Trilha sonora de O grande Gatsby reúne astros da música internacional

12/04/2013

Lana Del Rey, Beyoncé, André 3000, Florence + The Machine, will.i.am , The xx, Fergie + Q Tip + Goon Rock e The Bryan Ferry Orchestra estão na trilha do filme que estreia em 7 de junho no Brasil.   

O roteirista/produtor/diretor de O Grande Gatsby, Baz Luhrmann, e os colaboradores Shawn "Jay-Z" Carter, produtor-executivo do filme, e Anton Monsted, seu supervisor-executivo musical, acabam de revelar o lineup da trilha sonora do filme, que inclui amplo espectro de estilos musicais. 


O anúncio conjunto foi feito pela Warner Bros. Pictures e pela Interscope Records, da Universal Music Group. Jay-Z trabalhou no projeto com Luhrmann e sua equipe (e o colaborador e consultor-executivo musical do filme, Jeymes Samuel) durante os últimos dois anos para trazer as características e a sensibilidade da chamada Era do Jazz, retratada no romance de F. Scott Fitzgerald, para os tempos de hoje, misturando hip-hop, jazz tradicional e outros estilos musicais contemporâneos. "O romance de F. Scott Fitzgerald é salpicado com referências de música contemporânea específicas do contexto da história de 1922. Embora reconheçamos que Fitzgerald expressou ‘a Era do Jazz’ – e este é o período representado na tela –, nós e o nosso público estamos vivendo a ‘Era do hip-hop’ e queremos que os nossos espectadores sintam o impacto da música moderna do jeito que Fitzgerald fez para os leitores de seu romance na época da publicação", explica Luhrmann. 

"O Grande Gatsby é aquela clássica história americana de introdução à decadência, extravagância e ilusão. É maduro para a experimentação e pronto para ser interpretado com um toque moderno. A imaginação de Baz fez de ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho’ uma obra-prima e ‘Romeu + Julieta’ não ficou atrás, a música se tornou um personagem. Sua visão de filme e direção tem todos os ingredientes de uma experiência épica", disse Jay-Z em uma declaração anterior. 


Quando o rapper e Luhrmann trabalharam pela primeira vez juntos, Jay-Z estava gravando "No Church in the Wild", que está no filme junto com o original "100$ Bill". O primeiro single a ser lançado será a faixa "Young and Beautiful", da recente vencedora do Brit Award na categoria Artista Feminina Internacional, Lana Del Rey; os lançamentos do clipe e da música estão agendados para 22 e 23 de abril, respectivamente. Del Rey colaborou com Luhrmann para criar a música. "Foi uma honra trabalhar com Baz Lurhmann em sua incrível adaptação de um dos livros mais extraordinários já escritos. O filme é muito glamoroso e emocionante, Rick Nowels e eu estávamos entusiasmados para escrever a música para o filme", conta Del Rey. Luhrmann também trabalhou pessoalmente ao lado de bons amigos e colaboradores, como Florence Welch, de Florence + The Machine, e The xx. A trilha sonora bastante eclética também apresenta canções interpretadas por artistas como Beyoncé x André 3000; Fergie + Q Tip + GoonRock; Coco O. of Quadron; Gotye; Nero, e Sia. 

Os cinéfilos também reconhecerão algumas músicas com um toque diferente, como a interpretação de Jack White de "Love Is Blindness", do U2, Beyoncé x André 3000 em "Back To Black", da Amy Winehouse, e repaginada que Bryan Ferry deu em um par de clássicos: a sua própria "Love Is A Drug" e, com Emeli Sandé, em “Crazy in Love”, da Beyoncé. Novas músicas de Florence + The Machine, Lana Del Rey, Nero, will.i.am  e The xx foram escritas para cenas no filme e aparecem na trilha sonora. 

Um novo trailer do longa também foi divulgado pela Warner Bros. Pictures e apresenta as músicas "Back To Black", de Beyoncé x André 3000, "Young And Beautiful", de Lana Del Rey, e "Over The Love", de Florence + The Machine. O trailer pode ser visto aqui. A trilha é composta pelo colaborador de Luhrmann Craig Armstrong, que trabalhou com o diretor em "Moulin Rouge – Amor em Vermelho" e "Romeu + Julieta". Internacionalmente, a trilha sonora tem lançamento previsto para 6 de maio, nas versões física, digital, padrão e de luxo. 

Tanto o álbum padrão quanto a edição de luxo serão lançados mundialmente pela gravadora Interscope Records. A lista de faixas completa do álbum da trilha sonora padrão de O Grande Gatsby é a seguinte:   


1. 100$ Bill – Jay-Z
2. Back To Black - Beyoncé x André 3000
3. Bang Bang - will.i.am
4. A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) - Fergie + Q-Tip + GoonRock
5. Young And Beautiful - Lana Del Rey
6. Love Is The Drug - Bryan Ferry com The Bryan Ferry Orchestra
7. Over The Love - Florence + The Machine
8. Where The Wind Blows - Coco O. of Quadron
9. Crazy in Love - Emeli Sandé e The Bryan Ferry Orchestra
10. Together - The xx
11. Hearts A Mess - Gotye
12. Love Is Blindness - Jack White 13. Into the Past - Nero
14. Kill and Run – Sia   

A trilha sonora de luxo contará com as músicas acima, além de três faixas bônus.  

*Vídeo Prévia*


4 comentários:

  1. É uma mistureba enorme, uns eu gosto outros não... Enfim, gosto é gosto. rsrss

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver na lista Florence + the Machine, Gotye e Jack White. Mal posso esperar p/ conferir esse filme, ainda mais por ser do Baz Luhrmann.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,

    Trilha interessante, o livro é muito bom recomendo....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem eclética a trilha, para um filme de época....Veremos que as músicas casarão com filme.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.