Divulgado o trailer e cartaz da cinebiografia de Renato Russo

09/03/2013

Com distribuição da Imagem Filmes e da Fox film do Brasil, longa Somos tão Jovens, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e estrelado por Thiago Mendonça chega às telas dia 3 de maio.

A cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos da Fontoura se passa na juventude do cantor e músico. Foi o momento em que Renato Manfredini Junior se inventou como Renato Russo e compôs alguns de seus maiores sucessos até hoje: “Geração Coca-Cola”, “Que país é este?” e “Eduardo e Mônica”. O trailer e o primeiro pôster do filme já podem ser conferidos pelo público. 


No papel principal, Thiago Mendonça surpreende pela semelhança com Renato Russo. Todos os números musicais do filme foram gravados ao vivo nas filmagens e as músicas de Renato são interpretadas pelo próprio ator, que teve aulas de violão e voz antes de assumir o papel. Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, interpreta o próprio pai no início de carreira. Bonfá é vivido por Conrado Godoy, Fê Lemos, Flávio Lemos e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, são vividos por Bruno Torres, Sérgio Dalcin e Ibsen Perrucci. Bianca Comparato faz Carmem Teresa, irmã de Renato. A direção musical é assinada por Carlos Trilha, chamado por fãs da Legião Urbana de O Quinto Legionário. “Somos Tão Jovens” é distribuído pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil.


O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração. 

Sobre o diretor 

Antonio Carlos da Fontoura é produtor, roteirista e diretor de cinema e TV. Dentre os inúmeros trabalhos no cinema se destacam os filmes “Copacabana me engana” (1968), “A Rainha Diaba” (1973), “Espelho de Carne” (1984), “No Meio da Rua” (2005) e “Gatão de Meia Idade” (2006). Na TV Globo escreveu e dirigiu episódios das séries “Ciranda Cirandinha”, “Plantão de Polícia”, “Tarcísio e Glória” “Você Decide” e “Brava Gente”, entre 1979 e 2002. Para a TV Bandeirantes escreveu as minisséries “Chapadão do Bugre” (1987) e “Capitães da Areia” (1989). Já na TV Record colaborou como roteirista das novelas “Vidas Opostas” (2006) e “Amor e Intrigas” (2007). 

Sobre a Imagem Filmes

A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes irá distribuir em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Casa da Mãe Joana 2”, “O Vendedor de Passados” e "Julio Sumiu" além das produções internacionais “A Hospedeira” (The Host), Diana, Sin City 2, Blue Jasmine, Riddick e Tarzan 3D. 

Sobre a Fox Film do Brasil 

 Uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes, a 20th Century Fox produz, compra os direitos e distribui filmes pelo mundo. Esses filmes são produzidos ou adquiridos pelos seguintes segmentos: Twentieth Century Fox, Fox 2000 Pictures, Fox Searchlight Pictures, Fox International Pictures e Twentieth Century Fox Animation. 

Canto Claro Produções Artísticas apresenta: 

“Somos tão Jovens” 
Distribuição: Imagem Filmes e Fox Film do Brasil 
Coprodução: Imagem Filmes, Fox Film do Brasil e Riofilme 
Direção: Antonio Carlos da Fontoura 
Roteiro: Marcos Bernstein 
Produção: Letícia Fontoura e Antonio Fontoura 
Produção Executiva: Marcelo Torres 
Direção Musical: Carlos Trilha 
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel 
Direção de Arte: Waldy Lopes Jn 
Direção de Segunda Unidade: Luiz Fernando Borgues 
Direção de Produção: Daniel Fontoura e Clara Machado 
Som direto: Leandro Lima 
Figurino: Verônica Julian 
Caracterização: Rosemary Paiva 
Montagem: Dirceu Lustosa

4 comentários:

  1. Não resisti quando vi o nome, doido, to quase chorando aqui!!!!
    Renato Russo é meu ídolo, cara, numa boa, pra mim é o melhor de todos os roqueiros, poetas, enfim...

    ResponderExcluir
  2. Adoro Renato! Super ansiosa para assistir!
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei doida pra conferir o filme.
    Me parece que vai ser muito emocionante.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Acho que não existe ser no mundo que não quer assistir esse filme, rsrs. Pirando com a notícia haha

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.