The Bronze Horseman será adaptada para o cinema

14/03/2013

Na terça eu fiquei surtando sozinha com com esse anuncio e mesmo a trilogia sendo pouco conhecida por aqui, vou postar a noticia mesmo assim. Em um comunicado em seu blog, a autora da trilogia The Bronze Horseman, Paullina Simons, confirmou que o primeiro livro será adaptado para o cinema.


No comunicado ela afirma também que é a roteirista e que estará presente no set para supervisionar as cenas e cortar ou adicionar o que ela achar que deve, ou seja, é provável que seja bem parecido com o livro. Para quem não conhece a trilogia no site nacional da serie, The Bronze Horseman BR, tem todas as informações, aqui no site também fiz a indicação deles e se tudo correr bem, a Novo Século lança o livro no segundo semestre. Abaixo a declaração da Paullina.

Meus leitores dedicados e amigos, 

Estou muito feliz em comunicar que o nosso sonho de ver O Cavaleiro de Bronze nos cinemas está um passo mais perto da realidade. 

A ITA Productions, uma empresa britânica, adquiriu os direitos do meu livro. O produtor, Martyn Hall, e o diretor, Sash Andranikian, amaram a Tatiana e o Alexandre e querem fazer uma adaptação emocionante para o cinema. Sash, conhecido por sua longa lista de filmes e animações, é russo-americano assim como eu. Ele leu a trilogia TBH e me disse que amou todos. Martyn disse que O Cavaleiro de Bronze foi o único livro que o fez chorar. Eles estão querendo que a pré-produção comece até o fim de 2013 para que as filmagens comecem no início de 2014. Então, talvez no fim de 2014, com uma dose extra de sorte, poderíamos ter o nosso filme. 

Nós vamos trabalhar a partir de um roteiro que eu escrevi, o que é fantástico, embora isso não signifique que eu não tenha que reescrevê-lo ou cortar algumas partes. Como todos sabem, meus livros são um exemplo, a brevidade não é o meu forte. Meu processo de edição resulta sempre em meus livros tornando-se mais longos ao invés de menores e isso não é o que Martyn quer. 

 A boa notícia é que os produtores prometeram que vou estar no set e poderei revisar e acrescentar cenas que ache necessárias durante as filmagens, então, pelo menos vou ter uma pequena participação e controle na criação desta coisa mágica chamada O cavaleiro de Bronze, o filme. 

Aguardo seus comentários, dúvidas, preocupações, e, naturalmente, sugestões. 

Não, o filme não será em russo. (Como o livro não era!) 

O que vocês acham de Alex Pettyfer como Alexander? 



2 comentários:

  1. Uaaaau, faz tempo que não venho aqui no blog, está todo gatão.
    Arrasante!!
    rs
    Como não conheço essa trilogia, vou ficar feliz por quem gosta e pesquisar um pouco mais sobre elas, pq as capas SÃO LINDAS!!
    rs

    Beijos

    Ana
    @blogeuleitora - www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não conhecia esta trilogia. =X
    Mas gostei muito das capas e acabei de procurar as sinopses... Adorei!
    Ah, Denise... Alex Pettyfer é muito amor! *-*

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.