{Promoção} Resenha Hot: Algemas de Seda

22/03/2013



Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes. 

O livro é narrado em primeira pessoa por três personagens: A Mimi, o Jake e um perseguidor (mais dele abaixo). A Mimi está prestes a se casar com um homem que ela namora a muito tempo, mas tem uma vida sexual morna. Até antes do casamento, isso não a incomodava, só que descobrir como o Jake, um dos funcionários que trabalha com ela, dá prazer as mulheres, faz com que ela questione a relação que tem com o noivo. O Jake é um personagem estranho, porque se por um lado ele deixa claro que gosta de seduzir mulheres ao acaso e levá-las ao limite, por outra, nós percebemos que ele sente o desejo de ter vínculos com alguém. A relação dele com a Mimi vai ser ela resistindo ao desejo de se entregar a ele, e ele tentando convencê-la do contrario.

Acredito que o autor desse livro ser um homem seja o ponto mais interessante do mesmo. Eu não esperava que ele conseguisse escrever as cenas de sexo tão detalhadas e abertas, achei que ele seria mais comedido e deixar que a imaginação do leitor fizesse o resto. Estranhei também a falta do amor no livro, seria o meio mais fácil para ele. E para mim, o fato de não ter romance foi o que o fez pecar no enredo. O excesso das cenas de sexo e a falta de interação com as mulheres, ou homens, na cama deixou a leitura sem proposito e cansativa. Se ele tivesse trabalhado um pouco mais no relacionamento, talvez o livro fosse melhor.

Uma parte de mim não consegue nem imaginar. Amarrada. Indefesa. E uma parte de mim não consegue pensar em outra coisa.

Avaliar os dois protagonistas como um casal não seria possível, já que a relação deles se baseia no sexo. Aliais, o livro todo se baseia nisso, então cenas românticas estão fora de questão. O fato de um livro não ter um plano de fundo sempre me incomoda, por isso, é provável que vocês leiam essa minha reclamação em todas as resenhas com narrativas desse estilo. A questão do sexo está muito ligada ao que a pessoa acredita e dois estranhos se encontrem para ter prazer é muito impessoal para mim. Embora ele tenha uma narrativa até coerente, dependendo do ponto de vista, ele não tem intimidade, só a busca constante pelo prazer. Acredito que eu nem precise dizer que o livro tem várias cenas eróticas e muito bem descritivas e detalhadas. Quem não gosta desse tipo de cena, passe longe dessa série.

Depois do sexo, nós temos um pouco de suspense na narrativa. A Mimi é minimamente vigiada por um homem com problemas psicológicos. Descobrir quem é ele acaba sendo o papel do leitor, e logicamente ele só se desvenda no final. Para quem prestar atenção não vai ser difícil desvendar quem é porque o livro tem poucos personagens e ele já teve contato com a protagonista antes. Eu não vi sentido nesse suspense, mesmo ele estando ligado a Mimi e ao Jake, me pareceu que o autor percebeu que um livro só de sexo impessoal não seria suficiente para prender os leitores e colocou esse mistério para ver se conseguia.

A leitura do livro foi rápida mais pelo meu desejo de terminar logo e partir para outro livro do que por estar apreciando a leitura. Eu não consegui gostar da Mimi ou do Jake, embora entenda a  motivação deles pelo prazer, pelo fato de não me passar verdade. Eu não consegui me conectar com a estória e imaginar ela. Algemas de Seda segue a mesma linha de romances eróticos focados mais no sexo do que no romance em si. Se você é o tipo de leitor que gosta do assunto sem que tenha uma base romântica, vai gostar deste, mas se você acha que o sexo tem que ser uma extensão do amor, não vai curtir tanto.

Não é o prazer, mas a promessa dele que leva as mulheres ao limite.

Algemas de Seda 
Frank Baldwin 
Geração Editorial

*Promoção*


Valendo: 1 exemplar de Algemas de Seda

Para concorrer ao exemplar é bem simples, a única regra obrigatória é comentar nesta postagem sobre a resenha, comentários como "eu gostei, legal a resenha..." não serão aceitos. Coloquei algumas chances extras e vocês podem conferi-las no rafflecopter.

A promoção incia hoje (22/03) e vai até 20/04 com o resultado saindo dia 21/04. O ganhador terá 48h para responder o e-mail que será enviado com os dados ou um novo sorteio será feito. 

Em caso de dúvida: @dnisin ou sitesejacult@gmail.com Boa sorte a todos!!!

*O livro será enviado pelo site no prazo de 30 a 45 dias, a contar da data do resultado.

a Rafflecopter giveaway

*Resultado*

Antes de anunciar o resultado da promoção, gostaria de agradecer a todos que participaram. Não foram muitos, mas obrigada aos poucos que se prontificaram!!! A ganhadora foi...




 
Parabéns Adriana! Responda o e-mail que será enviado com seus dados em até 48h ou um novo sorteio será feito.

