Resenha Hot: O beijo da Meia-Noite - Série Midnight Breed #1

10/05/2013


Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. 

Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres… 


Já li a série Midnight Breed até o livro cinco, em traduções informais e gosto muito da serie, abaixo as minhas opiniões sobre ela. Ao presenciar um estranho assassinato, a vida de Gabrielle muda completamente. Quem praticou esse crime foram os vampiros, algo que ela nunca imaginava que existia. Lucan acaba entrando em sua vida por causa deste fato também. O vampiro sexy se aproxima dela como um detetive, mas a atração que eles sentem e um fato sobre as fotografias que Gabrielle tira, vai fazer com ela se envolva mais e mais com este mundo. Gabrielle traz em seu corpo uma marca que a torna especial para os vampiros e isto é tudo o que Lucan não quer, só que resistir a ela, será mais difícil do que ele imagina.

Lucan tem todas as características do macho alfa dominante. Ele é bonito, determinado, possessivo e arrogante. O Lucan por ser o líder da raça dos vampiros tem algumas responsabilidades dentro do seu grupo e isso tornou o personagem com uma carga emocional um pouco mais intensa. Fora isso ele lida com uma questão envolvendo os Renegados que se eu contasse seria spoiler, mas isso deixa a situação dele ainda mais complicada. A Gabielle também não é uma personagem simples, ela foi abandonada pela mãe e criada em alguns lares adotivos, antes de ter uma família. Só que ela nunca se sentiu parte deles e por isso decidiu viver sozinha, ela é uma pessoa bastante solitária na verdade. Os dois não são fáceis e talvez isso tenha tornado eles perfeitos um para o outro.

Está serie, assim como outros do mesmo gênero, é frequentemente comparada com a serie Irmandade da Adaga Negra, uma das primeiras a fazer sucesso por aqui. No entanto, tem algumas diferenças que eu gostaria de ressaltar para talvez mudar essa ideia. A trama dos livros é a mesma, foca em um casal que tem uma forte tensão sexual, um deles é vampiro e precisa de uma companheira, eles também tem um grupo rival que serão os vilões da serie toda, neste caso, os Renegados. O enredo é basicamente este, mas como ele é desenvolvido é o que muda em cada livro e serie. Como os vampiros apareceram e como matá-los é diferente, assim como tudo ligado a este tema especifico.

Em IAN, o grupo antagonista é bem mais trabalhado do que em Midnight Breed. O beijo da meia noite explica quem eles são, mas não aprofunda muito no assunto. A estória gira 90% no casal principal, alguns personagens secundários são introduzidos para que saibamos sobre quais serão os próximos livros, mas não tem mais do que isso. E por falar nos protagonistas, as cenas de sexo entre eles é bem mais detalhadas e direta. Elas são poucas, só que quando tem, é bem quente. O livro tem também a sua ação, que ocorre mais no fim dele, e ao contrario de IAN que tem muitas cenas deste tipo, neste é menos.

Quem gosta de series eróticas vai gostar deste, pois ele tem tudo o que o gênero costuma ter só que com mais estória como plano de fundo. Não tive dificuldade com a linguagem dele e nem com o mundo que ela criou, embora seja bem estranho. A leitura flui bem e é rápida. Estou agora atras do segundo, que caso alguém tenha para trocar, avise nos comentários. Talvez o que desanime um pouco seja a quantidade de livros que a serie tem, provavelmente serão 12 e aqui no Brasil a metade foi lançado. O ponto positivo é cada estória ter o seu enredo completo, fechado. Cada livro será sobre um vampiro até onde li, vamos ver o que a autora reserva no decorrer das estórias.

Você não pertence a este mundo. Você é extraordinária demais para a vida que anda levando, Gabrielle. Acredito que sempre soube disso. Um dia, tudo vai fazer sentido, prometo. Então vai compreender tudo e encontrará seu verdadeiro destino. Talvez eu possa lhe ajudar a encontrá-lo.


O Beijo da Meia-Noite - Série Midnight Breed #1
Lara Adrian
Editora Universo dos Livros

5 comentários:

  1. Gostei do romance, Hot e envolvente leria sim.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Eu queria ler este livro mas, nossa, 12 livros?! Já tô achando difícil completar a série IAN... Não sei se vou conseguir acompanhar essa também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise!
    Poxa, doze livros realmente decepcionam para uma série, HON é assim mesmo, estou achando chato até...
    Pelo menos esse é erótico, que tem a parte que acaba de uma forma ou de outra te prendendo, mas explorar o erótico em uma série longa é mais complicado. Agora fiquei curiosa.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a história , porém não curti a escrita

    ResponderExcluir
  5. Amei a história , porém não curti a escrita

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.