Resenha: Hades

02/04/2013



Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares. 

*Esta resenha contem spoilers do livro Halo. Resenha dele aqui.*

Como eu comentei no fim da resenha de Halo, assim que eu o terminei já comecei a ler Hades. Mesmo que o primeiro livro conclua a sua estória, paira no ar um personagem que quer separar o Xavier da Beth e esse segundo livro foca mais nele e na relação dele com a Beth. Pela sinopse e pelo titulo, já sabemos que a Beth foi levada para o Inferno pelo demônio Jake. E prestem atenção na capa, porque assim como em Halo, ela tem uma identidade visual perfeita com o enredo.

A vida de Xavier e Beth parecia ter finalmente entrado nos eixos, com Jake fora do caminho e a cidade em paz, a única preocupação dos dois era com os formulários para a faculdade. Mas como em toda boa estória que se preze, o vilão teria que voltar. Jake engana Beth durante uma festa e consegue levá-la para o Inferno, isso é no minimo estranho, pois quais serão as limitações de um anjo em um lugar como esse? Beth fará de tudo para escapar e voltar para os braços de Xavier, mas Jake está irredutível quanto a provar que o demônio e o anjo, foram feitos um para o outro.

Ao contrario do primeiro livro, esse não é tão descritivo e detalhado. A Beth já está acostumada com o nosso mundo e embora ainda seja ingenua em determinadas situações, ela para de questionar e explicar tudo o tempo todo. Esse foi o detalhe que mais sobressaltou para mim, o fato dele ter mais diálogos e menos texto corrido. Quem não gostou disso no primeiro livro, vai se deparar com menos detalhes nesse. As únicas cenas descritivas são quando ela está no Inferno, mas isso é necessário para nos situar no enredo e visualizarmos como seria esse lugar para a autora. Se você achou o primeiro cansativo, esse tem um numero de paginas menos, aproximadamente 100.

Outro ponto que diferencia os dois livros é a ação. O primeiro é bem mais focado no amor do Xavier e da Beth, nela se adaptando a vida humana e as cenas de ação nele, só acontecem bem no fim. Nesse, desde as primeiras paginas nós já temos cenas com uma dinâmica mais rápida. É de se esperar que estando no Inferno contra a sua vontade, a Beth vai tentar a tudo custo fugir e ai temos mais cenas envolvendo perseguições e lutas. A cena final desse livro também é marcada por uma luta e muito semelhante a que acontece em Halo, mas parece que é definitiva. O que não mudou nos livros foi a forma como a autora escreve, com uma cadencia ótima para leitura. É envolvente e fácil, mesmo lendo sobre a criação dela do Inferno.

O grande personagem desse livro é o Jake Thorn, que foi introduzido em Halo, um demônio que tem uma obsessão pela Beth e acaba conseguindo levá-la para o seu mundo. A autora não tentou forçar um triangulo amoroso, o que eu gostei, já que não existe sentimento amoroso nenhum por parte da Beth para com Jake. Eu acredito que ele veio mais para testa o amor da Beth pelo Xavier do que para disputá-la com ele. Mesmo estando no Inferno o Xavier se faz presente e o Gabe, a Molly e Ivy também. Alguns personagens secundários em Hades chamaram a atenção, gostei muito do Tucker, mas imagino que ele não deva voltar a aparecer.

Para muitos esse livro pode parecer uma enrolação. Qual o proposito da Beth ir para o Inferno? Acredito que como disse, essa passagem dela por esse lugar foi como um teste. Ela é levada a fazer um sacrifício em nome desse amor e provar que ele é verdadeiro. Hades já terminou de uma forma que necessitamos mais de Heaven, último volume da trilogia. E se vocês pararem para pensar, ele meio que segue uma lógica. O primeiro livro é ela na Terra, o segundo no Inferno e o terceiro seria no Céu. Estou muito ansiosa pelo terceiro e já imagino que ela terá que fazer uma escolha dificílima para poder viver o amor que ela quer com o Xavier.

Não ficarei aqui sem você de jeito algum. Se o Céu não pôde nos separar, não é o Inferno que vai conseguir. Aguente firme. Vamos nos ver em breve.

Hades 
Alexandra Adornetto 
Editora Agir

9 comentários:

  1. Sou louca pra ler essa série de livros. Eu não tinha noção do quanto ela era bem vista por todos os leitores até vê-la em quase todos os blogs que admiro as opiniões.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM que a autora não forçou o triângulo amoroso, sei lá, podem até me chamar de antiquada, mas eu não curto. Agora, é claro, sempre há exceções, por exemplo tem autores ou autoras que colocam um triângulo amoroso de forma bem sutil.

    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa série bem por cima
    Mas nunca parei para ler nada a respeito
    E parece ser um bom livro
    Vou procurar saber mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Nunca parei para ler nada sobre essa série, mas ela parece interessante;
    Gostei de saber que a autora optou por não criar um triangulo amoroso, já que sinceramente eu um pouco cansada deles.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parece ser bom, adorei a resenha!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. HUm...muito boa sua resenha! Fico com uma pé atrás com essa série porque vi muitas reclamações por ai...não sei se leria.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Denise,

    Apesar de ler ótimas citicas sobre essa série, ainda não me despertou interesse, mas sua resenha esta ótima, parabéns....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!
    Gosto bastante de livros com anjos, quem sabe quando lançarem o último eu me anime a ler, não gosto de esperar demais por continuações, mas o último já está sendo lançado, não é? Esse ciclo que você mencionou terra-inferno-céu parece bem interessante ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Não posso ler tudo sobre esse livro, porque ainda vou ler o primeiro. Mas imagino que a série seja excelente. Pra mim, só falta o último livro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.