi muito com a estória e acredito no quê ela se baseia.

Por que eu gosto de Sussurro e da serie Hush Hush? Simples, a linguagem é atual e descomplicada. Os personagens são apaixonantes e mesmo com eles sendo fruto de imaginação, eu consigo imaginar eles como reais. O romance que não entrega tudo no primeiro momento também me agrada. Patch e Nora tem que lutar, literalmente, para ficarem juntos.

São os obstáculos que cada vez mais provam que o relacionamento deles é verdadeiro, quando deveria separá-los. A temática anjos me fascina, porque de todos é o que eu mais tenho facilidade de trazer para o real. Eu consigo visualizar todo o enredo de Sussurro, não tem nada nele que me faça ficar "cara, que mentira" por mais absurdo que seja. Com certeza por causa da ótima escrita que a autora tem.


Sei que essa é outra das series que as pessoas mais divergem na opinião. As que não gostam dizem que o Patch foi mau construído ou a Nora é chata. Por isso digo por mim, fui conquistada por Hush Hush no primeiro capítulo do livro 1, quando o casal se conhece na aula de biologia. Me diverti tanto lendo, que cheguei ao final em dois dias - um recorde para mim.

Primeiro você quer saber como a Nora vai lidar como o Patch, depois o que ele esconde e se vão ficar juntos no final. Não faço restrições quanto a indicar esse livro, pois gostaria muito que todos lessem, pelo menos este, antes de falar se gosta ou não. A não ser que você não goste de anjos, dai esse livro terá uma mínima chance com você. Fora isso leiam, leiam, leiam.

*Sou uma blogueira profissional e uma pessoa que respeita a opinião dos outros, por isso quando me dizem que não gostam de Hush Hush por fora eu fico "ok, eu posso aceitar isso e meu coração continua aberto.", mas por dentro... a coisa é mais parecida com "o que há de errado com você?".

Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.


www.sejacult.com.brSussurro - Hush, Hush - Livro 1
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca: Twitter/Facebook

 

8 comentários:

  1. Li Sussurro no final d Abril e como escapar do charme de Patch? Fui conquistada pelos seus comentários sarcásticos e possuidores de um humor negro impagável. E as cenas em que ele conseguia deixar Nora envergonhada? Hilário mesmo! Mas outro detalhe que também me ganhou foi a escrita extrovertida da autora, leve e bem natural. Mesmo com um ar sombrio e vamos admitir, Nora sendo levemente boba, Sussurro é um livro indico para quem quer boas risadas, romance, adrenalina num ritmo irresistível e viciante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que disse. e Li esse livro em 2 dias também, me consumiu de uma tal maneira saber o que ia acontecer, e o que ele era. O jeito do Patchlidar com ela sempre sarcástico me fez ficar apaixonada por ele rs. Super recomendo, e já comecei a ler Crescendo.

      Beeijos

      Excluir
  2. Olha, eu sou apaixonada com a série, falta apenas o último volume pra mim, mas confesso que depois de ver tanta gente não gostando eu estou com um pé atrás, mas vou tentar. E que bom que gostou bastante desse volume, leia logo o resto. uashaushas

    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também gosto da temática anjos e escolhi Fallen para começar minhas leituras. Poxa, foi minha decepção literária, o que me fez parar no primeiro, porém em breve vou retomar a leitura, pois já tenho os três primeiros. Agora quero ler essa série, quem sabe me apaixono assim como você De...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Já faz muito tempo que li esse primeiro livro da série
    Mas de uma coisa me lembro, que gostei bastante
    Fiquei perdidamente apaixonada pela Patch

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei em ler Sussurro porque fantasia/sobrenatural não é o meu gênero, mas tenho lido algumas resenhas que me fizeram ter muita vontade de ler, então vou esperar uns anos (ou não), já que terá filme, e um dia lerei.
    E eu acho que anjos me cativam mais do que quaisquer outros 'seres'!

    Adorei a resenha!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente me enquadro nos leitores que não gostou do livro, por que acabei não gostando da Nora, mas gostei de ler sua resenha, ficou bem detalhada e expondo bem os bons aspectos do livro, acho que para quem curte o gênero, realmente é uma boa opção.

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Nossa DENI, PERFEITA SUA RESENHA!
    Já li Hush Hush e é simplesmente PERFEITO.
    Só falta eu ler Finale.
    Como você fiquei apaixonada já na aula de biologia.
    Patch é perfeito, gosto muito dele.
    Amo a escrita da autora.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.