Esclarecimento da Stephenie Meyer sobre Midnight Sun

17/03/2013

Para quem não está familiarizado com o nome Midnight Sun, ele é um livro que seria a versão de Crepúsculo sobre o ponto de vista do Edward. Porém, depois que uma cópia dos 12 primeiros capítulos vazou na rede, a autora decidiu parar de escrever o livro.

Muitas especulações sobre o livro e se ele também seria adaptado para o cinema vem se arrastando a anos, e em entrevista recente a BBC, a Stephenie explica porque o livro não foi terminado e fala sobre o vazamento.


 Sobre o término do livro

Não era algo que eu estava fazendo no meio de um trabalho. Era um projeto que eu estava fazendo antes. Mas eu estava trabalhando nos filmes no momento e terminando o último romance, e eu era capaz de fazer esse último livro sem a interferência mental do filme e dos atores que fazem os personagens. Mas eu podia sentir esvaindo mais e mais, e eu não era capaz de realmente entrar nos personagens completamente separados do filme, então eu realmente não sinto que eu poderia escrevê-lo naquele momento, porque eu estava um pouco manchada pela visão dos outros.

Sobre o vazamento da cópia

Eu fazia parte de um grupo de escritores no início, e todos nós trocávamos manuscritos, e eu acho que alguém fez uma cópia.

Quando questionada sobre se terminará o livro, ela afirma que um dia, quem sabe, ela termine. Por agora, o foco dela não é nos vampiros e sim, em terminar a trilogia A Hospedeira.


3 comentários:

  1. Eu gostaria que ela terminasse. Gostei dos 12 capítulos quando li.

    Beijos,

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sei se escrever a história sob a visão do Edward não seria mais do mesmo sabe? Acho que histórias de sucesso tendem a render spin-offs demais, que acabam estragando com o conteúdo original. Acho uma boa idéia ele ter parado e acho também ótimo que ela busque novos campos na literatura. Há autores que ficam marcados demais com uma série, uma história, como ela, J.K Rowling acho que a forma como elas tem de provar que são excelentes autoras é justamente construindo novas tramas, novos livros.
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O mercado editorial agradece essa porcaria a menos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.