Relliance Eintertainment compra os direitos de adaptação de Graceling

30/04/2013

O site MovieWeb publicou que a Relliance Eintertainment adquiriu os direitos de adaptação de Graceling, publicado aqui no Brasil pela Rocco e da escritora Kristen Cashore. A principio, o livro faz parte de um trilogia com livros independentes, mas os produtores não descartam adaptar todos e isso se tornar uma franquia.

A frente do projeto estão: Deepak Nayar, (supervisor); Kintop Pictures, Tabrez Noorani e Tamasha Talkies, (produzirão) e Piers Ashworth (roteiro). De acordo com o anuncio, todos estão muito animados com a adaptação e ressaltaram a liderança feminina que é apresentada no enredo. Deepak Nayar afirma ainda a originalidade que há na história além da combinação de elementos de Jogos Vorazes e Game of Thrones.


Em seu livro de estreia, Kristin Cashore leva os leitores para o incrível mundo dos sete reinos, onde vive Katsa, uma jovem guerreira que descobre ter uma habilidade extraordinária: o dom de matar. Combinando elementos de fantasia e romance, a autora retrata habilmente as descobertas e as angústias da garota, evitada e temida pelo seu dom. 

  O livro alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e recebeu diversos prêmios, entre eles o de livro do ano da prestigiada Publishers Weekly. A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. 

Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade. Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos. A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. 

De volta para Middluns, Katsa descobre que Pó é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate. Juntos, os dois Graceling partem numa aventura para encontrar o responsável pelo sequestro do avô de Po e descobrem muito mais do que esperavam sobre seus dons, suas vidas e sobre o futuro de todos os 7 reinos. 

Com uma escrita elegante e personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria uma fantasia empolgante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.

Fonte.

3 comentários:

  1. Oi Denise!
    Jogos Vorazes com Game of Thrones?! Nossa, quero ler esse livro agora! Ou ver o filme, o que aparecer primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    Vamos aguardar para assistir!

    Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
    Não perca!
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Vou aguardar mais novidades....Precisamos de fantasias diferentes do atual.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.