Resenha Hot: Um gosto de amor - As Irmãs Keyes

15/03/2013



 Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa… “Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa de lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha… 

Já tem resenha do primeiro livro dessa trilogia aqui no site, mas a leitura deste não interfere no entendimento da estória. É mais para o leitor ser apresentado as 3 irmãs e saber dos problemas que serão resolvidos ao longo dos livros. Em Um gosto de amor, conhecemos a Nicole, a gêmea de Claire, que é a dona da confeitaria da família e a mais mal humorada das irmãs. Ela possui uma personalidade forte por fora, mas é bem meiga por dentro. O tipo de mulher que quer passar a imagem de durona, sendo que no fundo deseja que alguém a ampare.

O alguém que aparece na vida de Nicole é Hawk, um ex-jogador de futebol americano que agora treina um time escolar. Ele parece ser tudo o que as mulheres querem: bonito, quente e galanteador. Porém, ele possui uma bagagem complicada, a morte da mulher que ele aparenta não ter esquecido e uma filha adolescente mimada. A química entre os dois é instantânea e um contrabalance-a o outro. Enquanto a Nicole é sarcástica quase o livro inteiro, o Hawk é mais descontraído e de bem com a vida.

- Por que está fazendo isso?
- Porque, se você passar algum tempo comigo, vai gostar de mim.
- E por que isso lhe importa?
- Você precisa gostar de mim para querer ir para a cama comigo. 

Como eu já imaginava, o segundo livro cresce em relação ao primeiro. Nesse não tem tanto drama quanto o outro, fora o que acontece com um casal secundário, e nem assuntos sérios. Por a Nicole ser tão sarcástica e o Hawk ficar o tempo todo querendo quebrar a barreira que ela impõe, esse tem situações bem mais engraçadas. É perceptível que a escrita da autora melhora e que estamos sendo preparados para o desfecho da trilogia, que acontece no último livro. Mais personagens ganham foco nesse também e eles estão ligados diretamente ao casal principal.

Diferentemente do primeiro, nesse temos mais insinuações e cenas de sexos descritivas. Mesmo essas cenas sendo com mais detalhes, eu não achei vulgar. Ficou mais como uma extensão do relacionamento do que algo que estava ali por acaso. O casal combinou mesmo sendo diferente e acredito que foi por isso que eles ganharam a minha simpatia. Ficou mais gostoso de ler eles brigando e fazendo as pazes do que se eles se dessem bem logo de cara e ficassem juntos.

Com o segundo sendo melhor que o primeiro, a minha expectativa em relação ao terceiro cresceu. É o desfecho da trilogia e conta a estória da irmã mais problemática. Ela teve uma briga grave com a Nicole, só que isso não foi resolvido neste. Quero ler mais livros da Susan, a sua escrita que cativou desde o primeiro e gosto de como ela constrói suas estórias e personagens. Ela escreve o tipo de livro que você lê rápido, mas que fica pensando no romance bastante tempo depois.

- Estou bem, não é nada.
- Fui casado por doze anos. "Nada" é o código no dialeto feminino para "você vai ter de continuar a perguntar até provar que está mesmo interessado".

Um Gosto de Amor: As Irmãs Keyes - Livro 2
Susan Mallery
Editora Harlequin

6 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada da autora até esse momento, e fiquei tentada a ir correndo ter o livro, a estória tem tudo para me agradar, personagens marcantes e de personalidades fortes e diferentes, ficou demais a resenha, já vou adicionar o livro na minha listinha ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Olá flor! Não conhecia esses livros, mas fiquei interessada. È bom quando o segundo livro nos anima mais que o primeiro, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse livro me parece com a estória dos irmãos Sullivan da Bella Andre porém nessa trilogia é mulheres e nos livros da Andre são homens

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser muito bom
    Com uma estoria bem linda e emocionante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Denise,

    Não conhecia esse livro e gostei da sinopse e sua resenha me deixou curioso, somente não gostei da capa...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros da Susan Mallery e também já conhecia essa série;
    Gostei do enredo e acredito que farei uma leitura agradável.
    Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.