Resenha de Banca: Os irmãos Creed - Tyler

24/05/2013


Hollywood, Tyler Creed, ex-estrela dos circuitos de rodeio, pode dar conta de qualquer coisa... Exceto partilhar um pedaço de terra com seus irmãos cabeças-duras. Mesmo assim, ele vai parar em Stillwater Springs, e, apesar de trocar raras palavras com Dylan e Logan, ajuda na restauração do rancho e dos laços de família. Lily Kenyon conhece muito bem brigas entre irmãos e segredos do passado. Ela também resolveu retornar a sua cidade e se estabelecer para criar sozinha sua filha. Porém, ela não esperava reencontrar Tyler Creed, um amor de infância. Agora, o caubói durão que deixou o lar em busca da fama e da fortuna talvez esteja prestes a descobrir que sua sorte sempre esteve sob o céu de Montana... 
Enfim o último irmão Creed retorna para Stillwater Springs. Tyler e seus dois irmãos tiveram uma desavença a muitos anos no enterro do pai. Ele não admitia de jeito nenhum a possibilidade de reatar os lanços com os irmãos, mas ao perceber que Logan e Dylan estavam se dando bem, ele da o braço a torcer e começa a interagir com eles. Na outra ponta temos Lily que também volta a cidade para reatar lanços, só que com seu pai. Para ela foi uma surpresa rever seu amor de infância, já que ela imaginava que ele ainda estaria nos rodeios. Eles são pessoas diferentes agora, mas vão descobrir que o amor que os uniu a tantos anos, ainda pode ser o mesmo.

Finalmente estou concluindo está trilogia que tanto gosto. Li os dois primeiros livros em 2011 e fiz resenha deles quando ainda era do site Doces Meninas. Aqui vocês conferem a resenha do primeiro, sobre o Logan e aqui, do segundo, sobre o Dylan. Fiz essas resenhas bem antes de compreender melhor o que isso significava, então, relevem a construção dos textos. Como são estórias independentes, não tem problema ler fora de ordem, só que isso é em parte porque o relacionamento dos irmãos com suas companheiras pode não ter ligação com os outros livros, mas o relacionamento entre eles sim. Ela vai crescendo e se resolvendo a cada livro.

O romance entre Tyler e Lily foi o mais erótico dos três livros, são poucas cenas, mas elas são mais descritivas e quentes do que estou acostumada com os livros da Linda. Eu não me senti constrangida e nem achei ruim, pois não foi forçada nem nada assim e também não foi algo que acontece sempre, é só algo vivenciado por um homem e uma mulher que se gostam. Desde o começo, o Logan, personagem do primeiro livro é o meu favorito e continua assim. Todos são maravilhosos, mas ele me encantou pela sua seriedade. Não sei, ele aparenta ser um homem mais centrado e decidido. Já na questão do casal, gostei mais do Tyler e da Lily, eles possuem uma interação mais visível do que o dos outros romances.

Dos três este prometia ser o mais complicado, até porque era o irmão mais explosivo e que tinha mais problemas. Só que eu não percebi isso, o Tyler tem um temperamento difícil sim, mas eu esperava mais resistência da parte dele quanto aos irmãos. Não que isso tenha mudado algo na minha opinião sobre o livro ser bom ou não, mas é que o desenvolvimento dos dois primeiros parecia caminhar para uma conclusão mais dramática. A relação do Tyler com um outro personagem é até mais, como dizer, intensa do que a com os irmãos porque ela só se resolve no fim do livro, quando a deles já no meio se ajeitam.

A conclusão da trilogia foi boa e embora eu tenha esperado um pouco mais quanto a emoções, o final concordou com o enredo e é isso que importa. A Linda é uma das autoras de banca que mais gosto, ela sabe escrever romances de forma realista e amarrado. Você não termina a leitura pensando que isso nunca aconteceria ou nos furos que o enredo tem, ela fecha tudo e constrói algo realmente bom. Recomendo muito esta serie, pela química entre os casais e a estória num todo, que não gira apenas nas cenas hots. Tem uma outra série ainda dos Creed, só que sem ligação com está, mas no mesmo estilo. E uma curiosidade, os personagens da serie McKettrick são primos dos Creed. Ficam as dica também.

Os Irmãos Creed - Tyler - Montana Creeds - Tyler (Estrelas do Romance 06)
Linda Lael Miller
Editora Harlequin 

4 comentários:

  1. Eu tenho 2 destes irmãos, e só não li ainda porque quero ter todos para não ficar na vontade depois.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie Deni.
    Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não li.
    Também tenho os ''Creed'', que é o dos primos dos irmãos.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um romance de banca, mas acho até que podem ser romances bem atrativos.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Essa série da Linda Lael Miller parece ser ótima mesmo! Faz tempo que não leio romance de banca, fiquei com vontade de ler agora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.