Os melhores, piores e os momentos que merecem destaque no Oscar 2013

25/02/2013

Ontem, 24/02, ocorreu o premio máximo do cinema, e hoje só se comenta o que ocorreu no Oscar 2013. Já que somos Cult, não poderíamos não fazer um post sobre o que de melhor e pior aconteceu. Teremos categorias próprias para os destaques da noite. Vejam aqui a lista completa dos ganhadores pois nem todos serão citados neste post.

Vencedor da categoria Surpresa: Ang Lee 

E para a surpresa de muitos, não foi o Spielberg que ganhou o Oscar de Melhor diretor pelo trabalho belíssimo em Lincoln, e sim, Ang Lee por As Aventuras de Pi.


Vencedor da categoria Constrangimento: Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence ganhou o premio de Melhor atriz, mas esse foi ofuscado pela queda quando foi receber o premio. Ela ganhou todas as enquetes do publico, só que os críticos não achavam que a atuação dela superava a Emmanuelle Riva (achava que o Oscar premiava o talento e não a democracia, me enganei). A atriz leva também o premio de deselegância e falta de educação ao mostrar dedo para os fotógrafos na sala de imprensa.


Vencedor da categoria Melhor discurso/desabafo: Ben Affleck 

Não indicado na categoria de Melhor Diretor, Ben Affleck provou que quem é esnobado pela Academia ganha o premio mais importante da noite. Argo foi escolhido o Melhor filme e ao agradecer o premio, Affleck fez um discurso emocionado (pra não dizer p***) com ares de desabafo: "Quinze anos atrás eu estava aqui diante de vocês e era uma criança. Não pensei que fosse voltar. E hoje estou aqui novamente."


E para sambar ainda mais na cara da Academia, ele recebeu o premio das mão de Michelle Obama direto da Casa Branca. O cara pode!!

Vencedor da categoria Fofura da noite: Quvenzhané Wallis

A atriz Quvenzhané Wallis (tive que googla o nome), sem dúvida, foi uma das que roubou a cena ontem. Sempre que as câmeras a focalizavam, ela fazia a pose famosa do filme Indomável Sonhadora, que estreia sexta no Brasil. Ela chegou com uma bolsa super estilosa, de cachorrinho.



Vencedor da categoria Tadinha dela: Kristen Stewart e suas muletas.

Kristen compareceu ao evento ontem para apresentar a categoria Direção de Arte ao lado de Daniel Radcliffe, e chamou bastante a atenção por um acessório nada glamoroso. A atriz cortou feio o pé nos ensaios e teve que ir acompanhada de muletas. Ela mancou durante o tapete vermelho e a entrada da apresentação.

 
Vencedor da categoria Melhor vestido: Amanda Seyfried

Ao contrario dos outros anos, não tivemos nenhuma atriz mal vestida de fato, mas também não tivemos um vestido deslumbrante e o mais lindo de todos, a unanimidade entre as atrizes foi o tomara que caia. A mais bem vestida, na minha minha opinião, foi a Amanda Seyfried seguida da Jessica Chastain.



Vencedor da categoria Marmelada: Anne Hathaway, Daniel Day-Lewis e Christoph Waltz.

Assim como ocorreu pela terceira vez na história do Oscar, na categoria Marmelada também tivemos um empate, só que entre 3 concorrentes. Anne Hathaway que ganhou o Oscar de Melhor atriz coadjuvante por Os Miseráveis, Daniel Day-Lewis foi escolhido o Melhor ator por Lincoln e Christoph Waltz levou o Melhor ator coadjuvante por Django Livre. Todos eles já eram ganhadores certos, então, nenhuma novidade.


Vencedor da categoria WTF??: Elenco de Os Vingadores e os pais do Legolas.

Sim, outro empate. Os Vingadores subiram ao palco para apresentar a categoria Melhor efeitos especias, que eles concorriam mas não levaram, quem levou foi As Aventuras de Pi. A pergunta que não quer calar, onde estava a Viúva Negra e o Thor? Se a moda entre as mulheres foi o tomara que caia, entre os homens foi o cabelo comprido e grisalho. Precisamos de um DNA para provar quem seria o pai do Legolas produção.



Vencedor da categoria Diva absoluta: Adele

Como se já não fosse suficiente levar todos os prêmios da música, a Adele ganhou também um Oscar, sim, ela foi premiada na categoria Canção original por Skyfall. Pensem na cara do Leonardo Dicaprio com isso.


Vencedor da categoria O melhor momento: Elenco de Os Miseráveis cantando Suddenly.

