Sobre os comentários do site!

05/02/2013

Não sei se vocês perceberam, mas os comentários do site desde que mudamos de layout e domínio vem sumindo das postagens. O que aconteceu foi o seguinte, quando eu migrei os comentário do Diamante Literário para o Seja Cult, uma parte deles não foi, mais de 500 comentários na verdade. Tentei fazer o processo novamente, mas não obtive exito. 

Fora os comentários que não foram migrados, os novos, feitos no layout novo, não estavam sendo contabilizados na barra abaixo do título. Vocês comentavam e não aparecia número nenhum indicando quantos tinham. O que eu supus disso foi que esse visual novo de alguma forma não suportava o Disqus, o sistema de comentários que eu vinha utilizando a uns 6 meses.

Para não me alongar muito a conclusão é, os comentários feitos no Disqus se perderam. Foram aproximadamente 2 mil. Os que vocês verem em postagens antigas são os feitos no sistema do Blogger antes de mudar e que quando eu exclui o Disqus, voltaram.

Tirando a raiva imensa que eu passei, essa perda dos comentários gerou dois problemas imediatos: o top comentarista de fevereiro e a promoção de 1 ano. Sobre o top comentarista, na minha pagina do Disqus eu tenho acesso a todos os comentários já feitos no site desde quando ele é utilizando, então eu sei quem comentou nas postagens desde o inicio.

Já na postagem da promoção de aniversário do blog, que tinha mais de 60 comentários, eu tirei dos formulários a regra obrigatória de comentar na postagem. Fiz isso para ser justa com todos,já que os antigos não estavam aparecendo. A única regra obrigatória agora é seguir o GFC do site, o resto são chances extras e cada um é livre para participar ou não.

Peço desculpas pelo trastorno, mas acredito que de todos, quem mais sente sou eu. Fico triste quando entro no site e não vejo comentário nenhum, sendo que tínhamos uma média de 5 a 8 comentários por postagem. Tinha também alguns que eu precisa retribuir e responder. Pela minha pagina do Disqus eu passei em todos, mas se esqueci de alguém, só deixar ai embaixo o link do site que eu dou uma passada.

Bom gente, é isso. Vamos começar do zero agora. Conto com vocês!

8 comentários:

  1. Nossa, é muito chato quando isso acontece
    Por isso que eu deixo o comentario do blogger mesmo
    Boa sorte

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que coisa louca! Não deveria dar esse problema todo, mas pode ser algo relacionado a migração no endereço do blog, não?
    Sei lá!

    Uma pena, mas a gente volta e comenta de novo hahaha


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oh que dó... mas tenho certeza Dê que você leu todos com muito carinho.
    Bora lá começar de novo.
    Força!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Que pena que está dando problema.... mas é isso mesmo, passa por cima dos problemas e começa do zero, com um site melhor do que nunca.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que pena mesmo!
    Mas vamos comentar ''tudo de novo'', rs.

    Beigos!
    mauraparvatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra quem cuida de um blog com tanto carinho, deve ser muito chato ver as participações se 'perderem', mas que bom que tu ainda pode ver o que estava no disqus, apesar de terem 'sumido'

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom dá uma avisada aos leitores. Mas tomara que dê certo, Denise.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que esteja tudo certo com o blog!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.