19 comentários:

  1. Já li resenha positiva como também li resenha negativa, se bem que, mesmo aqueles que gostaram, disseram que a narrativa é confusa. eu ainda não li, portanto só depois que ler poderei opinar sobre ele. Quanto a sua resenha, embora você tenha escrito que terminou logo mais para poder ler outro livro e e menos pelo prazer da leitura, ela está muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise,

    Sua resenha esta excelente e bem clara e sincera e partilho da mesma opinião sua, não suporto esse tipo de literatura....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu esperava muito mais do livro. Acho que sexo sem romance na literatura fica morno, chato, tem que ter um plano de fundo como você mencionou, acho que o suspense é o chamariz para mim no livro, pois é um listo que me agrada. Enfim, a resenha ficou ótima Denise, uma pena que o livro deixou a desejar, pois como falei, eu esperava bem mais, pois li uma resenha muito positiva sobre ele, mas vou tentar a sorte, quem sabe não ganho e leio ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro na pegada de 50 Tons. Eu ate gosto, so espero que nao saturem demais o genero. rs.
    Achei interessante a parte do suspensa em que a personagem eh vigiada. Ja eh um diferencial.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante esses livros desse gênero terem um certo mistério por trás, mas é uma pena vc não ter se identificado tanto com a leitura! Eu não gosto muito do gênero, sempre que pego um pra ler eu paro no meio da leitura ou enrolo muito para terminar.


    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante esse livro! Gosto de leituras rápidas e acho que iria gostar muito da parte de suspense do livro!^^ Vou participar;
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Nossa não tinha reparado como tem livros no estilo 50 tons, parece ser bom tbm, mais uma para minha lista, no meu blog estou fazendo um projeto que se chama 12 Livros em 12 Meses, quem quiser participar é só entrar em contato por e-mail, assim todos tem acesso a novos títulos e gêneros literários!!!
    Obrigada por visitar minha pagina!!!!
    Estou acompanhando vcs, parabéns pelo blog e sucesso pra nós!!!!
    Bjs Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Como está surgindo livros com essa temática não é? Adoro livros narrados em primeira pessoa, mas esse excesso de sexo já não me faria ler o livro, com base na sua resenha eu perdi um pouco o interesse por ele. rs Resenha muito bem escrita, adorei!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Eu não curto livros que são muito sexo e menos romance... Prefiro com mais romance e com final feliz.
    Vou participar da promo, quem sabe ganho o livro e mudo de opinião.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise!

    Depois de 50 Tons li diversos livros do gênero e confesso que o que mais me chamou a atenção foi S.E.G.R.E.D.O.S. porque era inovador e fugia do mote que estava se tornando maçante!
    Algemas de Seda ainda não li e parece interessante! A capa é atraente e pela sua resenha parece ser um ótimo livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Desse genero, eu só li 50 tons, nao porque eu nao goste, mas por falta de tempo mesmo, mas gostei, é uma pena saber que Algemas de Seda, foca mais no sexo que no romance, pq acho que a leitura fica vazia quando falta esse ingrediente, mas mesmo assim, pretendo ler para poder tirar minhas proprias conclusões, a capa é bem bonita, e isso me chamou a atençao logo que vi esse livro, parabéns pela resenha, voce foi honesta na sua opinião e isso é muito bom! bjao!

    ResponderExcluir
  12. Apesar do suspense, fazer parte do livro, eu não gostei do enredo, já que gosto de livros hots, que como base o romance.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li varias resenhas do livro, mas pra falar sinceramente só li a trilogia 50 tons. Pena que o livro foca mais o sexo. Não que não goste do dito cujo,mas tem de ter muito romance tb. Afinal, não vivemos em função só dele. Adorei sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. A maioria dos livros nesse estilo que li os homens tem o perfil dominador. E o interessante é que a maioria das mulheres adora. Me pergunto se sou a unica que acho isso esquisito. Eu sou do tipo que não vai curtir muito, porque gosto de Romance Erótico, não só de livro erótico.

    ResponderExcluir
  15. Esta é a primeira resenha que leio sobre este livro. E confesso que fiquei com o pé atras para participar da promoção, um livro que é sexo por sexo se torna chato, até é melhor ler um conto erótico. Esse é o desafio dos autores desse gênero, envolver relações sexuas com um romance convincente. O autor- me surpreendeu saber que era um homem, é bem difícil- pecou e muito deixando o romance de lado. Espero que a leitura do livro me surpreenda já que não tenho grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  16. Huahuhauhau
    Vc falou como uma mulher qdo sentiu falta de amor no livro.
    Se o leitor fosse um homem tenho ctza de que a leitura seria extremamente prazerosa ^^

    Bjuus

    ResponderExcluir
  17. Li algumas resenhas sobre esse livro e achei que a historia tivesse pelo menos uma base e nao somente sexo e sexo,mas enfim...se tiver a oportunidade de ler, irei ler, ainda mais que a leitura é rapida. Bjksss

    MEy

    ResponderExcluir
  18. Uma pena que você não se cou com o livro, mas acontece né?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.