O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez será lançado em dezembro de 2014 nos cinemas americanos

07/03/2013

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, o último filme da trilogia de Peter Jackson, adaptada do eterno clássico O Hobbit, teve sua data de lançamento alterada para 17 de dezembro de 2014 (ainda sem data de lançamento no Brasil). O anúncio conjunto foi feito por Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional, ambos da Warner Bros. Pictures.

 
O filme agora segue o mesmo padrão de lançamento nas férias de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que se tornou um blockbuster mundial de bilhões de dólares, bem como os filmes da trilogia “Senhor dos Anéis”. O segundo filme da trilogia O Hobbit, O Hobbit: A Desolação de Smaug, é o próximo a ser lançado, em 13 de dezembro de 2013. Todos os filmes da trilogia são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM). 

 "Estamos entusiasmados para completar a trilogia da mesma forma que começou, como um mimo de férias para o público em todos os lugares.", disse Fellman. Kwan Vandenberg complementou: "O lançamento do nosso primeiro filme nas férias abriu um precedente de sucesso para essa trilogia maravilhosa e temos o prazer de trazer a conclusão na mesma janela de lançamento.". 

 Do cineasta ganhador do Oscar® Peter Jackson, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez é o último da trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" vencedor do Oscar®. 

Jackson dirigiu O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, com roteiro de Fran Walsh e Philippa Boyens e Peter Jackson. Jackson também está produzindo o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como coprodutores. Os três filmes da trilogia e O Hobbit são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures fará a distribuição nos cinemas em todo o mundo e a MGM será responsável pela seleção dos territórios internacionais, assim como pelo licenciamento da televisão internacional. 

 Sobre a New Line Cinema 

A New Line Cinema continua a ser uma das mais bem sucedidas companhias independentes de cinema. Ao longo de mais de 40 anos, sua missão tem sido a de produzir entretenimento inovador, popular e rentável no melhor ambiente criativo. Pioneira no cinema de franquia, a New Line produziu a trilogia vencedora do Oscar® "O Senhor dos Anéis", um marco na história de franquias de filmes. A New Line Cinema é uma divisão da Warner Bros. 

 Sobre a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. 

A Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. (MGM) está ativamente envolvida na produção e distribuição mundial de filmes, programação de televisão, home video, mídia interativa, música e produtos licenciados. A empresa possui uma das maiores videotecas do mundo de filmes modernos, reunindo aproximadamente 4.000 títulos. Entre suas unidades operacionais estão a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc., Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc., United Artists Films Inc., MGM Television Entertainment Inc., MGM Networks Inc., MGM Distribution Co., MGM International Television Distribution Inc., Metro-Goldwyn-Mayer Home Entertainment LLC e MGM Music. Além disso, a MGM detém participações em canais de TV americanos e internacionais disponíveis em mais de 130 países. Para maiores informações, visite www.mgm.com.

2 comentários:

  1. Ahhh, eu adoro esse título! Porque lá e de volta outra vez é uma delícia de falar, é como "de novo novamente".

    Esperamos ansiosos essa estreia.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Hobbit o mais queridinho do ano. rsrs
    Liiindo.
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.