Resenha: Halo

19/03/2013




Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Li Halo assim que ele foi lançado, essa é a segunda, quando nem imaginava que teria um site e só comentava sobre livros com os amigos. O que primeiro me fez querer ler esse livro foi a capa, é uma das mais lindas que eu já vi e o melhor, tem uma identidade condizente com o conteúdo. Quem reparar direito, já vai saber mais ou menos sobre o que se trata. E o que foi decisivo para eu ler foi a temática envolvendo anjos. Eles são os seres sobrenaturais que mais gosto, não é atoa que tenho uma tatuagem sobre eles, e os que quando tento trazer para a realidade, chegam mais perto do real.

Estão acontecendo fatos estranhos na pequena Venus Cove, incêndios, assassinatos e confusões sem explicação. Para deter as forças do mal que estão por trás desses acidentes, três anjos são enviados a Terra para ajudar, Ivy, Gabriel e Bethany. Ivy e Gabriel já estiveram na Terra antes e por isso sabem como tudo funciona, mas para Bethany, tudo é novidade. Ela precisa se adaptar aos sentimentos e ao corpo humano, e nada mais humano que começar pela escola. É nela que Bethany começa a interagir com outros adolescentes e se encanta por um em especial, Xavier. Ao lado dele, Bethany vai aprender uma das maiores lições humanas, quando o coração fala mais alto, a razão fica em segundo plano.

O livro é narrado pela visão da Bethany, um anjo com traços mais delicados e perfeitos. A sua personalidade é completamente ingênua, ela não sabe lidar com o sarcasmo ou duplo sentindo e para muitos isso pode deixar a leitura chata. Xavier tem o padrão de beleza dos mocinhos com algo que não é comum, mas se tratando da luta do bem contra o mal é compreensível, ele é muito religioso e certo na maneira de pensar. Embora a Bethany seja um anjo, eles se completam em tudo, na forma de pensar, agir e nos sentimentos. O casal é um dos mais delicados e perfeitos que eu já li.

Ás vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é.

Depois do casal principal o personagem que mais me cativou foi o Gabriel. Ele aparece, mas não aparece no livro. Explicando, o seu lado guerreiro é o que mais lemos e o seu lado anjo é que menos se sobressai. Eu gostaria que tivesse um livro só dele para contar sua estória e para quem sabe, que ele tenha um romance. Um personagem tão encantador e bem escrito merecia ter mais participação. Não sei se no último livro existirá essa possibilidade, dele tendo um romance, mas eu torço para que aconteça. A autora uma vez me respondeu falando que um spin-off sobre o Gabe é uma possibilidade, aguardar para saber.

Para quem incia a leitura, ela pode parecer cansativa e parada, pois a muitas descrições dos lugares, pessoas, sentimentos e outras coisas. Porém, tenham em mente, que a Beth está pela primeira vez na Terra, tudo para ela então, será novo. O livro sendo em primeira pessoa, é claro que ela seria minuciosa, e para falar a verdade isso não me incomodou nem um pouco. Pelo contrário, achei de uma pureza cativante. Talvez seja essa a palavra para descrever esse livro, ele é puro e meigo ao mesmo tempo. A parte religiosa do livro é bonita, sendo o enredo construído encima da missão dos anjos: guiar os homens para o caminho da luz.

Não consegui me segurar e já estou lendo o segundo livro, Hades, só que darei mais detalhes na resenha dele, porém adianto, é completamente diferente desse. Reler Halo me fez perceber o quanto o livro é bem escrito, os personagens fofos e o romance bonito. Pode não ser a leitura mais ágil, mas para quem gosta de anjos no sentido puro, nada de caídos, misturado com um amor meigo e singelo, vai adorar a leitura.

-Mas porque você me escolheu?
-Porque você me deixa mais próximo de Deus e de mim mesmo.

Halo
Alexandra Adornetto
Editora Agir

9 comentários:

  1. Que livro lindo! As citações que você colocou (principalmente a última) me chamaram bastante a atenção. Adoro esse estilo de livro. Ainda não tinha lido nada sobre Halo, e amei a resenha.

    Beijos, estou te seguindo.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noosa, que livro, que capa, que resenha!! Adorei Denise, com certeza com comprar esse livro. Estou a procura de livros com essa temática, apesar da experiencia um pouco negativa que tive com uma série que está na moda (começa com F, rsrrs).
    Gosto dos detalhes, ainda mais sabendo que é descrito por alguém que acabou de chegar na terra.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  3. Já faz muito tempo que tenho vontade de ler esse livro
    Mas ainda não tive oportunidade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro nas estantes mas nunca tive curiosidade de saber a temática, agora lendo a sua resenha parece ser uma proposta muito interessante, bom pelo menos eu gosto de histórias com essa temática.
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. HUm...adorei sua resenha e espero ver ais dos livros da série. Eu ainda fico com um pé atrás porque vi muitas resenhas negativas sobre esses livros, mas acho que vale dá uma chance, né?^^
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo esse livro pra comprar, mas nunca comprei, porque já to cheia de livros para ler, mas a resenha mais uma vez me fez ficar arrependida de não ter garantido o meu :) hahaha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, li algumas resenhas muito negativas a respeito da série, mas a sua resenha Denise me convenceu a dar uma chance a Halo, os pontos positivos que citou, essa pureza e amor meigo deixou muito interessada ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. OLá Denise,

    Gostei demais da sua resenha, esclarecedora e nos deixa bem cuiriosos, mas acho que não faz muito o meu estilo e capa também não me agradou...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Deni.
    Eu já li Halo é amei.
    Agora estou muita ansiosa por Hades.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.