Uma parte do elenco de Os Miseráveis subiu ao palco do Oscar para fazer uma homenagem aos musicais e cantou Suddenly, que estava concorrendo a categoria de Melhor canção. Foi o melhor e mais emocionante momento do Oscar 2013 e que foi aplaudido de pé por vários minutos pela plateia. Merecido!


10 comentários:

  1. Gostaria muito de ter visto cada detalhe do evento, mas acabei perdendo. No entanto, achei alguns resultados meio desfavoráveis, mas fazer o que né? Parabéns tantos aos indicados, quantos os ganhadores.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk, Jennifer soube ser diva e louca, como pode mostrar cotoco? Cair foi sem querer, mas mostra cotoco??

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti até uma parte depois não aguentei e dormi, mas há muitos que questionam o prêmio para Jennifer Lawrence, eu não posso opinar porque quase não assisti nenhum filme desses indicados ao Oscar, mas pretendo fazer em breve.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz uns dois anos que eu parei de assistir ao Oscar, mas eu ainda acompanho as notícias pela internet. =)
    Adorei que o filme de Ben Affleck ganhou! Estava torcendo por ele. Além de ter sido muito engraçado, ninguém se importou com ele e mesmo assim ele acabou ganhando o prêmio mais importante. Sambou na cara da academia!
    Nossa, deve ter sido incrível ver o elenco de Os Vingadores entrando juntos - faltaram dois deles, mas fazer o quê... *-*

    Adorei o post, Denise!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu fico morreeeeeeeendo de inveja dos vestidos dessas mulheres. Meu Deus, é muito luxo em um evento só.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desses micos do Oscar
    E amei os vestidos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. E eu vim comentar.
    Eu não acho que o Waltz ganhar era tão certo, mas adorei porque eu queria MUITO.
    Eu já disse que gostei muito da Jennifer no filme, não acho que foi a melhor atuação dela apesar disso e não sei se ela realmente merecia o prêmio. Mas como eu não vi Amor nem A hora mais escura, não quero opinar de forma drástica.
    Agora sobre o dedo, acho que foi muito bem mandado. Afinal, caiu e paciência, ela vai ter que ouvir sobre isso eternamente. Mas cada pergunta escrota que vi ela responder nos vídeos pela internet. Vai se ferrar!
    Da pequena, eu só tenho a dizer que não sei se achei ela fofura não. Achei um pouco metidinha demais em algumas entrevistas no dia (e me lembrei da Bruna Marquezine que já era uma criança esnobe e chata, e continua agora).
    Ah, e falando em chata, momento tadinha nada. Momento nojenta até de muletas pra Kirsten, sempre se achando a melhor coisa do mundo. Tá aí uma que a fama não fez bem.

    Eu amei o momento dos musicais, mas acho que a melhor parte da noite foi no início. Quando eles dançaram a música da Bela e a Fera (eu só excluiria o Daniel Radcliffe de toda a dança, coitado!).

    Ahh e fofura mesmo foi a Anne dizendo "it came true". Quase mordi ela.

    E a barba também foi moda entre os homens.

    Não entendi a piada do Leonardo DiCaprio.

    Enfim, o posto foi longo e vou assistir o discurso do Ben Affeck porque fui dormir antes de chegar lá.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bem que eu tava querendo entender pq a Kristen estava de muletas...
    Não consegui acompanhar a premiação, mas vi uns pedaços, o pouco que vi estava bem legal

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei! Ri muito quando a Jennifer caiu!

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei o post Deni.
    Eu espera que Spielberg ganhasse de melhor diretor , foi uma surpresa que Ang Lee ganhou.
    Hahahaha... gosto da Jennifer, fiquei até com peninha dela quando caiu, mas foi desnecessário ela fazer gesto obsceno para os fotógrafos. Eu imaginava que quem ia ganhar era a Emmanuelle Riva , pela sua interpretação em Amour.
    Nossa o discurso de Ben foi emocionante mesmo.Dançou mesmo na cara da Academia... kkkkkkkk
    A Quvenzhané é uma fofa. Muito linda.
    Até que dique com pena da Kristen mancando na hora da apresentação.
    Os vestidos das atrizes e afins estavam lindos. Amei a escolha da Amanda e da
    Jéssica , elas estavam lindas. Também gostei do vestido da Jennifer Garner .
    Hahahaha..todos já esperavam o Oscar para a Anne, eu amei!
    Eu quase tive um infarto com essa apresentação do elenco de Os Miseráveis , muito lindo.
    Parabéns pelo post.

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.